quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FUNCIONÁRIO RECLAMA DE DEMISSÃO E PRESIDENTE RESPONDE NA REDE: “VOCÊ É INCOMPETENTE”

YISHAN WONG JUSTIFICOU, PUBLICAMENTE, OS MOTIVOS DO DESLIGAMENTO

Da Época Negócios 

Despedido, um funcionário do Reddit usou a própria rede social para comentar aquilo que considerava uma demissão injusta. Ele só não esperava que o presidente do próprio Reddit o respondesse, desmentindo completamente a sua versão.
Ontem (06/10), David Ehrmann abriu uma janela AMA - conhecida como Ask Me Anything (Pergunte-me Qualquer Coisa) - onde descreveu o seu trabalho na rede: programador de anúncios. Afirmou que gastava muito tempo programando os subreddits (partes internas e filtros da rede) e convidou os usuários a tirarem dúvidas com ele. O post começou a receber muitas perguntas. Segundo o Daily Mail, em determinado momento, Ehrmann publicou: 'Fui cortado da empresa". Depois, respondendo a questionamentos de usuários, afirmou que havia sido demitido da empresa sem "nenhum motivo". Elle continuou respondendo, enviando possíveis explicações: "A melhor teoria que tenho é que, duas semanas atrás , eu questionei o motivo da empresa doar 10% de sua receita publicitária para caridade. Alguns gestores gostam de receber feedback. Outros não" . Ehrmann explicou que isso atrapalhava o resultado financeiro da empresa - e que haveria outras formas de promovê-la sem "esse risco de finanças".
CEO do Reddit, Yishan Wong (Foto: Reprodução Twitter)
CEO DO REDDIT, YISHAN WONG (FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER)
Após o post começar a repercutir na rede, ele chegou até o próprio CEO do Reddit,  Yishan Wong, que respondeu diretamente Ehrmann. Descobriu-se que o ex-funcionário abriu a janela de postagem após ter sido demitido. Antes de tudo, Wong fez questão de ressaltar que o ex-programador de anúncios havia sido "demitido" e que sua saída não fazia parte de nenhum tipo de demissão coletiva da empresa. O que chamou a atenção no post de Wong foi a clareza com que ele justificou a demissão, detalhando cada uma:

- "Incompetência e falta de capacidade para fazer bem o trabalho solicitado"
- "Comentários irrelevantes e inapropriados durante entrevista de candidatos"
- "Publicar comentários incorretos em público sobre sistemas de Reddit que você tem muito pouco conhecimento mesmo após de ter esses erros apontados por seus colegas e chefes"

Ele também acrescentou que Ehrmann nunca "chegou nem perto" de fazer um trabalho bem feito e que ele quebrou cláusulas contratuais ao publicar um "post infundado". "Quando um funcionário é desligado de sua empresa, a política comum de cada companhia (incluindo o Reddit) é não sair por aí falando publicamente ou internamente sobre ele. Em retorno, espera-se que o funcionário não coloque a boca no trombone para sair falando mal da empresa por aí - principalmente fundado em especulações falsas". Como a internet também não perdoa, já há até no YouTube uma animação chamada: "CEO versus ex-funcionário do Reddit". 

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Quando um não quer dois não brigam, pra saber a verdadeira verdade do que se passa entre empresas e funcionários, funcionários e empresas, só Deus sabe e explica.
    Porque de fato tanto nos regimes e sistemas econômicos: socialista(selvagem ou não); quanto no capitalismo(selvagem ou não), PATRÃO E EMPREGADOS SÓ QUEREM É FUDER UM AO OUTRO, e as vezes a coisa rola literalmente falando em bom sexo mesmo ou em fodologias fudologênicas!!!!???

    Eu prefiro as sociedades tribais e primitivas, onde isto não ocorre com esta frequência demissionária escandalosa.

    Miguel Evangelista de Sousa

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB