quarta-feira, 22 de outubro de 2014
O vice-prefeito Eudes Sampaio e o secretário de Educação Aurino da Rocha Luz teriam sido escalados para a 'operação'.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O reajuste de 8% aprovado pela Câmara de Vereadores de Ribamar em abril deste ano e mantido em segredo pelo prefeito Gil Cutrim(PMDB) para evitar sua efetivação volta a pauta das preocupações dos professores  ribamarenses que temem não verem sua aplicabilidade.

ADVOGANDO CONTRA O vice-prefeito Eudes Sampaio(foto)teria sido acionado para negociar junto a Câmara de Vereadores a revogação da Lei 
Escondendo as intenções mais tórridas, para que o reajuste não seja pago, o direito vem sendo, literalmente, boicotado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar que já tem até representantes que buscam desapropriar os docentes do projeto que já foi aprovado.

O percentual de 8%, que corresponde ao reajuste da Lei do Piso que é determinado pelo Governo Federal encontra resistência por parte do prefeito do município que se nega a repassar aos professores o que exige a Lei, mesmo diante  da iminente decisão judicial que manda pagar os 8% aos docentes. Conforme informações repassadas a Agência de Notícias Baluarte, o prefeito para evitar o pagamento, planeja agora, revogar a lei no Legislativo local.

O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim: porque ele não paga os 8% do reajuste aos professores?
Diante do suposto boicote a ser aplicado em breve pela Prefeitura, a equipe de ANB Online apurou que, atualmente, o Governo Cutrim teria escalado o vice-prefeito Eudes Sampaio e o secretário de Educação Aurino da Rocha Luz para negociar a revogação na Câmara de Vereadores, aonde há 16 parlamentares aliados do Executivo que advogam em favor do Governo Municipal e para o qual legislam.



Nas ruas de São José de Ribamar e nas redes sociais, o sentimento de revolta e indignação se faz ouvir de forma veemente. A grande maioria da população ribamarense defende que os docentes do município não podem aceitar a arbitrariedade de forma aprazível. Já os professores tentam a todo custo ir de encontro aos desmandos e ao poderio do Executivo, que inclusive, alimenta sérios problemas e indisposições com o Funcionalismo Público ribamarense, de quem se tornou algoz. 

8 comentários:

  1. Que absurdo!!

    Liiane , assistente social, Bacabeira-MA

    ResponderExcluir
  2. MAS ESSE AI GOSTA DE PROFESSOR , AMAAAAAA LAZEIRA , SILVIA RUTH

    ResponderExcluir
  3. É nisso que dá colocar esses filhinhos de papai como prefeitos. Garotos mimados, que vêem a prefeitura como um brinquedinho dado pelo papai.

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza pessoas e o ministerio publico dessas cidade nao faz nada? que vergonha, e sara aqui8 de imperatriz o madeira e iguazinho

    ResponderExcluir
  5. Queria ver essa mesma JUSTIÇA fazer valer com o Prefeito de São José de Ribamar – o filhinho de papai, Gil Cutrim que realizou concurso em 2011 e até agora muitos aprovados dentro do número de vagas amargam desemprego aguardando nomeação. Ele se julga acima da justiça e principalmente de Deus.

    ResponderExcluir
  6. CHICOTE NELE TAMBÉM: A JUSTIÇA JÁ OBRIGOU GIL CUPIM E ASSINOU T.A.C. ELE CUMPRIU? DO CONCURSO FOI REALIZADO EM 2011, DEZENAS DE PAIS DE FAMÍLIAS APROVADOS DESEMPREGADOS E UM MONTE DE CABO ELEITORAL CONTRATADO… RECLAMAR PRA QUEM NESSE MUNDO?

    ResponderExcluir
  7. É O QUE DAR COLOCAR NA PREFEITURA UM COME E DORME FILHINHO DE PAPAI...
    PROFESSORES: CUIDADO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO !

    ResponderExcluir
  8. Atalaia esses sao os vereadores que ficaram contra os professores meu irmao:
    Beto das vilas
    Negao
    Lister
    Valdeir
    Nonato lima
    Marlene monroe
    Lázaro
    Jo viana
    Lindoso
    Cicero
    Antônio Augusto
    César Vieira
    Zé lima

    AGORA VOTEM NELES DE NOVO, ANDERSON

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB