segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fantástico denuncia esquema milionário de ‘notas frias’ em Anajatuba


Blog do Luis Pablo

O homem da imagem abaixo se chama Fabiano de Carvalho Bezerra, apontado como chefe de um esquema milionário em diversas prefeituras maranhenses. Ele foi denunciado hoje, dia 3, pelo Fantástico de comandar uma rede criminosa de venda de ‘notas frias’.
A reportagem denunciou a Prefeitura de Anajatuba, que firmou contratos com 4 empresas em nome de ‘laranjas’ sob o comando do empresário Fabiano Bezerra.
Fabiano de Carvalho Bezerra
Fabiano de Carvalho Bezerra: 'notas frias' em esquema de desvio de dinheiro público milionário
As empresas A4 Serviços, RR Serviços Ltda, Construtora Construir e MR Serviços receberam no ano passado R$ 9 milhões dos cofres públicos do Executivo Municipal de Anajatuba.
Das 4 empresas a que mais faturou foi a A4 Serviços, que só em 2013 fechou um contrato de R$ 6,5 milhões para alugar carros e máquinas. Na reportagem o local da empresa é de faixada. Nada funciona no imóvel.
A empresa está em nome de Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior, que é taxista e foi motorista do empresário Fabiano Bezerra.
Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços
Raimundo Nonato Silva Abreu Júnior é laranja na empresa A4 Serviços
Procurado pela equipe do Fantástico, Raimundo Nonato disse se sentir ameaçado pelo seu ex-patrão. Segundo ele, o empresário usou seu nome para abrir a empresa e fazer negócios com prefeituras.
Todo esse esquema de venda de ‘notas frias’ foi denunciado pelo vice-prefeito de Anajatuba, Sidney Pereira, que protocolou toda documentação na Polícia Federal e no Ministério Público, comprovando o desvio de dinheiro público.
O chefe que comanda as empresas, Fabiano Bezerra, e o prefeito Hélder Aragão estão sendo investigado pela PF, que deverá estourar uma megaoperação para prender os gestores que estão envolvidos no esquema.


2 comentários:

  1. Apura direitinho que nessa tua cidade vai dar desvio de mais de 1 bilhão só nessa 'gestão de Gil'.

    Júnior Ribamarense

    ResponderExcluir
  2. DEFRAUDAÇÕES GLOBISTAS

    Essas defraudações não deveriam ser identificadas, apuradas e denunciadas pelo TCE(Tribunal de Contas do Estado), pelo Ministério Público, pra ver se chegariam em algum inquérito e resultar em alguma prisão pelas mãos da Polícia Estadual e Federal?
    Quer dizer então, quê só depois que a TV Globo desce do Pão de Açúcar pra fazer estas matérias pagas e interesseiras é que a população viu e passou a tomar conhecimento das roupas sujas mal lavadas pelos governantes do nosso estado, de A a Z, de Z a A.
    Isso é uma vergonha, a gente ver uma baita página policial ser criada no programa aviadado como o "Fantástico" só pra esculachar ainda mais o nosso Maranhão em catiripapos nacionais.
    Então pra serve este desprestigiado TCE-MA, só pra ser um desprezível tribunal "sego" pertencente às privadas do Edmar Cutrim, vulgo Edmau Cupim?

    E o impostos, e as multas, e as taxas, os juros, e os combustíveis, e as inflações, e os descasos, e as impunidades, e as pedrinhas, e as laranjadas, tudo custando os olhos da nossas caras?

    CABEÇA QUENTE, o auditor das causas intocáveis!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB