quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Josemar Sobreiro vem sendo alvo de ações do Ministério Público e de revolta popular no município. Diante da irrefutável realidade, Oposição segue cada vez mais fortalecida rumo à certeza dos luminenses de não reeleger o tucano.  

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

As ações movidas pelo Ministério Público contra a gestão Josemar Sobreiro(PSDB) em Paço do Lumiar acompanham as muitas manifestações de revolta que já pedem a saída do prefeito da titularidade da Prefeitura Municipal.

Nos últimos dois anos e seis meses, o MP constatou malversação de dinheiro público, não aplicabilidade dos recursos repassados ou arrecadados e escândalos envolvendo  nomeados ligados a vereadores da base aliada do gestor, entre outras dezenas de irregularidades.

Resultado de imagem para promotora gabriela tavernard paço do lumiar
IMPLACÁVEL A promotora Gabriela Tavernard não dá trégua aos atos de corrupção de Josemar; prefeito pode cair a qualquer momento, acredita ela 
Administração desastrosa, duvidosa e corrupta, os integrantes do Governo (interessados mais em lograr êxito pessoal decorrente dos cargos que exercem), assistem à queda de mais uma aposta dos luminenses para a cidade. Josemar foi eleito sob a esperança de levar Paço a uma acertada governabilidade nunca vista no município ao longo da sua história. Ele falhou. 

Sob a pecha de traidor dos luminenses e vendilhão do município para as gentes de fora, Josemar cedeu a Vice a Marconi Lopes num acordo que  há muito já vem sendo questionado pelo Ministério Público; gestão vem sendo impactada pela ''parceria''
Ação mais recente do Ministério Público faz do Procurador da cidade, réu em irregularidades constatadas num contrato no valor de R$ 327,6 mil, firmado em março de 2013 entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o escritório de advocacia Daniel Leite Advogados Associados. Este, mais um exemplo, entre vários,  que faz de Josemar um refém da corrupção. Um refém da sua própria conduta improba. 

Resultado de imagem para raimundo filho
DIMINUTO O ex-eterno vice de Bia Venâncio, Raimundo Filho apoiou Josemar, mas foi abduzido pelo ''esquemão''': como prêmio, ele perdeu a força política no município
Esta e tantas outras demonstrações de desinteresse pela Coisa Pública apontam, reticentemente, para uma gestão que não se faz de rogada quando o assunto são as jogadas que beneficiam à cara dura, prefeito, secretários e vice. Josemar Sobreiro, um laranja de um esquema que movimenta milhões em barganhas e acordos espúrios já denunciados pelo MP, como se vê, parece chegar ao fim da linha politica.

Nas ruas de Paço do Lumiar, a insatisfação com o prefeito é uma unanimidade. Povoa o imaginário da população que busca depor Josemar do cargo para o qual ele foi eleito e decepcionou. Se pela negação do voto em 2016 ou pela intensificação da visibilidade dos atos de corrupção já protagonizados por ele, o certo é que o campo social atingido pela administração de Sobreiro abriu para a possibilidade de o prefeito ser exposto em ambiente tenso, nervoso. O ambiente oposicionista. Conjuntura favorável à alternância, dezenas de novos nomes da política luminense já começam a se impor. Prometem não deixar barato o abandono pelo qual passa nos dias atuais o município

Resultado de imagem para inaldo pereira
O COMBATENTE Denunciador geral da corrupção local, o pré-candidato a Prefeito de Paço, Inaldo Pereira pretende bater Josemar Sobreiro nas urnas de 2016; ele vai às ruas do município com frequência ‘brigar’ por Justiça  Social

Pesquisas recentes mostram um acentuado crescimento da oposição até além-Paço. Ressalte-se que mais da metade das articulações que serão praticadas no município em 2016 serão anteriormente costuradas pela opinião pública em São Luís, onde Josemar não consegue mais convencer. Tanto na esfera partidária quanto no avalizar de sua reeleição por apoiadores, empresários e governos,  Sobreiro vivencia uma fragilidade gritante quando é citado nos bastidores da política do Maranhão. Apoiar Josemar Sobreiro à reeleição hoje se configura um risco diante da concentrada insatisfação que o gestor alimenta por bairros, comunidades e povoados de Paço do Lumiar. 

Sob a pecha de traidor dos luminenses e vendilhão do município para as gentes de fora, as lideranças que apoiaram Sobreiro em 2012 em sua grande maioria migraram para a oposição. Pretendem dá o troco nas urnas, enquanto prefeito e secretariado ignoram o fato, a não se darem conta desta e de outras realidades. Possivelmente perderão as eleições sem saber de onde veio a derrota. Assim como a sua antecessora e colega de classe, Bia Venâncio.

E é assim que é. Assim. 


6 comentários:

  1. Fernando Atalaia, parabéns amigo aqui quem fala é Osvaldo do senadinho o amigo de todos, deixo o pensamento de dutra o verdadeiro combatente do paço , esse guerreiro asism falou, DUTRA FALA:
    “O município de Paço do Lumiar está totalmente destroçado. O prefeito atual não tem capacidade intelectual nenhuma. Transformou Paço do Lumiar em quintal de Ribamar, é o vice, que é agregado da família Cutrim, que manda”.
    “Paço tá botando o lixo em Iguaíba, há 15 anos; Ribamar bota o lixo em Paço, lá em Pau Deitado e São Luís bota na Bacabeira. Se tivesse metropolizado os quatro municípios estariam colocando no mesmo local e por um preço mais barato. Josemar (prefeito de Paço do Lumiar) tá tentando criar um aterro sozinho, quando não consegue nem tapar buraco”.
    “O prefeito fez o favor de entregar o controle da água pra Odebrecht, essa empresa bandida, que o presidente tá preso, entregou a água e o esgoto por 35 anos, onde a empresa recebeu de graça 30 poços, toda a tubulação, todas as bombas, tudo que o município fez nos últimos 30 anos, o prefeito Josemar entregou de graça pra Odebrecht. Mas isso é reversível porque o contrato é nulo. E a tarifa teve aumentos que vão de 48% a 600%”.
    “Por enquanto a Odebrecht fez dois investimentos: um escritório em Paço e um em Ribamar para fazer cobranças. Até agora não fez um único metro de rede nem um poço”.
    “Esse mês vai ter uma audiência pública, com os dois prefeitos convocados para que eles expliquem essa imoralidade. Foi convida a promotora de Paço, de Ribamar, o procurador federal, por que o Fundo de Participação é uma verba federal, que tá com 25% comprometido com a água e os prefeitos não poderiam ter comprometido tanto dinheiro sem fazer uma ampla consulta pública”.
    “Espero que a população de paço saia desse sufoco. Em 14 anos foram dois prefeitos cassados, um em 2002 e a Bia (Venâncio) em 2012, que tinha orgulho de exibir no mocotó a pulseira eletrônica. E agora tem um prefeito que não governa”.

    ResponderExcluir
  2. Dutra é um velho conhecido dos luminenses. Foi eleito diversas vezes deputado e nada fez. Precisamos de novas lideranças políticas. O povo clama por isso. Chega! Sempre os mesmos nomes...

    ResponderExcluir
  3. Seu Fernando o que essa CORJA sabe fazer dia e noite é vender o nosso municipio pra esse povo desconhecido de fora, eu nao voto nucna mais nesse crapula nem eu nem minha familia, sou assistente social do maiobao, sempre morei aqui trabalhei aqui e tenho que trabalhar no interior porque colocaram no meu lugar uma amante desse ai de cima pra ocupar um cargo que ela nem sabe com que mexe, FORA JOSEMAR, TU NAO TE ELEGE É NUNCA MAIS.
    Reivana Sousa

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter essa consciência:O povo coloca os políticos no poder,o povo pode tira-los de lá.Povo maranhense é hora de mudança,chega de tanta corrupção.

    ResponderExcluir
  5. Atalaia...Corrigindo: O senhor Inaldo ta recebendo pela Prefeitura de Bocó. Esse já se vendeu, O caro Nauber também- Oposição de verdade se Chama Gilberto/Dutra/Caetano. O resto é o Esquemão.. Faleei?????

    Marcio da 13

    ResponderExcluir
  6. Inaldo quer uma secretaria meu irmao assim como o nauber, mestre atalaia essa galera quer é se dar bem na vida é so isso
    Ribamar luis da Fonseca gama filho o mordomo de gilberto

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB