domingo, 13 de dezembro de 2015
Partido se tornou principal reduto para os oposicionistas de São José de Ribamar.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma verdadeira fanfarra de filiações. Assim pode ser classificada a migração dos oposicionistas de São José de Ribamar para o PMDB. Partido que vem sendo alçado à condição de um dos protagonistas do processo politico-eleitoral da cidade balneária para as eleições de 2016.

A sigla, comandada, atualmente, pelo médico Júlio Matos deu aporte à grande maioria dos dissidentes de partidos que hoje fazem oposição ao governador Dino e aliados do comunista. Entre eles o advogado Edson Júnior e o filho de Matos, Júlio Filho. Segue o coro o pré-candidato a Vereador, Júnior Câmara, um dos responsáveis pela ida do partido para Ribamar.

Oposicionistas Edson Júnior(camisa rosa) e Júlio Filho(camisa azul claro) com a ex-governadora Roseana Sarney: aposta em apoio incondicional para as eleições de 2016 
Se afirmando ‘traídos’ pelo grupo de Flávio no município, os oposicionistas abraçaram o PMDB numa articulação que visa ganhar o apoio incondicional da ex-governadora Roseana Sarney nas eleições vindouras. Ainda que cause certa estranheza entre os ribamarenses o fato dos novos peemedebistas associarem-se àqueles que por anos criticaram, o ‘movimento controverso’ na direção da sigla, é em última análise a única saída possível para participação direta deles (oposicionistas) no processo politico local.

Júnior Câmara(foto) foi um dos responsáveis pela ida dos oposicionistas para o PMDB
Reviravoltas à parte, o PMDB, sob a chancela da oposição, busca em Ribamar ganhar estatura, ressonância e fortalecimento, mesmo  enfrentando dificuldades para esclarecer aos munícipes o porquê de hoje estar situado num campo oposto à sua histórica condição de governo.  A oposição, por sua vez, aposta, a nove meses das eleições, desfazer má interpretações, mal-entendidos e controvérsias que giram em torno do partido na cidade, levando a sigla à aceitação dos ribamarenses.


Conseguirá?

15 comentários:

  1. Por essa ninguém esperava. Traição de quem? Alisinho

    ResponderExcluir
  2. APOIADO!!!!!!
    EUCLIDES DO JOTA CAMARA

    ResponderExcluir
  3. Não aprovo uma atitude dessa onde os mesmos eram flavio dino de carteirinha e agora viraram a casaca pro sarneysysmo
    o dr edson perdeu meu respeito
    do amigo valdenor

    ResponderExcluir
  4. Eu só acho, que não devemos fazer comentários ecvocados antes de sabermos as razões as quais levaram o grupo do Dr Julinho á tomar essa decisão, primeiro quem era governo em ribamar Luis Fernando e Gil Cutrim, sendo que um foi para o PSDB e o outro foi para o PDT e ninguém comentou e não teve nem um tipo de polêmica, e hoje os dois embora não tendo total apoio de Dino mais de qualquer forma são governo e quanto ao Dr Julinho que sempre lutou na OPOSIÇÃO foi para o PMDB que por sinal é oposição hoje, e que neste caso Julinho continua sendo oposição embora só tenha mudado de partido, e que tudo isso ocorreu devido a postura de Dino para com o Dr Julinho e lógico que todos nós somos sabedores de que quem apresentou o Flavio Dino em Ribamar foi o Dr Julinho na campanha de prefeito de 2012, quando o próprio Dr Julinho lançou o seu filho como candidato pelo PDdoB em ribamar, agora quer dizer que o Dr Julinho é que é o traidor! Um outro fato é quando o jornalista em sua reportagem diz que o Junho trouxe o PMDB para ribamar, eu tenho certeza que o PMDB já existia em ribamar, e por outro lado o PMDB hoje já está se tornando um dos maiores partido em ribamar em filiação porque em outrora era o PDT quando o Julinho estava no comando

    ResponderExcluir
  5. Quem tem compromisso com o povo e Ribamar meu caro não se alia à oligarquia Sarney e tenho dito. Moisés

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela coragem e com certeza é pelo bem e contra gil cupim, sucesso gente vcs merecem chega de humilhação acorda ribamar, deusa

    ResponderExcluir
  7. Essa prefeitura de m… que é a de Ribamar, o Parque Vitória, nunca mais o o mesmo, depois que ele passou a ser u bairro de Ribamar (não sei porque), nunca fizeram nada, a ultima agora é uma tal de praça da juventude (que desde janeiro era para está sendo construída) que nunca foi terminada, foi só para servir de campanha para esse tal de Gil Cutrim, para mi é tudo farinha do mesmo saco, se algum dia ele aparecer pelo Parque Vitória é capaz de ser posto para fora de lá a pontapé, asfalto sorrisal foi posto em um mês, no outro já não existia mais, o nosso dinheiro de IPTU e de impostos deve tá enchendo a caixinha dele de fim de ano.

    ResponderExcluir
  8. Gil Cutrim, um dos 03 membros da família mais aforturnada do Maranhão, depois dos sarneys ( TCE, TJ e Prefeitura de S J Ribamar ) deveria ter vergonha nessa cara limpa dele. Ele sabe que só está como prefeito de Ribamar por causa do Luis Fernando…. Aqui esse cidadão não vale um tostão furado. Luis Fernando tem é que se livrar desse sem-voto.

    Ricardinho

    ResponderExcluir
  9. Show de paraquedas- Pra se dar bem fazem qualquer coisa-oposição de araque!
    Claudio Santana do Itaguará

    ResponderExcluir
  10. O que se passa no Maranhão, e seus municípios, é o mesmo que se passa no Brasil e nos diversos Estados. À falta de um projeto educacional inovador e de longo prazo a maioria do povo hoje é massa de manobra como nunca se vira antes. Pobreza, ignorância e miséria intelectual e moral são panos de fundo para projetos populistas e assistencialistas que garantem votos nestas eleições que apenas camuflam um simulacro de democracia. Não surgem verdadeiros novos líderes. O que há são jovens filhos de velhos políticos tradicionais que trazem a mesma prática velha do populismo enganador. Assim marchamos para o pleito municipalista de 2016 no Maranhão e no Brasil. Que fantasmas surgirão destas urnas é a grande incógnita. Meu medo é que desçamos mais um degrau nesta queda em voo livre porque passam as instâncias políticas e seus atores: farsantes que se apresentam como salvadores da Pátria e em cujo canto da sereia a multidão embarca mais uma vez esperançosa. Tomara que eu queime a língua,

    ResponderExcluir
  11. Conseguirão encupinzar Roseana, pois essa oposição estar aprendendo com Gil e o irmão que foram cair nos braços do PDT sem nenhuma história de luta. Pra cima dele Luis Fernando.

    Marcio Pinheiro

    ResponderExcluir
  12. MAIS PERDIDOS QUE CEGO EM TIROTEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. Conheço o caráter de Dr. Julinho e não acredito que ele venha fazer esse papel.
    Acho que esse assunto é mais factoide montado pelo grupo do Palacio dos Leões. Nunes

    ResponderExcluir
  14. Se pudéssemos ver de perto os bastidores da política em nosso país, Jamais alguém ousaria puxar o saco ou morrer de amores por estes políticos que se perpetuam no poder. Salvo as raras e honrosas exceções estes políticos profissionais estão sempre envolvidos em negociatas, conchavos e atos desonestos. Graças a falta de preparo do povo no que tange a política, estes políticos profissionais deitam e rolam no congresso por anos a fio sem serem incomodados. Estas famílias de políticos loteiam o nosso país a seu bel prazer. Eles empregam parentes e amigos, se enriquecem e tomam conta do poder, graças aos seus currais eleitorais que eles montam usando eleitores analfabetos funcionais, os quais acreditam em qualquer mentira ou se vendem por qualquer presentinho insignificante. Um país que a maioria do povo é analfabetos funcionais não se pode esperar outro resultado a não ser permanecermos no terceiro mundo para sempre.
    Paulo Luiz Mendonça

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus. Esse juiz fez um favor à sociedade. Excelente postagem. Luis Fernando, volte para onde não deveria ter saído. Ribamar precisa de vc, não precisa de playboys.

    Paulo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB