quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Terceira maior cidade do Maranhão, Ribamar enfrenta uma administração descompromissada com seu crescimento, progresso e futuro. Poderes Executivo e Legislativo operam em causa própria e em total descompasso com a realidade do município

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

Nada para comemorar, a não ser a esperança pueril de uma população que mesmo excluída e ausente de politicas públicas não perde a alegria de viver e a crença em dias melhores.

São José de Ribamar completa hoje (dia 24) 63 anos sob uma visível decadência que vem se arrastando a passos largos desde que Gil Cutrim, um estrangeiro alheio à realidade da cidade balneária, assumiu o comando da prefeitura.

Resultado de imagem para gil cutrim
NADA PRA COMEMORAR O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: falta de compromisso com o crescimento, progresso e futuro da cidade 
Fazendo uma gestão excludente, paliativa e sob os holofotes das muitas  denúncias do Ministério Público, reclamações e vasta insatisfação popular, o prefeito que vem sendo apontado seguidamente pelas pesquisas de opinião pública como um dos piores da história recente de Ribamar, definitivamente já mostrou a que veio. Gil e grupo operam, assim como o Legislativo municipal, poder agregado à gestão Cutrim na cidade, com a lógica do coronelismo. Recentemente um secretário da prefeitura foi visto entregando uma cesta básica numa comunidade ribamarense. Paisagem comum no município que lança luz sobre outra: a população de Ribamar está desempregada e pede socorro.

Sem oportunidades de trabalho, emprego e renda, grande parte dos ribamarenses vive hoje a depender de cidades vizinhas e principalmente das raras ofertas da capital maranhense, São Luís. O prefeito não conseguiu ou pelo menos nem tentou fazer da terceira maior cidade do Maranhão, uma cidade autossustentável. Êxodo urbano, violência desenfreada, meio ambiente esfacelado com rios e nascentes poluídas(algumas das quais já extintas), ruas e avenidas em completo estado de deteriorarão, além de denúncias constantes de maus tratos e falta de aparelhamento nas áreas da Saúde e Educação, escracham a péssima administração de Gil Cutrim por todo município e além-fronteiras. O prefeito, por sua vez, dá de ombros com a realidade.
 
Resultado de imagem para beto das vilas
Vereadores de Ribamar entre Cutrim na Câmara: alheio ao interesse público, Legislativo 'bateu o martelo' com o prefeito 
Abandonada pelos vereadores locais que rezam a cartilha de Cutrim em beneficio próprio, a cidade balneária já não é a mesma. Turística e religiosa por natureza e tradição, Ribamar sobrevive nos dias atuais frente ao caos instalado pelo desprezo e abandono de suas muitas potencialidades.

Município constituído de mais de 200 localidades, entre bairros, vilas, conglomerados habitacionais e comunidades longínquas, São José de Ribamar vem servindo ao longo dos últimos anos de porta de entrada para aproveitadores, oportunistas e políticos profissionais que buscam ascensão. Do outro lado, a população, esgueirada na falta de condições dignas de subsistência, é explorada como massa de manobra para a consolidação do sistema politico que vem arruinando famílias inteiras que habitam o vasto território.


Como se vê não há nada que se comemore. E é assim que é. 

Um comentário:

  1. meu querido esses vereadore tao esbanjando ate o olho do rabo povo besta que elege esses ladrão, dona meire eu já cheguei é a sonha

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB