quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade na Grande São Luís
Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com 


Enxovalhada de denúncias contra Prefeitura de Ribamar entope a rede


As últimas duas semanas protagonizaram um feito inédito na cidade balneária: centenas de ribamarenses utilizaram as redes sociais, quase que simultaneamente, reclamando e denunciando os péssimos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar no município. 


Em grande quantidade, as cobranças se fizeram ouvir por vários dias em ritmo acelerado e causaram espanto aos internautas assíduos na rede. O foco dos descontentes foram as seguintes áreas: Saúde, Infraestrutura, Educação, Juventude e Cultura. A imagem do prefeito municipal, diante da ausência de politicas públicas do Governo municipal, vem sendo com frequência descontruída pelos munícipes presentes na internet. Prefeito, não seria hora de reverter o lamentável quadro? Perguntam os funcionários do gestor. 


Ardis em riste, Edilásio Júnior, Glauber Cutrim e J. Pinto disputam espaço nas eleições da cidade balnéaria


As eleições em São José de Ribamar pela primeira vez na história assistem a um fenômeno nada comum: os candidatos à AL Edilásio Júnior (coordenado por Roberto Câmara); Glauber Cutrim(coordenado por Gil Cutrim e secretários da prefeitura a serviço do irmão do prefeito) e J. Pinto (coordenado por Malheiros) cerraram a disputa e foram para o embate. 

O deputado J. Pinto(foto) prevê uma votação histórica em Ribamar com grandes possibilidades de bater Glauber Cutrim nas urnas da cidade 
Campanhas tensas, os  coordenadores vem tentando provar qual de seus coordenados terá a maior capilaridade eleitoral destas eleições. Informações chegadas à Coluna dão conta de que imbróglios; promessas não cumpridas e uma gama de inconsistências já povoam os bastidores das respectivas coordenações. Quem levará a melhor? 


Na Grande São Luís cresce adesão dos eleitores a Raimundo Filho deputado federal 


Conforme apurou a equipe de reportagem da Agência Baluarte para a Coluna do Fernando Atallaia, só cresce na Grande São Luís a aceitação da campanha do ex-prefeito de Paço do Lumiar Raimundo Filho a deputado federal. 

O ex-prefeito de Paço do Lumiar e candidato a Deputado Federal Raimundo Filho: aprovação da população da Grande São Luís
O mérito se deve ao fato de Raimundo ter sido o primeiro e único candidato a disponibilizar o nome como representante da região metropolitana se eleito. Em declaração recente o candidato foi enfático: - Sou candidato a deputado federal pela Grande São Luís; representarei se eleito, os interesses de Paço, Ribamar, Raposa e São Luís, esta é a minha bandeira’’, afirmou Raimundo Filho.  


Em São José de Ribamar, Secretariado trabalha em prol da eleição do irmão do prefeito 


O prefeito Gil Cutrim não está de brincadeira. Tentando a todo custo eleger o irmão Glauber Cutrim deputado estadual, o gestor lança mão do que tem e, segundo informações, tem muito.

O secretário Pedro Oscar(camisa verde): tentando conciliar as obrigações?
Exemplo da disposição é grande parte do secretariado da Prefeitura trabalhar hoje em prol da eleição do parente de Gil. Ribamarenses da Sede e Vilas denunciam o abuso de poder e desvio de conduta. O Ministério Público, por sua vez, nada faz. 


Um dos secretários da PSJR, Pedro Oscar foi remanejado para coordenação de Glauber Cutrim no melhor das decisões avulsas, aquelas que de oficial não tem nada. Oscar é também secretário de Governo da Prefeitura. Ele vem tentando conciliar? 


Roberto Câmara se torna o porta-voz da população ribamarense para ataques a políticos locais 


Conhecido pelas hostes governistas e oposicionistas Maranhão e Ribamar afora o politico ribamarense Roberto Câmara toma para si já algum tempo a difícil tarefa de denunciar descasos e políticos que julga de procedência duvidosa. E seguindo este norte, Câmara usa e abusa do direito à liberdade de expressão para achincalhar aqueles que ele mais reconhece como ''aproveitadores'' da consciência popular.  

O língua afiada Roberto Câmara: caindo na predileção do descontentamento popular

É nessa perspectiva que Roberto Câmara vem ao longo dos últimos quatro anos provocando, incitando e despertando o debate em torno das figuras públicas que fazem a história de cidades como São José de Ribamar e São Luís. Na capital, Câmara já foi às barbas do prefeito  Edivaldo Holanda Júnior dizer o que pensa. 


A postura combativa, corajosa e isenta do politico rendeu frutos: centenas de ribamarenses e grande parte dos maranhenses da Ilha tem hoje Roberto Câmara como o principal porta-voz de suas queixas, reclamações e decepções quanto aos políticos locais. Se depender da simpatia e adesão dos milhares de inconformados a Roberto, os ‘’ataques’’, pelo visto, tendem a continuar. 


Em Raposa, começa temporada de caça à Talita Laci 


Mal entrou na prefeitura de Raposa, Talita Laci já vem sendo ‘atacada’ por lideranças locais. Munícipes exigem da prefeita um conceito de gestão diferenciado de seu antecessor, o prefeito Clodomir Oliveira. 

Talita Laci(foto)vem sendo alvo de críticas em Raposa onde parte da população afirma que quem governará o município será Laci, o pai
Na cidade, uma onda de descontentamento com Talita já se anuncia aos quatro cantos. Os raposenses insinuam que quem administrará a prefeitura daquele município à mão de ferro será José Laci, o pai de Talita. Na cidade praieira a ideia da transferência de obrigações vem se difundindo pelos bairros e levantando dúvidas e receios.. Afinal, quem governará Raposa, o pai ou a filha? Indagam os habitantes de Raposa.


Em São Luís, Roberto Rocha esquece que é vice-prefeito e cai de cabeça em campanha


Que a todos se dá o direito de concorrer às eleições, sem acepções ou concessões a este o aquele, todos sabem. Mas que para isto deve-se esquecer das funções e prerrogativas do trabalho que se tem a fazer na vida, é inaceitável. É o caso do vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, que assumiu o compromisso de gerir e administrar a capital do estado juntamente com o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior e hoje dá de ombros com a responsabilidade. 

O vice-prefeito de São Luís e candidato a Senador Roberto Rocha: mandando a cidade patrimônio às patavinas
Roberto Rocha é candidato a Senador dentro de um curto espaço de tempo onde ainda nem provou ser vice-prefeito. A ganância é tanta que tudo que disse na campanha de 2012 quando era candidato a Vice foi esquecido às patavinas. Hoje concorrendo ao Senado já começou a destilar uma série de ‘’propostas’’ para se, porventura, eleito pôr naquilo que chama de prática. Continuará candidato ao Senado. Se aparecer proposta maior, será candidato a uma outra coisa ou a coisa qualquer e assim o termo compromisso ficará na carreira política dele como sempre ficou: só na falácia.  Por hoje é só. Tenham uma boa tarde e que Deus nos abençoe a todos!

2 comentários:

  1. São luís nunca teve um politico de verdade só tem interesseiro e aproveitador como esse fulano roberto rocha um merda desse , sou a Cristina trabalhei com ele e nunca recebi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela excelente coluna muito informativa e dinâmica meu querido sucesso em seu trabalho
    Yaci de barreirinhas amiga de fernando

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB