quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Titular da pasta de Justiça e  Administração Penitenciária, Uchôa faz a pior gestão da Secretaria em ocorrências diárias que transcendem toda humana compreensão.
  
Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 


Se há compreensão somente humana dos fatos que se crie uma que transcenda a lógica da realidade para deter alguma explicação concreta que justifique a permanência do secretário de Justiça e Administração Penitenciária Sebastião Uchôa à frente da Sejap.

Desde que assumiu o comando da Secretaria, o delegado vem promovendo um verdadeiro show de ausências, inconsistências e total desconhecimento do que ocorre no maior presidio do Maranhão, Pedrinhas, para se ter um primeiro exemplo. 
Enquanto diretores seus são presos, fugas em massa acontecem e centenas de assassinatos são registrados em Pedrinhas, o secretário Sebastião Uchôa(foto) incorpora o estilo 'Tô nem aí': ele continua à frente da Sejap
As mortes, fugas em massa, motins organizados, apreensão de armas nas dependências internas do sistema, diariamente, revolta e paralisação dos agentes penitenciários e a briga entre facções parecem não fazer a menor diferença a Sebastiao Uchoa que segue sem sequer uma solução à crise instalada em seu gabinete. Há alguns meses, ele foi homenageado na Assembleia Legislativa. 
Diretor de Uchôa preso esta semana: corrupção na Sejap
Pedrinhas virou manchete nacional, internacional e no noticiário local de hora em hora um fato ‘novo’ bate à porta dos maranhenses. A insistência por manter um secretário que dá de ombros com as  cobranças da população do estado por uma definitiva solução ao sistema penitenciário levanta questões: Sebastiao Uchôa é o que se tem de melhor por parte do Governo do Estado nessa área? Seria o servidor mais preparado para conter, prevenir e combater a corrupção nos presídios? Esta semana um diretor seu foi preso por facilitar fugas. 

BANALIZAÇÃO DA VIDA A governadora Roseana Sarney: apresentando o que tem de 'melhor' à população do estado, ela mostra total descaso com o Sistema Penintenciário do Maranhão
A falta de ações estruturais e medidas definitivas no sistema penitenciário do Maranhão denunciam um secretário que nada sabe sobre a conjuntura que gere. Denunciam também como são tratados população, agentes e demais servidores da Segurança Pública no estado. Se depender dos escabrosos e sempre presentes acontecimentos em Pedrinhas, Sebastiao Uchoa, pelo visto, permanecerá. Não fará diferença ao Governo tirá-lo de lá: a banalização da vida é uma das bandeiras de Roseana. E não é de hoje.

3 comentários:

  1. e a cara de pau dessa mulher que nao liga pra ninguem fora roseana
    bete gama

    ResponderExcluir
  2. HOJE FUGIU MAIS 30 CADE O EXERCITO EE A JUSTIÇA PRA EXPULSAR ESSA GOVERNADORA E ESSE FULADO DE UCHOA A POPULAÇAO TA DESESPERADA MINHA GENTE PATRICIA DO RESIDENCIAL PINHEIROS

    ResponderExcluir
  3. Essa governadora precisa ir pra cadeia junto com esse secretarios pos os mesmos estao brincando com a vida dos maranhenses cadeia neles e ja aff
    rodriguinho moro no ipase

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB