sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Sem mirar o Futuro, governador eleito se queixa de dívidas deixadas pelo governo anterior e de supostos problemas que podem dificultar governabilidade em conhecida estratégia da politicalha local.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Que o governo Roseana foi uma lástima do inicio ao fim, disso ninguém duvida. As estatísticas comprovam e a realidade miserável do estado testifica. Mesmo tentando provar o contrário, a agora rareada imprensa sarneysista (cooptados, babões e bajuladores restantes) nunca conseguiu dar consistência a tese de que a ex-governadora foi uma boa gestora. Ela não o foi.
UMA FOLGUINHA PRA DESVIAR ATENÇÃO A governadora Roseana Sarney: não podendo culpar a si mesma, ela vez por outra culpava o Governo Federal; Jackson também levou parte da culpa  
Passadas as eleições, como é de praxe, há uma coincidência discursiva entre governo e oposição. Se o eleitor perguntar mesmo que em tom amistoso aos candidatos ( eleitos ou não) nesse pleito se, de alguma forma, poderiam dispor de recursos para destinar a projetos ou a alguma ação social, a resposta é unanime. Sarneysistas e dinistas respondem na lata que só daqui a dois anos, pois estão a pagar dividas de campanha. Assim no 'melhor' dos blefes profissionais. Dividas de campanha. A fala já é conhecida dos maranhenses.  

Quando Edivaldo Holanda Júnior assumiu a Prefeitura de São Luís passou dois morosos, fatídicos e lamuriosos anos queixando-se de João Castelo. Em campanha prometeu acabar de uma vez por todas, logo que assumisse, com os problemas que até hoje assolam a capital do estado. O discurso de Edivaldo mudou depois que ele assumiu.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior: durante dois anos a culpa sempre foi de Castelo 
Agora os maranhenses, por mais uma vez, assistem ao mesmo espetáculo ideológico (uma espécie de desculpa para ter folga pelos próximos dois anos, culpando a este ou aquele no intuito de conseguir fórum no imaginário dos menos avisados) e quem agora o propõe é Flávio Dino e companhia.

O discurso de Dino segue a endemia dos demais políticos e administradores públicos locais que tentam injetar na cabeça da população que 'pegaram um estado falido, sem dinheiro, arrombado e sem receita'. É uma 'deixa' persuasiva que repetida centenas de vezes em blogs, sites e redes sociais pode impregnar o contribuinte de dó e pena. Essa é a intenção. Há até aqueles que chamam os gestores recém-eleitos de ‘coitadinhos’. E alguns que até choram, esbravejam em defesa dos mesmos.

Quem acompanha o noticiário maranhense local, já percebeu que o discurso de Flávio Dino já mudou. Evidentemente que não de forma abrupta, mas na gradativa, para não causar assim muito estranhamento. O que acontecerá  é que mesmo tendo todas as condições legitimas de gerir o estado e continuando a receber com normalidade os investimentos dos programas federais, além dos bilhões mensais da arrecadação de impostos, dentre outros investimentos, Dino certamente utilizará a fala capciosa do cofre vazio. É endêmico. Mas para quem pregou que seria diferente, estará, portanto ocupando apenas o lugar do seu antecessor que sempre usou e abusou dessa prática.
MUDANÇA DE DISCURSO Seguindo a endemia, Flávio Dino já começa a operar com a lógica de estado falido
A fase heroica (discurso antisarney, fim da oligarquia e outras premissas que também servem ao processo de alienação das massas maranhenses) já passou.  O maranhense quer saber hoje de governabilidade, e, por conseguinte, de resultados dimensionais, palpáveis, concretos.

O Maranhão continua sendo um dos estados mais miseráveis do Brasil. Dois anos de ladainha e reclamações serão um sinal de que o grupo que assume hoje o comando do estado(comunistas, neosarneysistas e afins) estará fazendo como Sarney sempre fez: 'deixa pra trabalhar só nos últimos dois anos para se reeleger’, como afirmam e bem sabem os maranhenses.
Edivaldo Holanda Júnior fez assim em São Luís. Flávio Dino fará no Maranhão?

Ficam as perguntas.


11 comentários:

  1. tODOS ELES FAZEM ISSO MEU IRMAO
    ANDERSON GALVAO JUNIOR MARRECA É O CARA MEU DEPUTADO NOTA 10

    ResponderExcluir
  2. Tu ja soube do jornal que eles vao fazer? Governo lançando jornal, Podeee? Pouca vergonha.

    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Se ele não trabalhar logo de inicio não se elege nunca mais meus caros , o povo não é mais besta, minha opinião Fernando atalaia
    Ricardo Policial

    ResponderExcluir
  4. Vão trabalhar, e muito. Precisam montar toda a estrutura de esquenas com empreiteiras de aliados para a realização de obras superfaturadas e fantasmas. Os sarneiodutos nesses quarenta anos funcionaram muito bem e os contatos estão sendo feitos por aqui por imperatriz. Claro que a desculpa da falta de dinheiro funciona para justiricar a inoperância em áreas que não há interesse pra eles.

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que não se governa com slogans ou com frases de efeito. Elas até podem ter alguma utilidade se forem otimistas e visarem melhorar a economia, como o estímulo ao investimento, por exemplo. Mas o gestor eficiente tem que apresentar resultado em números. Ou seja, a relação entre o orçamento disponível versus resultados obtidos. Desculpas há para todos os gostos e ideologias mas elas, de uma maneira geral, apenas procuram esconder o fracasso administrativo. Uma outra situação é: se vou receber um barco para navegar e o comandante que está saindo coloca vários furos no seu casco com o objetivo de provocar um naufrágio, aí já se trata de pura sabotagem e tal fato, caso ocorra, evidentemente que precisa ser denunciado...

    ResponderExcluir
  6. Nada mudou companheiros , pois os aliados de sarneye stao espalhados em empresas, empreiteiras, os esquemas coexistem no governo e a oposição essa quer a maior fatia do bolo- Simplio 65O, é de lascarr!!!!!

    Raimundo Pinheiro/PC DO B de Ponte Nova

    ResponderExcluir
  7. Neo isso neo aquilo aff virou palhaçada.
    Julia Belquior-Ufma

    ResponderExcluir
  8. Se anda por sao luis a cidade nao tem nada esse holandinha é um merda de incompetente ,afilhado de flavio dino cade a mudança??????/ Filhos da P simm
    Elisiane na cabeça e no coração Romario

    ResponderExcluir
  9. Só vejo gente desinformada e que não está atenta ao que tem acontecido na cidade. Edivaldo diferentemente de outros prefeitos que já estiveram a frente de São Luís está desenvolvendo muitos projetos e obras. Inclusive tem recebido reconhecimento constante tanto em âmbito nacional como local.

    ResponderExcluir
  10. Holandinha não deu desculpa nenhuma, até pq tem trabalhado e muito. O problema é que algumas pessoas só sabem reclamar e não reconhecer o que é feito pela população, parecem até que sofrem da sidrome do desentupidor de pia... o povinho sem noção.

    ResponderExcluir
  11. Só acho que não foi Edivaldo Holanda que prometeu fazer o melhor governo da sua vida e fez a maior merda, deixando São Luís em uma merda maior ainda. Agora vejo meia dúzia de blogueiro comprado querendo atingir a imagem do prefeito, o prefeito ta fazendo o trabalho dele isso que importa.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB