domingo, 12 de abril de 2015
Flávio Dino esteve na Mata em visita oficial que fortaleceu ainda mais o controverso cenário político local.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O governador Flávio Dino(PC do B) esteve esta semana na comunidade da Mata em visita oficial. Mas o que era para parecer um procedimento de praxe acabou por encerrar uma série de interpretações quanto às eleições do que ano que vem.

Flávio Dino em visita a Ribamar; oposicionistas que o apoiam na cidade cada vez mais rechaçados 
Recebido pelo prefeito da cidade, Gil Cutrim(PMDB), Dino vem se eximindo- sob a legitimidade do cargo-, da aproximação com a oposição local, onde o seu partido tem forte presença em São José de Ribamar. Por outro lado, os ganhos desse afastamento vêm, indiscutivelmente, beneficiamento o Governo municipal na esfera politico-eleitoral para 2016.  

A oposição parece não está afinada com o Palácio dos Leões e o governador não mostra interesse nas articulações dos oposicionistas. Os demais membros do alto escalão dinista também acenam positivamente para potenciais concorrentes da oposição de Ribamar, a exemplo de Luís Fernando Silva. 

''EMPURRANDO COM A BARRIGA'' Márcio Jerry, secretário de Articulação Política de Flávio Dino com membros da oposição de Ribamar: na frente, uma coisa; por trás, outra 
Ainda que não admitam em alto e bom som a possibilidade do Governo entrar na disputa apoiando seus adversários, os movimentos de oposição hoje existentes em Ribamar vem se apequenando diante da visível inclinação de secretários, presidentes de partidos no estado e do próprio governador a uma articulação que aos olhos do Governo seja(em tese) confiável e, sob o ponto de vista da disputa, viável eleitoralmente.

Indiferença- A reunião realizada há alguns meses com o secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Márcio Jerry para tratar das eleições de 2016 em São José de Ribamar trouxe alguma esperança para oposição que esperava do governador simpatia com seu projeto político. Flávio Dino sempre gozou de representatividade na cidade balneária e ao longo dos anos foi veementemente defendido pelos oposicionistas locais. A postura indiferente do comunista para com seus pares em Ribamar vem causando estranhamento e repulsa nos partidos de oposição e abre o leque de outras constatações como o fato da oposição não ter conseguido em todo esse tempo de atuação ganhar a credibilidade do Governo e de Dino rumo à disputa. O caminho é o do desdém. Flávio Dino ignora o esforço dos oposicionistas; não nega sua admiração por Luís Fernando Silva e deixa a ver navios aqueles que sempre o apoiaram na cidade balneária.
Agora, remando contra a maré, os oposicionistas ribamarenses têm a seu favor algum tempo até outubro de 2016 para se fortalecerem politicamente e provar sua relevância no cenário das eleições. Contar com o apoio dos anteriormente colegas (hoje, Governo) será impossível, uma vez que para Flávio e turma o que interessa mesmo é o capital eleitoral dos pretendentes. A ideologia, eles já a mandaram às patavinas.

Um comentário:

  1. Atalaia, que oposição é essa que São José de Ribamar tem hoje???? Flávio Dino vai está presente em uma grande festa para receber Luís Fernando no PSDB, motivo pelo qual Aécio Neves não vem, e alguém ainda duvida sobre quem Flavio Dino vai apoiar em Ribamar? Não que Luís Fernando precise disso pra se eleger Prefeito da Cidade Balneária, mas pela obviedade, não tem jeito.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB