domingo, 15 de fevereiro de 2015
CARNAVAL
Holandês é morto a tiro em veleiro no litoral maranhense
Continua no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um holandês que foi morto a tiro na madrugada deste domingo (15) em um veleiro turístico no litoral maranhense por trás de um hotel na Ponta D’areia, em São Luís.
Ronald Francois Wolbeek, 60 anos, estava com a esposa Maria Rawie, 69 anos, no barco desde as 17h deste sábado (14), quando chegaram à Baía de São Marcos, e nem chegaram a atracar em São Luís. Por volta de meia noite, o alarme da embarcação teria disparado e a vítima teria ido verificar o que havia acontecido.
O casal se deparou com três homens, dois dentro do barco e um que estava em um barco pequeno a motor. Wolbeek ordenou que saíssem, o que causou uma discussão. Dois disparos foram efetuados, mas só um atingiu a vítima. O trio empreendeu fuga sem roubar nada do veleiro, ninguém foi preso até o momento. Wolbeek foi alvevado no peito e morreu ainda no local, antes disso conseguiu falar com a esposa para que pedisse ajuda. 
Ronald Francois Wolbeek, 60 anos, estava com a esposa Maria Rawie, 69 anos, no barco desde as 17h deste sábado (14), quando chegaram à Baía de São Marcos, e nem chegaram a atracar em São Luís
Segundo informações do comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur), major Roberto Filho, Maria teria usado o bote para chegar o mais próximo de terra firme. Ela nadou um trecho e correu para localizar a Polícia Militar nas proximidades de um hotel.
Além da guarnição da PM, o Corpo de Bombeiros e o delegado Ferreira, que responde pelo plantão do Parque do Bom Menino, se deslocaram até o local para que fossem tomadas as providências cabíveis.
O corpo foi recolhido pelo IML por volta de 8h e a necropsia já foi feita pelos médicos legistas, o laudo deve sair em alguns dias. Rawie deve passar por exame residuográfico, o que vai permitir saber se há vestígios de pólvora nela. Wolbeek completou 60 anos no dia 07 de fevereiro. Ele e a esposa estavam no Brasil desde 21 de dezembro do ano passado, e já tinham passado por Recife e Fortaleza.
A viúva foi encaminhada para prestar depoimento no Plantão do Bom Menino. A partir do depoimento dela será direcionado quem terá a responsabilidade pela investigação do caso. Além do Plantão do Bom Menino, primeiro a receber a ocorrência, a Delegacia de Homicídios, a Marinha do Brasil e a Polícia Federal também devem ser acionadas. 

Fonte: iDifusora

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB