quinta-feira, 19 de março de 2015
Saúde do município vem passando por maus bocados na atual Gestão municipal. Prefeito dá de ombros com as reivindicações dos ribamarenses. Vereadores preferem os holofotes.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A Saúde- um dos mais necessários e importantes setores da Gestão Pública- em São José de Ribamar agoniza e pede socorro.


Resultado de imagem para morte no hospital de ribamar
NA PENUMBRA A Maternidade Municipal de Ribamar é protagonista de acontecimentos obscuros na cidade balneária
Enfrentando uma crise sem precedentes na história da cidade, o seguimento da Administração vem passando, atualmente, por um acentuado e irremovível descaso por parte do governo Gil Cutrim no município. E como se não bastassem as centenas de reclamações da população ribamarense, a ausência de representatividade popular na Câmara de Vereadores ainda corrobora para o total alheamento do Poder Público em relação aos problemas que assolam o Setor.

Preferindo os holofotes e cicerones dos acontecimentos sociais e a presença em eventos de autopromoção, os parlamentares de Ribamar negam a crua e lastimável realidade das dezenas de Unidades de Saúde sem equipamentos apropriados para a prestação de serviços que, acompanhada da indignação de médicos e profissionais que prestam atendimento nos postos locais e na Maternidade municipal, vem tirando o sono dos munícipes. 

ETERNA FILA DE ESPERA Ribamarenses padecem com a falta de Políticas Públicas e boa aplicabilidade de recursos no setor da Saúde em Ribamar 

Caos não justificado, os milhões de reais recebidos como repasse nos últimos dois anos pelo Prefeito para investir na área, parecem ter tomado rumo ignorado. Na Maternidade, o descontentamento dos ribamarenses com o duvidoso atendimento oferecido e ainda as constantes denúncias e rumores de óbitos velados dão conta de que a gestão de Cutrim gere o Setor na obscuridade. Há também registros de mortes por descaso médico no Hospital municipal e que supostamente foram ‘abafadas’ para não chamar atenção da opinião pública.

ENQUANTO ISSO...Ciceroneados, prefeito e vereadores preferem os holofotes a pensar na aplicabilidade dos Recursos e melhorias para o Seguimento  
O fato é que o clima de instabilidade e insegurança que povoa hoje a Saúde em São José de Ribamar encontra no apoio que o Legislativo municipal confere ao Executivo a blindagem necessária a não aplicabilidade dos recursos. Mesmo com todo esforço do Ministério Público local em emparedar o atual prefeito em ações que vem constatando improbidades, o seguimento ainda não foi contemplado com a vigilância daquele Órgão para as muitas irregularidades presentes.

Na Região das Vilas, a falta de medicamentos e os precários fornecimentos engrossam o caldo. Na fila de espera e ansiosos por uma vez, os ribamarenses que necessitam e que tem por única opção o atendimento nas USB, padecem. Em casos parecidos, uma rápida amostragem de constrangimentos já vivenciados por eles repercutem por toda cidade. São José de Ribamar, segue, assim, sendo a cidade do descaso e desprezo pela Saúde no Maranhão. 

Lamentável. 

2 comentários:

  1. ... e o município entregue as cobras. corja maldita!

    ResponderExcluir
  2. Isso porque não são divulgadas as inúmeras mortes de bebês nessa maternidade, pq os médicos obrigam as mulheres a terem parto normal. Minha irmã e sobrinha quase morreram na hora do parto, se não fosse minha mãe assistir ao parto, testemunhar a atrocidade da equipe médica, ela teria sucumbido. Vcs não sabem muita coisa. Somos obrigados a aceitar calados, senão somos exonerados e perseguidos pelo prefeito que não aceita críticas de ninguém.
    Concursado...quase aposentado...hehehe

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB