JORNALISMO ANB: SAI A COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA

Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade no Maranhão

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Em Paço do Lumiar, Jorge Maru vai para cima de Josemar e acusa: ‘’ Hoje a Câmara,  infelizmente, é a cozinha da Prefeitura; não existe independência entre os Poderes’’.

A afirmação seguida de alta insatisfação e descontentamento com a condução dos trabalhos legislativos na Câmara de Paço do Lumiar é do vereador oposicionista Jorge Maru que, ao lado dos colegas Alderico Campos e Silvia Inácio, vem mantendo o discurso oposicionista na cidade.

MARCANDO POSIÇÃO Jorge Maru agora é vereador oposicionista em Paço do Lumiar 
Nos últimos três meses a contar de outubro de 2014, Maru intensificou as críticas ao Governo municipal. À Agência Baluarte ele declarou que o atual presidente do Legislativo luminense é uma espécie de filho para Josemar. ‘’ A Câmara é conduzida pelo Leonardo Bruno, praticamente filho do prefeito  e irmão do procurador do município. Como pode haver desta forma credibilidade na mesma?’’, atacou ele.

Em São José de Ribamar, vereador Celso da Kiola segue em peregrinação pelas comunidades

O vereador Celso da Kiola vem realizando na cidade balneária um projeto voltado para a unificação dos Grupos de Jovens do município. Intitulado Associação para o Desenvolvimento e Cidadania de São José de Ribamar-ADCJUR, o movimento reúne a juventude de diversos bairros da cidade balneária e visa debater a realidade social das comunidades em tempo real.

O vereador Celso da Kiola: unificação dos Grupos de Jovens de São José de Ribamar através da ADCJUR

Único parlamentar da Câmara de Vereadores a manter de forma permanente ações de caráter reflexivo, Celso vem se destacando no Legislativo municipal como uma voz independente. A postura do edil vem sendo vista com bons olhos pela população ribamarense.

Em Imperatriz, Davizinho entra na 'guerra' pela Prefeitura e lasca Madeira em Sebastião

O ex-deputado federal Davi Alves Júnior vem fazendo como os demais políticos maranhenses que não conseguiram se reeleger nas eleições passadas.
Aproveitando o pleito de 2016 que já bate à porta, o republicano pôs o  nome à prova na sucessão do atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira a quem já declarou que fará oposição.

O ex-deputado Davi Alves Júnior anuncia oposição ferrenha a Sebastião; não é pela população de Imperatriz, é pela cadeira do prefeito 
O oportunismo de Davizinho encontra brecha no desgaste do prefeito do PSDB, mas esbarra em sua própria história politica, pontuada de ausências: o ex-parlamentar não contemplou a Imperosa com seu mandato quando de sua atuação em Brasília, nem tampouco é reconhecido na cidade como um representante de seu povo. Davi Alves Júnior está remando contra a maré.

Em Barreirinhas, Prefeitura não paga servidores e lençóis de problemas se arrastam por todo município

A Prefeitura de Barreirinhas não paga há meses os servidores, incluindo contratados, que lhes prestam serviço. Denúncia chegada a redação da Agência Baluarte dá conta de que o atual prefeito Léo Costa vem comprometendo o município nos setores da administração.

LENÇÓIS DE PROBLEMAS EM BARREIRINHAS Máscara de Léo Costa já começa a cair 
Ribeirinhos e munícipes também reclamam dos péssimo tratamento dispensado por secretários da prefeitura aos habitantes da cidade. Barreirinhas que é uma dos municípios mais pobres do Maranhão não vem tendo sorte com seus gestores. O marketing construído a partir dos Lençóis Maranhenses confronta-se na verdade com lençóis de problemas(leia-se descaso e abandono do Governo municipal para com a população local)   em setores como Geração de Emprego e Renda, Saúde, Educação e Infraestrutura. A máscara vem caindo.       

Em São José de Ribamar é bronca pra todo lado: falta de água assola os bairros da cidade

Um dos muitos fiascos propostos pelo Governo municipal em São José de Ribamar, a empresa destinada a manter a manutenção e o abastecimento d´água na cidade vem sendo motivo de insatisfação e revolta por parte da população do município.