quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Iniciativa dos integrantes do Grupo é em favor dos ribamarenses que sobrevivem do lixão da cidade balneária.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Nem políticos governistas e oposicionistas , nem Prefeitura, nem tampouco os demais poderes públicos constituídos em São José de Ribamar. A iniciativa que visa levar alimentos, atenção e assistência aos ribamarenses que utilizam o lixão da cidade balneária como principal meio de sobrevivência, partiu do grupo de solidariedade ‘Abraçar e Semear’, formado por membros de igrejas evangélicas ligadas à causa social na Grande Ilha.

O evento que se realizará neste sábado (12) na praça Viva-Maiobão em Paço do Lumiar é de cunho filantrópico e contará com a participação de músicos e bandas do Rock Alternativo e gênero Gospel, além de promoção de oficinas musicais. 


Segundo Maíra Diniz, uma das organizadoras da Ação, o objetivo é arrecadar o máximo de alimentos durante a programação que se iniciará às 17h. ''Queremos arrecadar o máximo de alimentos para as famílias que sobrevivem do lixão de São José de Ribamar; somos um grupo independente de ajuda ao próximo e fazemos nossas ações por amor; não temos e nem queremos vínculos políticos'', afirma ela.

Intitulado de ‘Sábado Solidário’, o evento promete congregar centenas de pessoas em prol da ação beneficente. Maíra destaca que a concepção do projeto que culminou com a organização da Ação, partiu dos próprios integrantes do ‘Abraçar e  Semear’ que unidos num só propósito decidiram unanimemente pela contemplação dos ribamarenses carentes de politicas públicas na cidade balneária. 

''Nós decidimos de comum acordo e com apoio de nossos irmãos e amigos que estão vestindo a camisa da luta pela vida, queremos convidar as pessoas a participarem e levarem o seu 1 quilo de alimento neste sábado no Viva-Maiobão, esta é uma causa de todos'', finalizou Maíra. 

SERVIÇO:

O que: Evento ‘Sábado Solidário’ promovido pelo grupo de solidariedade ‘Abraçar e Semear’ em prol dos ribamarenses que sobrevivem do lixão.
Onde: Praça Viva-Maiobão(Paço do Lumiar).
Quando: Neste sábado (dia 12) a partir das 17h.
Atrações: bandas locais de Rock Alternativo e gênero Gospel, além de oficinas de música. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB