Mulher tira a roupa em Passa e Fica e chama atenção de motoristas e trabalhadores


Um fato inusitado aconteceu na manhã dessa sexta-feira (16). Uma jovem aparentando 18 anos tirou a roupa e começou a desfilar às 11:00 horas da manhã na RN 093, divisa PB/RN, mas precisamente no Município de Passa e Fica próximo a ponte da divisa.

O fato chamou atenção de trabalhadores da construtora que esta executando a etapa final da recuperação da rodovia PB 073 e dos motoristas que trafegavam pela RN 093
Segundo informações do Portal Araruna Agora, a jovem trabalha no Chalé da Fronteira, é natural de Cacimba de Dentro e estaria sob efeito de drogas.

O fato chamou atenção de trabalhadores da construtora que esta executando a etapa final da recuperação da rodovia PB 073 e dos motoristas que trafegavam pela RN 093.

A jovem pode responder por ato obsceno se houver denúncia por parte da sociedade.

SIP condenou  assassinato do jornalista e cobrou investigação 


A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) expressou nesta quarta-feira(18) sua preocupação com o assassinato do jornalista brasileiro Ítalo Diniz Barros, no Maranhão, menos de uma semana depois da morte violenta de outro profissional da informação no país, Israel Gonçalves Silva, em Pernambuco.

O presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Claudio Paolillo, manifestou seu "alarme perante este novo assassinato ocorrido em menos de uma semana no Brasil".


A SIP, que tem sede em Miami, nos Estados Unidos, exigiu que as autoridades brasileiras investiguem as circunstâncias da morte de Ítalo Diniz Barros, de 30 anos, no dia 13 de novembro na cidade de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão.
Resultado de imagem para sociedade interamericana de imprensa
A SIP, que tem sede em Miami, nos Estados Unidos, exigiu que as autoridades brasileiras investiguem as circunstâncias da morte de Ítalo Diniz Barros, de 30 anos, no dia 13 de novembro na cidade de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão
Ítalo Diniz Barros, que tinha sido alvo de ameaças, morreu após receber vários disparos de dois homens que se locomoviam em uma motocicleta, detalhou a SIP em comunicado.

Em seu blog, Ítalo Diniz publicava informações políticas e apesar de os motivos do assassinato serem desconhecidos, a polícia não descarta que o crime esteja vinculado com sua atividade profissional, assinalou a SIP.

A morte de Ítalo Diniz Barros se soma a de Gonçalves Silva, da Rádio Comunitária Itaenga FM, no estado de Pernambuco, assassinado no dia 9 de novembro.

É "preocupante a falta de proteção daqueles que se dedicam a informar a população", opinou Paolillo.

"O esclarecimento deste e dos demais assassinatos de jornalistas é fundamental para determinar as responsabilidades e poder estabelecer pautas claras para garantir que a atividade jornalística não será afetada", acrescentou.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO TERRA
Ministério Público requer contratação de médicos para Santa Casa em Cururupu
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 13 de novembro, Ação Civil Pública (ACP) contra o Estado do Maranhão, requerendo, liminarmente, a contratação de profissionais de cinco especialidades médicas para os pacientes que aguardam, desde o início de 2014, por cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu.
Resultado de imagem para junior franco itapecuru
O prefeito de Cururupu, Júnior Franco 
Na ACP, baseada no Inquérito Civil Público nº 003/2015, o promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho solicita que sejam contratados cirurgiões, anestesistas, pediatras, clínicos e ortopedistas para o estabelecimento.
SEM CIRURGIAS
Atualmente sob gestão estadual, a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu é referência para oito municípios da região, presta atendimento em especialidades básicas, internações, ortopedia e também fornece apoio a diagnóstico.
Sem profissionais para desafogar a fila de espera, o hospital celebrou, em maio de 2010, com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), um convênio que previa assistência médica e ambulatorial. Entretanto, em março deste ano, o quinto termo aditivo do acordo, no valor de R$ 3.789.017,28, excluiu todos os procedimentos cirúrgicos.
Apesar de ter afirmado que, no prazo de 60 dias, seria encontrada uma forma de realizar esses procedimentos, a secretaria não forneceu qualquer resposta à Santa Casa.
MULTA POR DESCUMPRIMENTO
O MPMA também solicitou ao Poder Judiciário que seja estipulada multa por descumprimento, no valor de R$ 10 mil diários, a ser pago pelo titular da SES, Marcos Antonio Barbosa Pacheco.
“Se a multa for imposta ao Estado do Maranhão (e não ao gestor responsável), o ônus financeiro será suportado pelos habitantes do Estado, fazendo com que a própria população responda pela inércia do Poder Público”, justifica Silva Filho, na ação.
O município de Cururupu fica localizado a 453Km de São Luís.
As informações são do Ministério Público do Maranhão

Justiça aumenta pena do assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá

O colegiado anulou o julgamento de Marcos Bruno que garantiu fuga ao executor do crime.


A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão extraordinária nesta quarta-feira (18), decidiu aumentar a pena de Jhonathan de Sousa, assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá.

Condenado em julgamento anterior ao cumprimento de pena de 25 anos e três meses, ele teve sua condenação agravada para 27 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ficam mantidas as demais penas determinadas pela Justiça de 1º Grau.
Jhonathan de Sousa executor de Décio Sá.
Jhonathan de Sousa, assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá
Na mesma sessão, o colegiado anulou o julgamento de Marcos Bruno Silva de Oliveira, que foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão, por garantir fuga ao executor do crime, Jhonathan de Sousa. Com a nova determinação judicial, ele será submetido a novo Tribunal do Júri Popular.
Os processos – que ficaram sob a relatoria do desembargador José Luiz Almeida – referem-se às apelações criminais interpostas pela defesa dos acusados e pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), ambas solicitando reforma da decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri, proferida em fevereiro de 2014.
As informações são do Blog do Neto Ferreira
Parte do Secretariado de Gil Cutrim parece querer boicotar o próprio Prefeito.