terça-feira, 5 de agosto de 2014

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 
Luis Antonio Pedrosa


Luis Antônio Pedrosa 


São José de Ribamar é um município de grande potencial para o Estado. Seu crescimento populacional corresponde à rápida expansão urbana da região metropolitana de São Luís com inúmeras implicações sociais e econômicas, que exigem muito mais dos gestores. 


São José de Ribamar é detentora de peculiar beleza cênica, posição estratégica no mapa do Maranhão para o abastecimento das cidades vizinhas com pescado e agricultura familiar, a partir dos seus povoados tradicionais, herança da cultura africana e indígena. Turismo e ecoturismo poderiam fortalecer uma experiência inovadora de sustentabilidade, preservando recursos hídricos, praias e equipamentos públicos e religiosos notáveis. 


Todo esse potencial é jogado fora quando a gestão pública é frágil, incapaz de induzir o crescimento, traduzido em índices positivos de desenvolvimento humano, por intermédio de políticas públicas eficientes. Não é possível que o oitavo PIB municipal não se traduza em bem estar para a população. Hoje, uma inexplicável crise atirou o município na pior gestão da história. Setores como educação, saúde e infraestrutura dos bairros se deterioraram rapidamente, fazendo emergir greves e protestos. Não há mais criatividade para nada e até o estado de emergência foi adotado para justificar a incompetência administrativa. Gil Cutrim é irmão siamês de Edvaldo Holanda, fruto do mesmo marketing político e da mesma cultura política que infelicita o povo do Maranhão. Hoje presenciamos uma crise, sem solução. O sobrenome do prefeito une as duas pontas da política no Estado - grupo Sarney e oposição conservadora: um paradigma que precisa ser superado rapidamente.


Convidamos a população de São José de Ribamar a dar troco nestas eleições! Nosso partido - o Psol - vibrará com a implosão das correntes que infelicitam esta bela cidade há tantos anos. Um novo paradigma de desenvolvimento exige que a população tenha espaço para se organizar e fazer o controle social das políticas públicas, inclusive do orçamento. A nova política exige mais poder para o povo e menos poder para os políticos. São José de Ribamar e o Maranhão precisam de uma nova classe política, sem dependência dos esquemas oligárquicos e do atual modelo de improbidade inaugurado pela oposição conservadora. 


Com participação social, conforme propõe o nosso partido, reorganizaremos a agricultura familiar no município ribamarense, preservaremos a identidade cultural e os nossos ecossistemas, fortalecendo o desenvolvimento por intermédio do turismo e da indústria pesqueira, do incentivo ao crédito ao pequeno empreendedorismo e faremos a sintonia das políticas públicas, especialmente da saúde, da educação e da segurança, com a real necessidade da população, que será consultada e poderá opinar em grandes assembleias populares regionalizadas. Esse é o sonho de quem ama São José de Ribamar e quer varrer esse modelo de política do nosso Estado.



Luis Antonio Pedrosa, candidato a Governador pelo Partido Socialismo e Liberdade- Psol.

3 comentários:

  1. Falou tudo e ganhou meu voto e da minha familia- sou a professora Neide da Sede

    ResponderExcluir
  2. siames kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa e boa
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A população Brasileira tem que aprender a votar... Pois a maior burrice é achar que votar por partido faz diferença, sendo que candidatos mal capacitados mudam de partido, como se muda de roupa.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB