sábado, 26 de março de 2016
Ana foi assassinada por assaltantes ao tentar desviar de buracos da BR-135

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por três adolescentes.
Ainda não se sabe se a bailarina reagiu ao assalt
o.


A bailarina Ana Lúcia Duarte Silva, mais conhecida no meio cultural do Maranhão como Ana Duarte, de 51 anos, levou seis tiros de espingarda na madrugada deste sábado (26) após desviar dos buracos na BR-135, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ana Duarte era bailarina e foi assassinada por assaltantes neste sábado (26) (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ana Duarte era bailarina e foi assassinada por assaltantes neste sábado (26) 

Segundo testemunhas que estavam no local, os disparos foram efetuados por três adolescentes que fugiram após roubar os pertences da vítima. Ainda não se sabe se a bailarina teria reagido ao assalto.

Ana Duarte estava acompanhada de uma amiga, que não se feriu. Elas estavam voltando para a capital por volta das 3h30. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda a liberação da família.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA

   EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

25 comentários:

  1. A Sociedade Organizada tem que fazer Pressão para ainda este ano a Reforma Penal seja mais dura para qualquer pessoa, do contrário os adolescentes e outros vão matar até as autoridades, como fazem os Terrorristas, pois, o Latrocínio é no Ocidente o maior fluxo de mortes. Ninguém aguenta mais.

    Valdo Miller-Cantor, Pedagogogo cultural e Compositor maranhense

    ResponderExcluir
  2. Muito triste!! O por quê de tanta violência???
    Revoltada!! Cristiane Shenneider Falcão

    ResponderExcluir
  3. Até agora o governo Flávio Dino ainda não conseguiu construir um plano de ações conjuntas entre as secretarias para a promoção da vida e do bem estar da nossa população. E a secretaria de segurança é um desastre...Não apresenta nada de inovador.
    Lamento profundamente o ocorrido com a artista... Realmente uma tragédia. Que o Bondoso Deus receba sua alma.

    Patricia –Rede de Agentes Culturais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que pelo menos que tivesse um plano tapa buraco nas Brs.

      Excluir
  4. Triste e lamentável sob todos os aspectos esse fato. Me chama à atenção ela estar acompanhada e a amiga nada sofrer e o numero de tiros(06).
    Debaixo desse angu, tem carne !

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que a classe artística ficará calada, pois a maior defende seus próprios interesses lá na secretaria(cultura) e não vão se manifestar é o velho Medo de perder a boquinha no esquemão.

    Isso tambem é lamentável. Vá em paz minha queridona...Josyas da Madre

    ResponderExcluir
  6. Violência sem fim. Mais uma vida se perde em meio à essa brutalidade. Profundamente lamentável!

    ResponderExcluir
  7. Quem assalta não dá 06 tiros de espingarda, estar mais pra execução do quê assalto...

    Queima de arquivo?

    Bernardo Pinheiro, Renascença 2

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo pela manhã, poeta. Uma triste e perda sem fim.
    Victor Hugo, Blog Música Maranhense http://musicamaranhense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Profundamente consternado com essa absurda situacao. Ana, alem de ser grande bailarina era uma otima pessoa, amiga...A cultura do Maranhao esta de luto mais uma vez! Vez por outra morre um amigo em circuntancias tragicas e nada e feito para barrar a crescente escalada de violencia.

    Marcos Boa Fé

    ResponderExcluir
  10. CLAYTON NOLETO É UM MERDA ISSO SIM ESSE JEFERSON PORTELA OUTRO MERDA DOS GRANDE ELES SABEM QUE NESSAS BR TEM VILA PRA CARALHO INFESTADA DE CRIMINALIDADE E DEIXA TUDO LARGADO A CULPA DA MORTE DE ANA É DESSES DOIS
    GERALDO

    ResponderExcluir
  11. isto é muito triste mesmo. vivemos em permanente estado de inquietação, pois não temos segurança e a sensação é a de que seremos ser a próxima vítima. até quando? o ESTADO precisa reagir e garantir o mínimo aceitável. meus pesames a família e aos amigos que perderam uma pessoa muito querida. a classe artística está também de luto.... que DEUS acolha sua alma.

    ResponderExcluir
  12. Esse governo que nao oferece segurança é igual o da SARNEYZADA...Quem anda pelo interior sabe que a criminalidade deita e rola e nas BRs é ponto constante de assalto..Ta tudo dominado na encruzilhada e Flávio calado e Marcio Jerry so espiando a miseria alheia, bando de safado. Prof. Paulo de Tarso

    ResponderExcluir
  13. cara, se foi seis tiros de espingarda, foi muita doideira...
    os caras foram muito cruéis...
    e demora atirar de novo, diferente de revolver...

    Genilson

    ResponderExcluir
  14. Bom gente, eu acho que já chega, chega, tá na hora de todos, sem restrição, arregaçarmos as mangas e cairmos pra cima, cada um com a forma que exerce a sua cidadania, pois, já chegamos ao fundo do poço. São inadmissíveis as barbáries que tomam conta dos municípios, cidades, estados e pais. Precisamos fazer algo, cada um como a sua inteligência mandar, assim, poderá fazer com que tenhamos o retorno dos nossos impostos, obrigando-os a retorna-los em forma de tudo que precisamos para a socialização de uma vida. Da merenda escolar a segurança, passando por educação, e cultura principalmente. A cultura é á melhor forma de educar! Acredito e tenho certeza que se estes rapazes soubessem a importância da cultura esta moça não seria saudade neste momento... E o maranhão não perderia uma grande artista que era a bailarina Ana Lucia Duarte Silva.
    O artista não tem fronteiras, em algum lugar do mundo ele é admirado independente do seu estado. Meu protesto indignado!!!!
    Vicente Telles - (21) 98357-7294
    Rio de Janeiro, 26 de março de 2016 as 16h24min.

    ResponderExcluir
  15. Estou chocada!!! Gracilene Jansen

    ResponderExcluir
  16. O problema da violência implica na falta de oportunidades para os jovens e o combate à exclusão social, gente que vive na miséria é capaz de tudo chegando a cometer erros que viram crimes e que passam a ser considerados normais para eles. A cada dia esta juventude cai na criminalidade e isto mostra que o estado e o Governo do estado não vem conseguindo fazer a diferença. Ao contrario, a nossa juventude estar sem nenhuma assistência e como resultado o Maranhão agora perde uma grande artista. Muita tristeza!

    José Antunes , Sou artesão e produtor, trabalho no CEPRAMA, formado em Administração

    ResponderExcluir
  17. Porra! e esse governador até agora ó Zero... Zero. Tá mais preocupado em arrotar injustiça pra cima do Sérgio Moro defendendo um governo ladrão e corrupto como esse do Luladilmelda. Que se pode esperar de um governante desse? Só pode fazer igual ao Sarney, politicalha, e tudo sob o manto vermelho do New comunismo. Uma merda de governo. Esse Flávio Pancinha é uma vergonha e uma decepção para todos os maranhenses. Enquanto isso, grande parte dos artistas enfia a língua no fiofó, pois comem as migalhas palacianas e não querem perder a boca livre do Pão e Circo que o gatinho vermelho dos Leões oferece.

    ResponderExcluir
  18. Lamentável o corrido. Nesse sentido, situação semelhante poderá ocorrer a qualquer momento com outras pessoas que transitam por essa BR, que é a principal entrada e saída de São Luís. Uma vergonha, para a população do Maranhão.
    Apesar da responsabilidade de recuperar a BR 135 seja do governo Federal, o governo do Estado tem a sua parcela de responsabilidade e culpa, pois poderia muito bem, por conta própria, mandar fazer os reparos paliativos necessários na referida estrada, assim como solicitar celeridade ao governo federal, no que diz respeito à duplicação da BR 135, cuja obra se encontra paralisada há muito tempo.
    Ao invés do governo do Estado gastar a quantia de mais de Um Milhão e Meio de Reais na manutenção do terreno da falida Refinaria de Bacabeira, bem que poderia ter gasto toda essa dinheirama para fazer os reparos necessário na dita BR.
    Ao invés do governador ficar perdendo tempo com a defesa da Dilma, bem que o mesmo poderia usar o seu tempo para procurar solução para os problemas das nossas estradas.
    Nem se quer conseguiu terminar a nova adutora do Italuis, apesar de já ter recebido a obra com mais de 80%, já pronta.
    O tempo está passando. Muito pouco das suas promessas de campanha foi cumprida. O povo maranhense não é bobo e está observando tudo isso. A continuar dessa forma, o governador poderá entrar para a história, como um governador de um mandato só.

    ResponderExcluir
  19. Não é apenas a cultura do maranhão que está em choque. Assim como foi Ana Duarte poderia ter sido eu ou você. O Brasil está sem rumo, sem disciplina e sem comando. As instituições que trabalham em prol dos Direitos Humanos têm como princípio a assertiva de que os criminosos, principalmente os jovens e adolescentes, merecem a nossa compreensão porque são "vítimas da sociedade". Vítimas da sociedade somos nós, indefesos pagadores de impostos à beira da falência e do desemprego. Há que endurecer a lei, fazendo o criminoso, seja ele quem for e que idade tiver, pague o seu crime exemplarmente, de preferência numa penitenciária agrícola, trabalhando sete dias por semana sem direito a qualquer indulto até que a totalidade da pena seja cumprida.

    Augusto Pellegrini Filho

    ResponderExcluir
  20. Hilária a Nota da Sectur..essa secretaria nunca ajudou Ana em nada e ela precisava..
    Marcos Vinicius musico

    ResponderExcluir
  21. .. uma maldad tan grande.... que nunca estamos tranquilos....em primer lugar...por la inseguranza..y logo por los FAMOSOS... °°°BURACOS°°°
    Cuando se va a tomar medidas????

    ResponderExcluir
  22. A questão é de SEGURANÇA PÚBLICA. Aqui no Renascença II, as ruas estão todas asfaltadas e somos assaltados diariamente!!! Moisés

    ResponderExcluir
  23. Quem matou Ana Duarte não foi A BR 135. Foram 6 tiros de espingarda dados por um bandido. Logo o problema é de Segurança Pública. Quem matou Ana Duarte foi o avanço da criminalidade e a ausência desse governo para coibir o crime e a violência. FORA FLÁVIO DINO!!!

    Mateus, ator

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB