quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Posto do Corpo de Bombeiros na praia do Calhau continua desativado
Segundo o Corpo de Bombeiros, revitalização do prédio é inviável

O Imparcial com edição da Agência Baluarte

Após ficar praticamente tomado pela areia, um posto do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), localizado na praia do Calhau, em São Luís, continua desativado. Com parte da estrutura já invadida pela areia da praia e apresentando rachaduras e comprometimento da parede e telhado, a unidade está desativada há meses o que tem comprometido o atendimento às pessoas que frequentam a praia. Comerciantes e dono de bares e restaurantes realizam a retirada da areia do local, na tentativa de manter preservado o prédio. O lugar serve também de abrigo para sem tetos, que usam o prédio como moradia.


 (Diego Chaves/OIMP/DAPRESS)
Segundo a Capitã do Corpo de Bombeiro, Priscila Chayeni, não há projejo de revitalização do posto localizado na praia do Calhau devido a proibição da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema)
Segundo a Capitã do Corpo de Bombeiro, Priscila Chayeni, não há proejo de revitalização do posto localizado na praia do Calhau devido a proibição da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), que após realizar um estudo, comprovou a inviabilização de um novo posto no local. “Não há mais como revitalizarmos aquela unidade, até porque o lugar é considerado pela Sema como inapropriado, assim sendo, não podemos mais reconstruir aquele posto”, declarou.

No entanto, segundo ainda Priscila, um projeto para construção de novos postos já está em processo de licitação e que ainda este ano as novas unidades deverão ser construídas nas praias de São Luís. “Nós já estamos com um projeto que prevê a construção de postos de salva-vidas nas praias do Calhau, São Marcos e Araçagy. Ele já está em precesso de licitação e ainda este ano, provavelmente,  este postos comecem a ser construídos”, finalizou.



O secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado, Marcelo Coelho: proibição?
Priscila afirmou ainda que 50 bombeiros salva-vidas atuam na orla da capital e que 8 postos estão espalhados pelas praias para garantir a seguranças dos banhistas, sendo 3 deles de observação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores