sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Humberto Coutinho desrespeita a lei e emprega ‘ficha suja’ como diretor da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), já iniciou sua gestão de forma desastrosa.
Coutinho nomeou um político ‘ficha suja’ como Diretor Institucional do Poder Legislativo. O ex-prefeito de Matões e ex-deputado Rubens Pereira e Silva, o Rubão, foi empregado na Casa Legislativa, para o Cargo em Comissão. O ato de nomeação foi publicado hoje, dia 5, no Diário Oficial.
É ESSE O PRESIDENTE DE FLÁVIO ? Humberto Coutinho passou por cima da Lei e nomeou um 'Ficha Suja' na Assembleia 
O novo presidente da Assembleia desrespeitou a lei de autoria do deputado Zé Carlos da Caixa – sancionada pela então governadora Roseana Sarney, que proíbe pessoas condenadas pela Justiça de serem nomeadas nos Poderes Executivo e Legislativo.
A ‘ficha corrida’ do ex-deputado Rubens Pereira se enquadrada na lei que impede pessoas condenadas em assumir cargos públicos no Maranhão. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – já trânsito em julgado, e se tornou ‘ficha suja’ – e por isso inelegível – devido à condenações em pelo menos três processos: 002.379/2004-9, 015.593/2005-4 e 015.948/2005-0.
Rubão é 'ficha suja' e não pode assumir cargo na AL; ele foi nomeado

O novo diretor da Assembleia é conhecido da Justiça por outras acusações, principalmente pela ocorrida em 2011, quando empregou na Prefeitura de Matões a dona de casa Aura Valésia Matos, sem que ela soubesse.
Na época, tudo foi descoberto e o ex-prefeito alegou que não passava de perseguição política, e que o salário da funcionária fantasma era na verdade de apenas R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e não R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).
ELE VAI FICAR CALADO Flávio Dino pregou moralidade, justiça e ética. Mas só na teoria?  
Agora resta saber se o deputado Humberto Coutinho permanecerá – ilegalmente, um político ‘ficha suja’ no quadro do Poder Legislativo.
Rubens Pereira e Silva
Fonte: Blog do LP 

4 comentários:

  1. Esse é o sistema brasileiro, só que aqui no Maranhão no atual momento deveria quebrar um pouco desse sistema já que esperávamos tanta mudanças....

    ResponderExcluir
  2. O governador vai aceitar isso? Eu nao acredito, Flávio

    Renata Lima

    ResponderExcluir
  3. Encontro de Oligarquia ; a de matoes com a de caxias.. a mulher é prefeita o filho deputado federal ele agora é diretor. Concentração de renda e poder na mao de poucos, esse povo faz o que quer no interior meus caros humilha populaçao domina na chibata e agora fazem a mesma coisa que o sarney. Cade a tao sonhada mudança? Marcio Pontes

    ResponderExcluir
  4. kkkk pelo visto o Poder move montanhas.. não há leis aos soberanos e aos GRANDES kkkk -não esta sendo aplicada a lei do ficha suja? meus queridos.. deste jeito bagunça o negoço!deste modo digamos que o NOVO MARANHÃO parece querer começar meio rebelde.. como um trator que passa até pela soberania das leis!.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB