Cidade mais pobre do Maranhão, Centro do Guilherme contrata show mais caro do país

Centro do Guilherme, cidade maranhense que está no pódio da miséria no Brasil, chega à maioridade no próximo dia 10 de novembro. Para comemorar a data no município com maior índice de moradores passando fome, a prefeita Maria Deusidete Lima da Silva, a Detinha (PR), resolveu contratar os shows mais caros do país. As atrações servirão como previas dos festejos que acontecem nos dias 4 e 5.
Resultado de imagem para detinha e josimar do maranhao
'SERTANEJADA DA MISÉRIA' Amantes de 'música sertaneja', Detinha e Josimar promovem show mais caro do país para casas de palha
Bruno e Marrone estão entres as atrações. A dupla sertaneja, segundo o levantamento da Folha de São Paulo, cobra um dos cachês mais altos do Brasil. No levantamento do preço dos shows dos artistas mais populares do país na atualidade, eles aparecem com preço de R$ 150 mil reais. Além da dupla, a cantora gospel Fernanda Brum também vai se apresentar na cidade. Bruno e Marrone se apresentam na quinta e Fernanda Brum fará seu show nesta quarta.
12135242
QUEM É A PREFEITA?
Detinha é esposa do deputado estadual Josimar do Maranhãozinho (PR), um parlamentar da trupe da ostentação, campeão de votos nas eleições de 2014 angariados com festas e gastos a rodo em campanha multimilionária. Eleito, Josimar tem no parlamento inversamente proporcional a seu gasto em campanha. Está no rés do chão do clero político da casa legislativa do Maranhão. Ele faz questão de ostentar o nome de batismo do município de onde irradia seu poder entre os pobres.
No Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, Centro do Guilherme está entre os quatro últimos no ranking de municípios mais pobres do Brasil, segundo levantamento PNUD entre 1991-2000. Perde para Manari (PE), Jordão (AC), Taipu (AL) e Guaribas (PI).
O contrato da dupla sertaneja ultrapassa R$ 200 mil. Isso sem incluir serviço de sonorização e outras demandas dos artistas. Rateado, o cachê per capita para comemorar o aniversário de Centro do Guilherme fica em cerca de 20 reais. 
Centro do Guilherme tem 12 mil habitantes, segundo censo de 2010. Nacionalmente, o município ficou conhecido do público graças a reportagem “Estrada da Fome” do Programa “Report Record Investigação” onde foi apresentado como um dos lugares mais miseráveis do país.
COMO SURGIU A CIDADE?
O município, distante 189 quilômetros da capital São Luís, foi criado em 1994 junto com outros 77 por decisão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Surgiu sem um único telefone, sem carteiro, sem policial, farmácia ou água encanada. A maioria das casas tinha paredes de adobe cobertas com palha. E ainda tem. 
As informações são do Blog do Antônio
Edição da Agência Baluarte
“ESTAR PELADA MELHORA TUDO”, DIZ GAROTA QUE DEFENDE O TOPLESS PARA LER NOS EUA

Juntando seios à mostra com literatura, um grupo de entusiastas do topless decidiu tirar a blusa para ler nos gramados dos parques de Nova York, nos EUA, e quer tornar a leitura “algo sexy”.

IMG-20145548532
As páginas parecem ganhar ainda mais densidade. Ou leveza
O UOL entrevistou uma das fundadoras do grupo cujo blog foi batizado de “The Outdoor Co-ed Topless Pulp Fiction Aprecciation Society” (Sociedade de  topless que aprecia pulp fiction ao ar livre, em tradução livre).

IMG-21782000365
Até mesmo fechado, o livro parece aguardar ser aberto. E lido
A entrevistada preferiu usar um pseudônimo, Alethea Andrews, para falar sobre as atividades. Todas do grupo usam apelidos para evitar que sejam reconhecidas e perseguidas por empregadores ou por alguém que dê uma “googlada” (pesquise o nome delas no Google).

IMG-25013385874
O conhecimento desnudo ganha no espaço amplo maior poder de interpretação. Acredite 
As atividades são realizadas quase toda semana enquanto o clima permite, e cerca de cem mulheres e alguns poucos homens (mais para dar apoio, segundo ela) participaram dos encontros nos últimos três verões.
O blog divulga a programação, os livros que as garotas gostam de ler e as fotos “bem à vontade” nos parques da cidade.

IMG-195324760054
Há também abertura para outras artes. Fotografia é uma delas
“Estar pelada melhora tudo”, disse Alethea. “Melhora especialmente a sensação de estar ao livre em um dia ensolarado e quente. Os homens podem andar por aí confortavelmente sem camisa. Por que não as mulheres?”

IMG-26547750003256
A leitura aqui parece estar sendo satisfatória. Muito satisfatória
Participar dos encontros não requer sofisticação literária; obrigatório mesmo é ficar sem roupa. E assim Alethea define a experiência: “Um dos grandes prazeres na vida é ler enquanto a brisa acaricia seus seios.” (Soa provocante, não?)
As moças recebem apoio de uma loja online de romances policiais, e o gênero pulp fiction é o preferido.

Pulp fiction, para quem não sabe, é aquele livro de segunda categoria, que inclui romances policiais do tipo B: o suspense da história se desenvolve enquanto vai ficando mais quente o affair entre o personagem homem-machão-viril e a personagem mulher-atraente-vulnerável.
Fonte:UOL
Textos-legenda: Agência Baluarte
Pelo menos nove das novas lideranças de Ribamar ainda não decidiram quem vão apoiar a Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O aparecimento de novas lideranças politicas em São José de Ribamar se deve, inexoravelmente, ao fato de nos dias atuais a cidade balneária ter se transformado num centro de discussões aonde a debate politico vem virando um dado cultural para população.

Nas rodas de conversas e nos bastidores, os ribamarenses tentam chegar a definições ainda inexistentes. E uma delas lança luz sobre em quem as jovens lideranças politicas de Ribamar apostarão suas fichas para Prefeito em 2016.

Resultado de imagem para julio matos sao jose de ribamar
O médico Júlio Matos pretende voltar a Prefeitura de São José de Ribamar em 2017; ele tem grupo na cidade 
A menos de 13 meses do próximo pleito e sob forte pressão partidária, muitos bons nomes- que em sua maioria disputarão vagas à Câmara de Vereadores-, ainda não se decidiram se vão com Luís Fernando Silva, Júlio Matos, Jota Pinto ou Arnaldo Colaço. Principais e já declarados pré-candidatos a Prefeito da terceira maior cidade do Maranhão.

Resultado de imagem para luis fernando silva
Grande parte das jovens lideranças políticas de Ribamar vê em Luis Fernando Silva(foto) competência administrativa para governar a cidade balneária pelos próximos anos 
Levantando questões relevantes que destacam o valor e a importância de cada postulante no cenário local, as lideranças tentam diminuir a distância entre apatia e necessidade. Alguns veem, por exemplo, no ex-prefeito Luís Fernando Silva, do PSDB, competência administrativa para governar São José de Ribamar pelos próximos anos. Já outros refletem sobre o advento de um momento de renovação politica, próprio do sentimento de alternância de poder. Alguns, porém, creditam à união dos grupos de oposição, onde se inserem Júlio Matos, do PMDB; Arnaldo Colaço, do PSB e Jota Pinto, do PEN, a representação legítima de uma gestão que poderia se iniciar em 2017 sob a perspectiva de uma administração pautada pelas bandeiras sociais defendidas pela oposição ao longo dos últimos 12 anos na cidade.