domingo, 8 de fevereiro de 2015
Governador sucumbiu ao desmanche da ética e moralidade no início de Governo

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

A insatisfação com o governo de Flávio Dino nesses primeiros 30 dias de gestão não se dá no campo jurídico. É na esfera popular. Ainda que tente defender as ações tomadas como legais- lançando mão das prerrogativas da Lei que legitimam a nomeação de parentes de secretários, por exemplo-, o Governo Dino despencou no descrédito junto à Opinião Pública. E por várias e inquestionáveis razões.

O governador do Maranhão, Flávio Dino: início marcado pelo desmanche da ética em atos de favorecimento e farra de nomeações;população vem reprovando 
A primeira delas se dá no campo do imaginário popular, onde do mais leigo àquele que fará uso da exegese, ambos reprovam os atos da administração estadual com veemente repúdio por se tratarem(eles, os atos) de mesma e pontual conduta adotada por Roseana Sarney ao longo de seus governos. No caso de Dino, igualmente desastrosos, mas amparados 'juridicamente', o que não significa dizer que a governabilidade não dá sinais já de arranhada. O povo do Maranhão se estupefatou com as nomeações dos parentes como se estarrecia com as nomeações de ‘amigos’, sócios e parentes dos Sarneys. Não importando o grau de parentesco. 

TENTANDO EMOCIONAR Márcio Jerry é um dos secretários que solta frases e postagens sensacionalistas subestimando a inteligência dos maranhenses; não colou 
Na Assembleia Legislativa, as aberrações foram ainda mais gritantes. O aliado do governador, Humberto Coutinho, nomeou Rubens Pereira, pai do deputado Rubens Júnior e esposo da prefeita de Matões, ao cargo de Diretor da instituição, ferindo a Lei que proíbe nomeações de ‘fichas-sujas’ no Parlamento maranhense. Por mais que se desmonte ou reponte-se a um poder, em tese, independente, Coutinho foi o candidato e é o homem de Flávio Dino na Alema. O governador, teria, portanto, obrigação, diante do que apregoou, de se manifestar contra o ato duvidável e assim prestar  contas à população das atitudes de aliados como Coutinho ao qual tanto defendeu em campanha. Ficou calado, anunciando o real interesse: Flávio Dino quer no Maranhão o que queriam seus adversários e ainda o que continuam a querer: consolidar o Projeto de Poder no estado. Compreensível que o chefe do Executivo feche os olhos às ações dos ‘companheiros’ ainda que sejam elas discrepantes, execráveis, ilegais e/ou discrepantes. Uma forma de evitar indisposições, insurgências e rupturas.

O PRESIDENTE DO GOVERNADOR Humberto Coutinho feriu a Lei e nomeou  o 'ficha-suja' Rubens Pereira, da microoligarquia de Matões, a Diretor da Assembleia 
Nas recentes declarações de Flávio Dino, o maranhense encontrou farturas de intenções de convencimento. Flávio tenta a todo custo safar-se do desgaste que enfrenta junto ao eleitorado pela via patética. Diz ele, “Temos o dever de não ouvir essas vozes do pecado”, referindo-se à imprensa independente (que ele diz defender, só no discurso, é claro) que vem retratando em tempo real a farra das nomeações e as ações controversas e sarneysistas do seu Governo. A uma revista de circulação nacional, as declarações foram ainda mais excrescentes. O governador  afirma, com a aura de herói que o prescruta, que acabou com as quadrilhas que atuavam no governo do Maranhão. Perdido no meio da repulsa dos maranhenses com sua gestão, Flávio tenta imprimir moralidade ao discurso que já despencou na falta de pudor. Fala de extermínio de quadrilhas, mas nomeou investigados da Justiça e até processados nas Secretarias do Governo. Gente que representa o mais alto nível de bandidagem comprovada no Maranhão. O mesmo que faria Edinho Lobão se fosse governador. O mesmo que fez Roseana.

Já como resposta às ações corruptíveis e preocupantes tomadas pelo Governo Dino nesse primeiro mês e que põem em risco o futuro do Maranhão, nas redes sociais Secretários de Estado apelam para adesão dos internautas, subestimando a inteligência dos maranhenses. Pintam o governador de ‘simples’, ‘humilhe’ e eterno campeão. Flávio Dino segue o coro endêmico: divulga por seus interlocutores que almoça quentinhas, se mistura com o povo, é o ‘amigo de todos’. Uma espécie de misto de Juscelino Kubitschek e Papa Francisco. Não vem dando certo. A população do estado sabe que a centralização de renda e poder está presente no governo de Flávio através das famílias politicas que vem dando as ordens na gestão comunista.

DIFÍCIL DE SER ESQUECIDA Governo Flávio vem fazendo tudo que ela sempre fez 
Cunhada por este editor em primeira mão e difundida pelos demais blogs do Maranhão, a expressão ‘microoligarquias’ já começa a formatar o governo de Flávio Dino e sua atuação para os próximos meses. O comunista prega uma revolução no campo social, mas na prática os maranhenses veem alguns poucos direcionando  os destinos da administração em favor do fortalecimento de suas proles. E não é nenhuma novidade que o próprio governador fez uso dos currais eleitorais para eleger-se. Os Macedo, Coutinhos, Pereiras e Leitoas são algumas das microoligarquias que representam a continuidade dos privilégios no estado. Flávio Dino sabe disso. Os maranhenses também.  


12 comentários:

  1. O quê dizer desses latifundiários que ainda existem infelizmente, a usura, a ganancia, a sanha louca de surrupiar do alheio(contribuinte).
    Não basta estar na mamata é preciso colocar parentes, amigos e cúmplices !

    ResponderExcluir
  2. Porque Roseana? Claro, pode até ter algo que assocializa, mas esses caras que foram os que mais deram porradas, estão fazendo pior..... Ao mesmo tempo não tiro tanto assim a razão deles, levando em consideração que quando ajudaram e enquanto aliados já poderiam o esperar por esse reconhecimento, mas também a mídia tem todo direito de se manifestar e não deixar barato. Agora como cidadão e que formamos opiniões o que não podemos permitir é o silencio em relação aos fichas limpas, neste sentido eu concordo. Já neste papo de nepotismo, o próprio judiciário tem dado demonstração de ser o responsável por isso.

    ResponderExcluir
  3. É desse jeitinho! Marla

    ResponderExcluir
  4. Nepotismo, corrupção fazem parte do Modus Operandi dos Governantes brasileiros verdadeiro câncer entranhado na cultura e administração desses doentes corruptos e corruptores. São seres corrosivos, destruidores da moral dos bons costumes.
    Lamentavel, triste muito triste vivenciar determinadas coisas nesse pais putrefato.

    ResponderExcluir
  5. Atalaia, na casa civil ta lotado meu irmao, tem ate amante de de(puta)do, é so pesquisar que o amigo encontra o nome dela começa com L. Bernardo

    ResponderExcluir
  6. e lamentavel muito triste saber que kda diaa que pasaa meu maranhao esta descendo pelos eagostos sujos dos politicos esse flavio dino e a msm bosta do governo passado ñ muda nada

    ResponderExcluir
  7. O cara rasgou a Lei e nomeou na truculencia, assim que fazia ricardo murad , roseana , o que eles vao dizer agora? é perseguição da mídia? conta outra.
    Pedro Henrique da Semed

    ResponderExcluir
  8. isso já era esperado na administração crime de nepotismo, favorecer companheiro que financiou a campanha,etc. ruberval chaves

    ResponderExcluir
  9. É o toma lá da cá. Você me ajuda e eu te ajudo, depois a gente reparte o bolo. E que está sendo feito.

    ResponderExcluir
  10. É o toma lá da cá. Você me ajuda e eu te ajudo, depois a gente reparte o bolo. É que está sendo feito. É o efeito nefasto da falta de ideologia dos partidos políticos do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. É o toma lá da cá. Você me ajuda e eu te ajudo, depois a gente reparte o bolo. E que está sendo feito.

    ResponderExcluir
  12. Na sejap. Tem nomeado que ja foi envolvido em fraude de contracheque da pm. escândalo
    nacional e ta mandando e desmandando

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB