quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
"Prefeita ostentação" é denunciada por crimes federais
Na ação do Ministério Público Federal (MPF), Lidiane e outros dois envolvidos são denunciados pelos crimes de desvios de recursos federais, fraude licitatória e associação criminosa.

A prefeita da cidade de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, é alvo de uma ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo crime de desvio de recursos federais. Além dela, o MPF representará contra Humberto Dantas dos Santos, ex-marido de Lidiane e, também, contra o ex-secretário de agricultura do município, Antônio Gomes da Silva.

A jovem Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, vendia leite na porta da casa da mãe para sobreviver; durante a gestão, a prefeita e os dois envolvidos desviaram o montante de R$ 292.324,00 proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) do ano de 2013 

Durante a gestão, a prefeita de Bom Jardim e os dois envolvidos desviaram o montante de R$ 292.324,00 proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) do ano de 2013. O programa oferece merenda escolar gratuita aos alunos da rede pública de ensino. O repasse da verba Federal é feito diretamente aos Estados e municípios.

Além do crime de desvio de recursos federais, os três foram acionados pela prática de fraude licitatória e, também, associação criminosa. Em virtude dos crimes, a prefeita foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no dia 4 de setembro. Na época, Lidiane chegou a ficar foragida por 39 dias depois de ter sua prisão decretada.


COM INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB