sábado, 14 de março de 2015
DISPUTA POR ESPAÇO
Nomes como Arnaldo Colaço, Marco Aurélio, Rodrigo Valente, Jota Pinto e Luis Fernando Silva compreendem que o trabalho a ser feito para conquistar adesão do eleitor deve começar agora.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Os pré-candidatos a Prefeito de São José de Ribamar já compreenderam que o trabalho a ser realizado para conquistar adesão do eleitor da cidade para as eleições de 2016 não poderá ser feito às vésperas do pleito. As ações empreendidas por eles mostram que a disputa por espaço no imaginário do ribamarense e nas comunidades do município vem promovendo uma ''guerra'' onde sairá vencedor aquele que mais se aproximar das atuais exigências da população local.

PIONEIRO O socialista Arnaldo Colaço imprimiu à sua pré-campanha o dinamismo da proximidade; ele faz reuniões diárias em São José de Ribamar 

Um dos nomes que declaradamente se destaca dentro perspectiva, o socialista Arnaldo Colaço(PSB) não para. Há dois anos de forma ininterrupta visita casas e organiza encontros junto a associações e sindicatos com o objetivo de debater a realidade sociopolítica ribamarense. Colaço é visto com frequência ao lado de pessoas que o apoiam tanto na Sede quanto na Região das Vilas e áreas limítrofes. É dele também iniciativas como seminários e fóruns organizados em Ribamar nesse período.

Resultado de imagem para MARCO AURELIO PPS PARQUE JAIR
O pré-candidato Marco Aurélio(PPS) desde 2012 levanta bandeiras sociais da cidade; o CD dos Correios é uma delas 
Na mesma linha de trabalho de Arnaldo, o também pré-candidato a Prefeito Marco Aurélio(PPS), desde 2012 levanta bandeiras sociais em Ribamar. Marco foi protagonista e autor da ideia que trouxe à cidade o Centro de Correspondência dos Correios recentemente implantado na Estrada de Ribamar. Um projeto que à época desencadeou uma série de pautas e discussões no município com a participação direta de lideranças comunitárias locais.  
Resultado de imagem para rodrigo valente
O presidente do PMDB de São José de Ribamar e ex-secretário de Saúde da Prefeitura, Rodrigo Valente: ele tem estado na cidade com maior frequência  
Na contramão das abordagens citadas, mas não menos consistente, o presidente do PMDB de São José de Ribamar e ex-secretário de Saúde da Prefeitura, Rodrigo Valente alimenta no município a simpatia de dezenas de funcionários públicos municipais que veem nele um bom nome ao Executivo ribamarense. Valente nunca se fez de rogado: já declarou por inúmeras vezes ter interesse em concorrer à cadeira do atual prefeito Gil Cutrim(PMDB) no jogo da sucessão de 2016. Para não perder o tino e a liderança que ainda mantem, ele vem sendo presença constante na cidade balneária nos últimos meses.
Resultado de imagem para jota pinto deputado
Jota Pinto é um dos nomes que vem sendo bem aceitos pelos ribamarenses numa possível disputa ao Executivo ribamarense 
Mas a grande novidade mesmo, surge do PEN e na figura do ex-deputado Jota Pinto, um recordista de votos em Ribamar que vem caindo na graça da população do município. Representando o ‘Novo’, Pinto, assim como o amigo Luis Fernando Silva, são nomes que agradam aos munícipes. Com inclusive, acentuadas chances de numa possível disputa no pleito futuro conseguirem a polarização.

Resultado de imagem para luis fernando silva
AINDA FORTE O ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva ainda goza do prestígio de grande parte da população local, mas diante da 'nova mentalidade' da cidade, ele também já caiu em campo 
Já o ex-prefeito Luís Fernando Silva, por sua vez, detém grande parte da admiração dos eleitores da cidade pelo trabalho que realizou  em dois mandatos como Prefeito. Uma constatação que hoje, diante da nova mentalidade presente em São José de Ribamar, o fez cair e campo ''antes do tempo''. Não subestimando os adversários, Luis Fernando realiza,  atualmente, reuniões com vereadores e lideranças políticas de Ribamar. Ele sabe, assim como os demais pré-candidatos, que  as eleições de 2016 serão as mais disputadas da história da cidade.

15 comentários:

  1. ..E..AIN..DA..PODEMOS..COLOCAR..MAIS..NOMES....MAS..TRABALHAMOS...NA...CAMUFLA...NOBRE...CAMPANHERADA..DONI ALELUIA

    ResponderExcluir
  2. Figuras repetidas eu não voto. o Jota pode fazer a diferença
    patrick , sou filho do Riba

    ResponderExcluir
  3. vamos colocar pessoas novas e competentes que tenham compromisso com o povo e o município.

    ResponderExcluir
  4. São José de Ribamar é uma potência, é considerada a terceira maior cidade do Maranhão. É necessário que as forças políticas se mobilizem para um embate eleitoral bem democrático. Claro, pelo cenário que se apresenta tudo indica que a disputa vai acontecer de forma mais competitiva. Com certeza deve ter bons quadro de candidatos concorrentes ao poder executivo da cidade balneária, espero que no final de todo este processo, São José de Ribamar consiga receber de presente um gestor bastante qualificado e competente para implantar com mais sensibilidade política no recheio de compromissos populares, as políticas públicas mais essenciais. A cidade é linda e tem muito potencial principalmente no campo turístico e pesqueiro, e além de tantas outras frentes que podem atrair muito mais tributos fiscais para seu tesouro municipal. Viva São José de Ribamar que poderá ser novamente governada por Luís Fernando com todo respeito aos demais concorrentes. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. LUIS FERNANDO É NOTA 10
    CARLOS

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Rodrigo tem meu voto com certeza, rodrigo estou contigo meu irmao e quero te ver é prefeito. Marcio Alencar

    ResponderExcluir
  7. ACHO CEDO PARA A CAMPANHA, mas é bom se divulgar, dizer suas propostas, visitar os bairros, conhecer os limites do Município, ouvir os anseios e colocar tudo isso no programa de governo. São José de Ribamar é a terceira cidade do Maranhão, terceiro municipio. Devia ter turismo religioso, estrada duplicada e sinalizada e iluminada. Portal religioso, limites definidos. Cinema, emissora de televisão, rádio, jornal. Espero que o melhor e o mais preparado seja eleito. Eu vou tentar eleger, minha filha MARIA FERNANDA, vereadora em São Luis, comecei a campanha, a estou levando para conhecer alguns bairros. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Essa corrida eleitoral ainda vai ficar mais acirrada,podem crer!

    ResponderExcluir
  9. Não penso nem duas vezes pos o excelente prefeito luis fernando tem o meu voto e o da minha familia , esse sim vale a pena
    ricardo gama do bom jardim

    ResponderExcluir
  10. JOTA MURILO DO ARAÇAGI

    ResponderExcluir
  11. Atalaia, sou a favor da mudança e faltou um nome nessa lista o do amigo do povo de nossa Ribamar JÚLIO FILHO, jovem competente e preparado. PRA MUDAR PRA MELHOR, JÚLIO FILHO, NESSE EU VOTO COM ORGULHO.

    João Carlos

    ResponderExcluir
  12. Com todo respeito a opinião de João Carlos, mas Júlio Filho não conseguiu nem entregar sua prestação de contas de campanha, dirá administrar uma cidade.

    ResponderExcluir
  13. Francisco ou algum mero secretário dessa prefeitura de cupin queria lembrar ao amigo que JULIO FILHO foi o SEGUNDO mais votado de 2012 onde o mesmo mostrou sem compromisso com o povo de ribamar e deixe de suas bobagens meu querido.

    João Carlos

    ResponderExcluir
  14. fabio henrique centro17 de março de 2015 às 08:48

    Vamos la... Julio filho depois das eleicoes sumiu de ribamar, qual compromisso com o povo ele tem??? ARNALDO COLAÇO seria um bom nome mais tem a mulher dele que ngm suporta e poucos tem coragem de falar, chata, falsa, oportunista... E por esse motivo DEUS livre esse jovem com algum poder.... Jota pinto.... Kkkk esse e piada, rodrigo esse ai nem se falar foi secretario de saude e nao fez nada de melhor pela saude do povo.... LUIS FERNANDO, pelo visto e pra dor de muitos e o q esta mais proximo da prefeitura...

    ResponderExcluir
  15. Oi otima materia . Eu so tenho a dizer pra população de São josé de Ribamar que avaliem bem seus cadidatos ,votem em quem vcs conhecem.olhem para o passado de cada um ,olhem aqueles que tem servido vcs com gradidão !!!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB