domingo, 22 de fevereiro de 2015
Lago dos Poetas
O cantor e compositor Kit Jubadelão é um dos baluartes da música do Maranhão na atualidade. Incansável, o músico reúne artistas e público em torno das mais diversas linguagens da arte produzida no estado.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Um espaço para o diálogo em torno da poesia e das mais diversas linguagens artísticas existentes é o que o cantor, compositor, músico e letrista Kit Jubadeleão propõe no projeto Lago dos Poetas realizado às quartas-feiras no beco Catarina Mina(Projeto Reviver) no Centro Histórico.

Conhecido pela perseverança e obstinação, Kit é um dos músicos maranhenses mais engajados à realidade da sonoridade produzida no estado, sua continuidade e diversidade. Com uma trajetória marcada por mais de 300 canções compostas em todos os gêneros e estilos musicais, do Jazz ao Reggae, o letrista é também um produtor  independente que ao longo de mais de 20 anos de carreira vem propagando sua música e trabalho pelos bares e espaços alternativos da capital.
PLURAL O cantor e compositor maranhense Kit Jubadeleão: projeto musical que explora as mais diversas linguagens artísticas e o diálogo entre artista e plateia 

O atual projeto do compositor, Lago dos Poetas, visa preencher uma lacuna gritante no contexto musical maranhense da atualidade. No melhor dos pocket shows, o cantor envolve o público e abre espaço para apresentações de artistas amigos e convidados para uma grande celebração da Música Autoral. Não é de hoje que Kit Jubadeleão imprime aos shows que realiza a espontaneidade que embala seus espetáculos.

O Projeto Musical, que também mescla referencias da literatura e grande multiplicidade do fazer artístico, vem encontrando guarida numa plateia cada vez mais exigente e apta a absorver as nuances de originalidade que percorrem as apresentações no Beco Catarina Mina, semanalmente.

Nossa reportagem conversou com o cantor acerca da concepção do Projeto que vem se destacando no cenário musical maranhense. ‘’ É um projeto que abre o leque das linguagens artísticas tanto para público quanto para músicos, poetas e demais representantes da arte produzida em nosso estado; há também a consolidação de um diálogo num terreno cada vez mais raro em nossa cidade, onde a Música Autoral, infelizmente fica numa certa desvantagem em relação ao que vem tocando na rádio, ultimamente; queremos fazer frente a essa realidade e mostrar que temos grandes compositores e que a música do Maranhão jorra por todos os cantos’’, disse o cantor.

Serviço
O que: projeto musical Lago dos Poetas do cantor e compositor Kit Jubadeleão
Quando: às quartas-feiras a partir das 20h
Onde: Beco Catarina Mina(Projeto Reviver) no Centro Histórico
Entrada: livre

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB