segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
SEM ALTERNATIVA
Ex-prefeito de Ribamar declara ser candidato a Prefeito da cidade em 2016. Sem alternativa,  Luis Fernando Silva quer fazer frente ao fortalecimento dos grupos de oposição do município, mas não será nada fácil.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Primeira a noticiar uma possível articulação de Luís Fernando Silva para candidatar-se a Prefeito em São Luís em 2016, é inegável que a Agência Baluarte vem pautando os Blogs da Grande Ilha no noticiário político estadual. ANB Online também já havia revelado as razões e as possibilidades do ex-prefeito candidatar-se por mais uma vez em Ribamar.

Hoje(23) postagens publicadas em alguns blogs afirmam que Luís Fernando será candidato na cidade balneária. Declaração, segundo os meios, dada por ele.
O fato é que Luís Fernando perdeu terreno e partido. O ex-gestor sem alternativas(por mais que as tenha costurado) tenta, atualmente, com o atual prefeito Gil Cutrim estudar uma saída para fazer frente ao visível e inquestionável fortalecimento das forças de oposição existentes em Ribamar.

Resultado de imagem para LUIS FERNANDO SILVA
SEM ALTERNATIVA O ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva: ele rodou, rodou e agora quer voltar pra cidade balneária 
Conforme apontou este veículo, somados os integrantes dos grupos oposicionistas,  somente em capilaridade eleitoral, eles já ultrapassam a votação dada a Gil Cutrim em 2012. A grande maioria das lideranças que apoiaram Cutrim neste ano pertence hoje  aos grupos de oposição locais.

Diante das muitas denúncias de corrupção contra o atual prefeito e a reprovação acentuada da gestão de Gil Cutrim em São José de Ribamar, a única saída, em tese, seria recorrer a Luís Fernando Silva em clara demonstração de fragilidade. É o que vem acontecendo. Não que Luís Fernando represente a ‘salvação’ numa corrida eleitoral contra os oposicionistas em Ribamar. Mas como o campo se fechou para o grupo governista, Gil Cutrim se acusa desnorteado. Por outro lado, a candidatura de Luís Fernando Silva é única maneira de ele não  cair de uma vez por todas no ostracismo político, perdendo assim, espaço na conjuntura política estadual.

A declaração do ex-prefeito, carregada de persuasão, cita o povo de Ribamar como apoiador de Fernando em 2016. Por sua vez, a população ribamarense há muito  já afirmou não querê-lo de volta. Pela indicação que fez do atual prefeito. Pelas muitas obras incompletas que deixou. Pela malversação do dinheiro público que lhe acarretou processos. Quem anda pelos bairros da cidade e acompanha os desabafos diários dos munícipes nas redes sociais, sabe disso. E esta é uma verdade irrefutável.

2 comentários:

  1. Bravos e bravas, NÓS AQUI NESTE MUNDO TERRENO, não temos o poder e nem o direito de julgar as pessoas, com exceção da lei do homem material por meio do JUDICIÁRIO......

    Bravos e bravas, as razões que justificam o comentário acima, é porque o que vou decifrar em poucas linhas, não é e jamais seria um julgamento, mas é um sonho que até hoje ainda não conseguimos realizar aqui na CAPITAL maranhense, sonho esse que seria um dia termos tido um CHEFE do nosso PODER EXECUTIVO, transformar SL numa cidade bem estruturada na mobilidade urbana, na saúde, na educação, no transporte coletivo, por meio de uma gestão que fosso descentralizada ouvindo a população e segmentos organizados das comunidades via as TRIBUNAS LIVRES bancadas pela própria prefeitura, sugerindo ao PREFEITO a importância do desenvolvimento da cidade, que além de todas essas demanda citadas como políticas públicas de qualidade, mas que também cuidassem do seu cartão postal, transformando-o num verde lindo em todos os seus canteiros, rotatórias, praças, enfim, com um paisagismo visto pelos turistas onde poderíamos está ouvindo deles, os sorrisos entusiasmados pela beleza da CAPITAL MARANHENSE. Além do nosso cartão postal, que as preservações ambientais tivessem dando exemplo de como se cuidar de todas as reservas deste país.

    Claro, nunca descentralizaram os recursos oriundo da nossa receita própria, pois se assim os gestores fizessem, quem sabe se São Luís não estaria melhor, claro, não estou afirmando que ela está ruim, só estou relatando não só o meu, mas o sonho de muitos ludovicenses razão pela qual se não fosse a atual conjuntura do cenário político, o nome do nosso amigo LUIS FERNANDO poderia ser o porta voz para na prática como PREFEITO DE SL realizar esse sonho. Ok, em relação ao que a matéria informa da sua decisão em concorrer à PREFEITURA DE SJR, por mais que tenha uma eleição garantida, mas esse anuncio deveria ter demorado mais um pouco.......

    No mais bravos e bravas, em relação a gestão atual de São Luís, ainda tem tempo de investir nessas políticas públicas, POR EXEMPLO, a mobilidade urbana começou dar um sinal que pode dar certo... Eu ainda acredito, porque não? Tem ainda dois anos pra melhorar não só a mobilidade urbana como as demais ações que inspiram aos anseios da cidade.

    Abraços do amigo SEBASTIÃO SANTOS que torce por São Luís em especial as comunidades.

    ResponderExcluir
  2. Luis fernando? Sei nao, Atalaia, isso ai é treta
    Secretário x da PSJR, Gil ta desesperado , Atalaia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB