Polícia cumpre mandado em apartamento de prefeito de Anajatuba

A liminar é de busca e apreensão domiciliar e nos locais de trabalho dos mais de 10 denunciados, como computadores, pen drives e outros arquivos concedida pelo desembargador Tyron José Silva

Na tarde desta sexta-feira, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), estiveram em um condomínio de luxo em São Luís, a procura do prefeito de Anajatuba Helder Lopes Aragão.
No local, a polícia não encontrou o prefeito, mas fez apreensão de computadores, documentos e saíram com malotes de dentro do apartamento de luxo. Três viaturas da Polícia Civil estiveram na ação.
Karlos Geromy/ O Imparcial
Buscas aconteceram na tarde desta sexta-feira
O desembargador Tyron José Silva, pediu o afastamento do prefeito por crime de improbidade administrativa, e deferiu o pedido de busca e apreensão domiciliar e no local de trabalho do prefeito, do ex-deputado Antônio Carlos Braide, os secretários de Administração – Edinilson dos Santos Dutra, de Educação – Alida Maria Mendes Santos Sousa e Saúde – Luis Fernando Costa Aragão, além de Leonardo Mendes Aragão, Fabiano de Carvalho Bezerra, João Costa Filho, Georgiana Ribeiro Machado e Francisco Marcone Freire Machado.
Em agosto uma decisão liminar da juíza Mirella Cezar Freitas determinou o afastamento imediato, por um período de 180 dias, do prefeito de Anajatuba Helder Lopes Aragão por suposto ato de improbidade administrativa. A decisão foi tomada devido as inúmeras irregularidades e ilegalidades na realização de processos licitatórios no município maranhense, que teriam resultado no desvio verbas públicas.
Consta na decisão a existência de empresas que seriam de “fachada”, dentre elas, as empresas A4 Entretenimento, M.R. Comércio e Serviços, Vieira e Bezerra LTDA e a Construtora Construir. Segundo a Ação Civil Pública, não foram obedecidos dispositivos legais para realização das licitações, conforme determina as leis 8.666/1993 e 10.520/2002. Durante os procedimentos investigatórios foram identificadas supostas irregularidades em diversas modalidades licitatórias realizadas pelo Executivo municipal.
Na época da determinação do afastamento a juíza determinou que o vice-prefeito Sydnei Costa Pereira assumisse o cargo de prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Anajatuba procedesse com a convocação e lavratura do termo de posse e exercício provisório, comprovando o atendimento no prazo estipulado.
As informações são de O Imparcial 

Homem se revolta ao não ser atendido e destrói o próprio bar com uma escavadeira

Um empresário ficou furioso depois de pedir uma bebida para sua equipe depois das 23:00 e ter o pedido negado, com a revolta ele simplesmente destruiu o bar usando um trator, o que tem de estranho nessa história é que o bar é dele.
PUB
Segundo um policial: “ele pode fazer o que ele bem entender”
Estranhamente, a polícia já disse que ele não será cobrado, como proprietário das instalações segundo um policial: “ele pode fazer o que ele bem entender”.
Mark Swistun, 45 anos, usou uma escavadeira de 28 toneladas para destruir o bar que fica beira-mar no meio da noite. Ele foi preso por suspeita de causar danos criminais ao Royal Oak Pub na aldeia de pescadores no País de Gales mas foi liberado logo em seguida porque ele é dono do local.
Fonte: GNN
Vereador Nonato Lima divulgou carta-renúncia se auto destituindo da função.

FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O desgaste do governo Gil Cutrim em São José de Ribamar chegou à Câmara de Vereadores. Por todo dia de hoje (09) repercutiu no município e redes sociais, a renúncia do vereador Nonato Lima da função de Líder do Governo na Câmara. Nonato divulgou carta-renúncia justificando o desligamento.

                      O vereador Nonato Lima: carta-renúncia a Gil Cutrim 
Fontes ligadas ao Vereador informaram a Agência Baluarte que a indisposição entre Nonato Lima e o prefeito já vinha se arrastando há anos, mas só agora o desgaste se fez ouvir com maior amplitude. A rejeição de Cutrim na cidade foi também um dos motivos da decisão do vereador em deixar a representatividade de Gil no Legislativo ribamarense.  
Com a saída de Nonato Lima da liderança governista na Câmara, sobe para dois o número de renunciadores da função durante o mandato do prefeito. O ex-líder do Governo, vereador Teté Vieira foi o primeiro a dá o fora. Hoje ele encampa as denúncias contra Cutrim. Resta agora saber se Nonato Lima, seguirá, a partir de hoje, o mesmo caminho. 
Prefeito de São Pedro do Rosário é detido por porte ilegal de arma

Em operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal na Operação Brasil Integrado no Terminal de Ferry Boat na Ponta da Espera em veículos procedentes da Baixada Maranhense, os agentes da PRF encontraram num interior de um dos veículos, um pálio NXG 9499 um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Os ocupantes do veículo, ao todo seis pessoas foram conduzidas durante a madrugada desta sexta-feira (9) à sede da Polícia Federal, na Cohama. 

O prefeito resistiu a prisão e foi feito o uso progressivo da força necessária para realizar o algemamento do mesmo 
O carro era conduzido por Raimundo Nonato Teixeira Neto. Um dos ocupantes do veículo era José Irlan Sousa Serra, prefeito do município de Pedro do Rosário, interior do Maranhão. 
O prefeito resistiu a prisão e foi feito o uso progressivo da força necessária para realizar o algemamento do mesmo. 

Os passageiros que foram conduzidos para a Polícia Federal foram: José Irlan Sousa Serra; José Kelvécio Rodrigues Alves; Evandro Luís Matos Pereira; Lidiane Neres Soares; Rubenita de Moura Lobato Bezerra e Raimundo Nonato Teixeira Neto, em um total de quatro homens e duas mulheres, todos ocupantes do Pálio.
As informações são do iDifusora 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB