sexta-feira, 31 de julho de 2015
Alternativa do Governo municipal poderá ser terceira opção entre Luís Fernando Silva e o candidato das oposições. O segundo segue mais relevante entre os demais. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Se o grupo governista, de fato, cumprir a promessa já posta em bastidores de que lançará um nome à sucessão do atual prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, só restará às oposições da cidade manter a coerência em torno de um igualmente único nome que faça frente à pré-candidatura ovacionada de Luis Fernando Silva no município.

Resultado de imagem para gil cutrim
Desgastado, Gil Cutrim tenta 'fazer um nome' à sua sucessão, mas caso não emplaque, tendência é apoiar Luis Fernando Silva
Com forte sentimento de mudança, mas temerosa dos desastres administrativos que vem pontuando as escolhas na Grande São Luís, os ribamarenses sonham com a possibilidade de um dia verem concretizada uma gestão arrojada, comprometida com as causas e demandas sociais locais e extermínio dos lamentáveis índices de pobreza e miséria que povoam as comunidades e bairros de Ribamar.

No pano de fundo das constatações deploráveis e em face do pleito que já se aproxima, a disputa em solo ribamarense tende a se polarizar entre o ex-prefeito e tucano Fernando e um candidato que faça frente ao retorno de Luis à titularidade do Executivo. Os Cutrins tentam emplacar um dos seus, mas não descartam apoio a Fernando Silva diante do desgaste da gestão de Gil que só se acentua. Uma forma de eles se manterem- de alguma forma- no poder, corroboram.

luis_fernando
COM FOLGA Luis Fernando com dirigentes do DEM; esta semana, partido declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito em Ribamar 
Por outro lado, os oposicionistas, que pela primeira vez na história vivenciam um momento favorável à alternância na cidade, só tem a certeza de que unidos os grupos, poderiam criar certa viabilidade eleitoral àquela que vem sendo chamada de ‘a mais difícil eleição do município’.

Resultado de imagem para arnaldo colaço
O socialista Arnaldo Colaço ainda não tem a consistência necessária para uma disputa majoritária com chances de vitória; ele seria facilmente vencido
Resguardadas as vaidades, os egos inflados e imaturidades, as pesquisas realizadas recentemente na cidade balneária e guardadas a sete chaves pelos interessados, mostram um quadro onde o médico Júlio Matos, apesar de detentor da maior capilaridade eleitoral entre seus pares, alimenta  rejeição entre dezenas de  lideranças locais. O fato aponta para um nome que não ele, mas indicado por ele para representar o grupo julinista no pleito de 2016.

Resultado de imagem para julinho   sao jose de ribamar
CHEGOU A HORA DE PASSAR A BOLA? O ex-prefeito Júlio Matos(foto) enfrenta rejeição de lideranças locais que pedem indicação de novo nome do grupo para as eleições de 2016 
Já o advogado Arnaldo Colaço, incansável trabalhador midiático de sua própria carreira politica, não teria até aqui,  a 15 meses das eleições, a consistência necessária para encabeçar chapa majoritária ao Executivo. Ainda que tente a empreitada, Colaço seria facilmente vencido na disputa onde os votos de Julinho fazem toda diferença em se tratando de uma possível polarização.

Resultado de imagem para jota pinto
Jota Pinto já deixou claro interesse em se candidatar a Prefeito de São José de Ribamar; ele foi o segundo candidato mais bem votado para deputado nas eleições passadas na cidade
Se por um lado, o nome de Júlio Matos não agrada a alguns pelo perfil anacrônico que carrega, o de Colaço, pelo risco da falta de experiência administrativa vem deixando os ribamarenses de ‘orelha em pé’, instabilizados. Dai a ideia sustentada por lideranças de ambos os grupos de que uma fusão seria a única saída para aparar as deficiências existentes de seus líderes e empreender alguma unidade rumo à disputa vindoura. Nesse meio campo, aparece como alternativa o nome do ex-deputado Jota Pinto. Jota pretende ser candidato a Prefeito em São José de Ribamar e, segundo correligionários de Julinho, seria a opção certa para uma possível indicação do grupo.


Agora resta saber se eles seguirão sozinhos ou irmanados.  

4 comentários:

  1. atalaia, Julinho não abre mao assim não sio o cara é cabeça dura
    genesio da boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Quem vai ser vice de quem? Kkkkkkkkkkkkkkk o parque jair quer saber pois o mesmo da oposição e so promessa

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, eu adoraria ver o ex deputado jota pinto, admininstrar minha cidade. um cara correto, excelente administrador e, tem visão empreendora...seria meu candidato!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmao poode juntar tudin pois pra ganhar luis fernando nao é facil onde o mesmo é respeitado pela populaçao da ribamar city de ponta a ponta meu parceiro
    marcinho do panaquatira

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB