quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Lutadores abrem processo trabalhista contra UFC

Do Uol

Se dentro do octógono o UFC não teve o melhor dos seus anos, com grandes lutas canceladas e muitos casos de doping, a franquia pode se complicar ainda mais nos bastidores. Nesta terça-feira, um grupo de lutadores entrou com um processo trabalhista contra a Zuffa, empresa dona do Ultimate, alegando prática de monopólio por parte de Dana White e seus pares.
Não foram divulgados até agora os nomes de todos os reclamantes, que podem chegar a uma centena, mas eles foram representados em um tribunal na Califórnia por Nate Quarry e Carlos Newton, ex-atletas do UFC, além de Cung Le, que ainda é contratado, mas já demonstrou interesse em deixar a franquia.
         Cung Le é um dos representantes dos lutadores no processo contra o UFC

O processo alega que, com a política de aquisição de eventos rivais (como fez com o WEC e o Strikeforce), o UFC monopoliza o mercado do MMA e faz com que os lutadores ganhassem menos do que se pudessem usufruir da livre concorrência.
“Hoje em dia, há apenas uma opção para os lutadores de elite, o UFC. A razão disso é o fato de o UFC fechar, sistematicamente, seus rivais. [Estamos aqui] Para corrigir o que está errado, mudar o status quo e introduzir uma competição saudável a indústria.O UFC se construiu em cima dos corpos dos lutadores. Mesmo assim, os atletas recebem uma fração do que é praticado no boxe. As margens de lucro do UFC são as maiores entre os grandes esportes profissionais. Com o fechamento do Strikeforce, em 2011, o UFC passou a dominar, virtualmente, todos os lutadores de elite'', diz o processo.
Ainda não se sabe quais são os valores envolvidos no processo, se serão pedidos indenizações retroativas ou apenas mudanças para contratos futuros, ou até mesmo se será pedida algum tipo de divisão do Ultimate.
Poucas horas depois de a ação ser apresentada, o UFC deu uma curta resposta em seu site oficial:
“O UFC está ciente da ação ajuizada hoje, mas não teve a oportunidade de rever o documento. O UFC vai vigorosamente se defender e defender suas práticas comerciais.''

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB