segunda-feira, 9 de março de 2015
Roberto Paixão registrou o caso em tom de desabafo na sua conta pessoal no Facebook

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Não é de hoje que a gestão do prefeito Gil Cutrim(PMDB) vem protagonizando escândalos proporcionados por seus secretários na cidade balneária. Na área da Cultura, os acontecimentos são ainda mais frequentes.

O mais recente fato atinge o escritor e poeta ribamarense Roberto Paixão que semana passada postou em sua conta no Facebook um desabafo por maus-tratos promovidos pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal.

O escritor ribamarense Roberto Paixão: autor de várias obras, ele foi desprezado na porta da Secretaria de Educação pelo titular da Pasta
Sob o título de ‘A Arte e a imbecilidade’, Paixão denuncia que após o lançamento de uma de suas obras literárias, procurou o prefeito da cidade para propor a compra de alguns exemplares pelo Executivo. O objetivo do escritor? Acessibilizar à Rede de Ensino Pública Municipal os livros, para dessa forma aproximar o escritor ribamarense da população local. 

''Após publicar o livro, apresentei uma proposta ao Prefeito deste município(referindo-se a São José de Ribamar), acordando a compra de determinada quantidade de exemplares para disponibilizá-los nas escolas e demais Secretarias Municipais. (Com isso, essa gestão, contribuiria, significadamente, para o enriquecimento cultural do Município e para o incentivo e formação cultural dos novos. Isso é educação, isso é planejamento para o futuro!)'', diz ele em um dos trechos da publicação. 

Resultado de imagem para aurino da rocha luz
O secretário de Educação da Prefeitura, Aurino da Rocha Luz: qual o problema dele com a Literatura de São José de Ribamar? 
A princípio, a proposta que foi protocolada e autorizada pelo Prefeito para aquisição das obras  e encaminhada ao titular da Secretaria de Educação, Aurino da Rocha Luz, parecia caminhar dentro da normalidade, até que- como é de praxe-, o escritor foi surpreendido por um boicote. Roberto Paixão foi literalmente desprezado na porta da Secretaria por um funcionário que a mando de Aurino o dispensou afirmando que o titular da Pasta não o receberia e que não haveria investimento para abonar a parceria proposta. ''Não teve a “educação” de me receber; apenas por meio de um mensageiro manifestou seu desinteresse (com aqueles argumentos contidos nas mesmas palavras de sempre, as quais já sabemos de có'', indigna-se Roberto no poste.

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: humilhações e desprezo pelos artistas ribamarenses 
À nossa reportagem, o escritor ribamarense Roberto Paixão afirmou que uma das alegações da Secretaria foi de certa ‘indisponibilidade financeira’. Em posse das informações, a Agência Baluarte tentou contatar o titular da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ribamar para saber o porque do desprezo para com o escritor, mas até o fechamento dessa matéria os telefones sinalizam fora de área ou desligados. Nas redes sociais e pelos bairros da cidade, a revolta com a postura da gestão Cutrim para com a Literatura produzida no município vem sendo geral. Prefeito e Secretário, pelo visto, não são afeitos à leitura.

8 comentários:

  1. Esse pseudo Secretário não sabe nada de Literatura e nem tem interesse em saber, o que ele sabe é que quando essa 'boquinha' acabar vai voltar pro TJ e com os bolsos cheios de dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Fernando,
    Esse faz de conta que é Secretário, não sabe nem o número da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, vai ter sensibilidade pra Literatura? Tá sentado nessa cadeira porque é apadrinhado de desembargador, e quando voltar pro TJ vai levar com ele Gil Cupim.

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel!!Sinceramente, aff
    Paty

    ResponderExcluir
  4. ESSES FORASTEIROS NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM NOSSO POVO MEUS IRMAOS, FORA CORJA DE SAFADO
    MARCIO

    ResponderExcluir
  5. Tudo que essa corja quer é pessoas desaculturadas para poder moldar a sua maneira.

    ResponderExcluir
  6. Esse Sec. não sabe de nada sobre educação. Primeiro quer que os professore trabalhem 20 hs e não gozem dos seus 1/3 de hr como manda o plano de cargos e carreira do magistério. Segundo queria fechar a escola municipal do Pq. Vitória antes do ano letivo acabar, mandou encerrar e cancelar as rematriculas, e não abrir rematriculas novas, fazendo assim com que mais de 130 alunos ficassem sem escola. Depois de muita confusão, exigiu que os professores arrumassem mais de 25 alunos por turma, fazendo dessa forma com que os professores fossem fazer matriculas rua por rua nas proximidades do Pq. Vitória. isso é uma vergonha!!!!!
    Graças a Deus conseguimos!
    Mais os dias deles estão contados.

    ResponderExcluir
  7. Contados ate parece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs vao votar neles de novo e com todo prazer , conta outra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gil elege andre brincandooooo
    natan da sede

    ResponderExcluir
  8. É a verdade o que assombra, o descaso o que condena, a estupidez o que destrói... (Renato Russo) Nesse pensamento fica meu recado às esses incompetentes, que se dizem ser gente, enquanto, ao mesmo tempo vivem destruindo sonhos!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB