segunda-feira, 16 de março de 2015
Vereador se distingue dos demais em Paço do Lumiar pelos projetos sui generis que concebe e postura permanentemente independente.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

A atuação do vereador Marcelo Portela é definitivamente uma das mais originais de  Paço do Lumiar. Parlamentar de 1º mandato, Marcelo continua a se destacar no município vizinho de São José de Ribamar pela postura sempre isenta, independente e dotada de coerência em plenário.
 Na última semana, ele foi destaque no noticiário local pelos Projetos de Lei que apresentou no Legislativo luminense. Um dos quais contempla a categoria dos taxistas da cidade. É também de autoria de Portela, os projetos que discutem a acertada adequação dos limites territoriais entre Paço, Raposa e Ribamar.
Resultado de imagem para marcelo portela e taxistas
O parlamentar em apresentação pública de um de seus Projetos; atuação reconhecida na cidade 
Cotado por grande parte da população daquele município para concorrer ao Executivo luminense como alternativa do Legislativo, Marcelo Portela criou na Câmara de Vereadores um bloco parlamentar que discute a realidade de Paço em tempo real. Ainda que a grande maioria dos edis apoie ou tenha pelo atual prefeito Professor Josemar simpatia e formem a base aliada do gestor naquela Casa, o nome de Marcelo vem sendo ventilado pelos munícipes quanto à possibilidade.

A Agência Baluarte entrevistou o parlamentar, via uma rede social, para obter informações acerca do cenário político luminense na atualidade e sobre o fato de o nome de Portela está sendo ovacionado rumo ao Executivo. Ele esclareceu algumas questões:

Resultado de imagem para marcelo portela
O vereador Marcelo Portela: ''Me sinto Feliz de vê meu nome sendo cogitado nessa perspectiva, mas o que faço é tão somente meu trabalho que é voltado para o povo de Paço do Lumiar, dentro das prerrogativas do mandato para o qual fui eleito; não tenho vaidades e nem posso afirmar que sairia candidato em 2016''. 
''Me sinto Feliz de vê meu nome sendo cogitado nessa perspectiva, mas o que faço é tão somente meu trabalho que é voltado para o povo de Paço do Lumiar, dentro das prerrogativas do mandato para o qual fui eleito; não tenho vaidades e nem posso afirmar que sairia candidato a Prefeito em 2016'', disse ele.

Legenda que apoiou o então candidato Josemar em 2012, o PHS (partido de Marcelo Portela) integra o corpo de partidos que dá sustentação ao Governo municipal na Câmara. Nos bairros e comunidades luminenses, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito ainda é alvo de reclamações, mesmo diante de todo esforço do Executivo de Paço do Lumiar em reverter quadros sociais lastimáveis  e que ainda são imperativos na cidade.

Resultado de imagem para marcelo portela e taxistas
No meio dos taxistas de Paço do Lumiar: Projeto de Lei que contempla a Categoria 
''O prefeito Josemar tem feito um bom trabalho, mas, obviamente que ainda há muito por fazer; cabe ao vereador, como representante do povo, intermediar questões; mediar reivindicações e lutar pelos direitos de todos e é justamente essa característica que vem marcando e pontuando minha atuação'', corrobora Marcelo Portela.

Já num outro momento perguntamos a Marcelo de onde vem a sua preocupação com a cidade, percebida de forma nítida em Projetos de Lei elaborados por ele e caracterizados por uma visão sui generis e estrutural do município. O vereador foi incisivo:

''De fato, eu penso em Paço do Lumiar de uma forma estrutural e meus Projetos de Lei são a leitura que faço do município, não teria como ser diferente, pois tento, ao elaborar os projetos contemplar toda população local, jovens, crianças, adultos, idosos e, claro, as categorias trabalhistas'', finalizou.


Um comentário:

  1. Eu votava nele meu irmao, o cara é jovem e competente.

    Osvaldo do Paranã 2

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB