sábado, 19 de julho de 2014
Iniciativa de Riba Soldado reúne, atualmente, cerca de 120 motociclistas de São José de Ribamar  
           
Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

Uma associação criada para dá suporte e orientação aos milhares de motociclistas de São José de Ribamar e cidades vizinhas. Foi sob essa premissa que o líder comunitário ribamarense José Ribamar Ribeiro Costa, mais conhecido na cidade balneária como Riba Soldado, reuniu cerca de 120 condutores em torno da fundação da Associação dos Motociclistas do Município de São José de Ribamar e Adjacências- AMMSA. Entidade em fase de organização que busca, atualmente, a total legitimação de suas funções e o reconhecimento legal.

Visando a prevenção de acidentes no trânsito, medidas de auxilio e conscientização dos condutores e ainda a orientação e o acompanhamento da boa aplicabilidade das leis estabelecidas pelo Código Brasileiro do Trânsito- CBT, a AMMSA, segundo informou Soldado à reportagem, estabelecerá um marco em São José de Ribamar pela atuação que pretende empreender na cidade.

Irmao Riba Soldado
O líder comunitário ribamarense Riba Soldado: criação da Associação dos Motociclistas de São José de Ribamar 


''É uma ideia que nasceu de forma original e que estamos implementando em Ribamar para dá total suporte, acompanhamento e assistência aos motociclistas, aconselhando-os no sentido de primarem pela habilitação e não somente pela aquisição das motocicletas, o que na prática diminuirá em muito a estatística de acidentes ocasionados por condutores não habilitados; essa e outras medidas no campo do Social serão realizadas pela Associação, é o que já definimos até aqui’’, destacou Riba.

A associação, que é formada por doze diretores dos mais diferentes bairros de Ribamar, vem se reunindo com frequência no município e, nos últimos dois meses, como conta Riba Soldado, organizou vários encontros com o intuito de fortalecer o organograma a ser seguido pela entidade. ‘’ A Associação dos Motociclistas de São José de Ribamar terá também um caráter de forte apelo social com iniciativas voltadas para o Bem Comum e para a contemplação das comunidades carentes de nossa Cidade Balneária; pretendemos aproximar, através da conscientização e de medidas concretas, os nossos motociclistas da triste realidade de nossos bairros; é um grande projeto social e foi com essa intenção que criamos a AMMSA.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB