quinta-feira, 28 de abril de 2016

Secretaria de Cultura do Estado aplica calote em estagiários

Um estagiário da Secretaria de Cultura do estado do Maranhão, gerida pelo “causídico” Diego Galdino (foto), denunciou ao Blog do Neto Cruz que a pasta está aplicando um verdadeiro calote nos estagiários. 
Em tom inconformado, o estagiário que preferiu não se identificar temendo sofrer represálias, informou ao titular do blog que o salário está atrasado há dois meses.
Diego Galdino aqui visto com Camarão, Honaiser e Márcio Jerry: fã de Wesley Safadão, ele vem aplicando calote nos estagiários
De acordo com o denunciante, os salários são acumulados, ou seja, no ano passado, chegaram a trabalhar os meses de novembro e dezembro, só recebendo os vencimentos em dezembro.
Neste ano a tragicomédia já se repetiu, sendo que os estagiários trabalharam janeiro e fevereiro, só recebendo seus salários no final do mês 2.
Vale a pena o Ministério do Trabalho e Emprego dar uma passada na referida pasta para constatar tal irregularidade. 
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO NETO CRUZ
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

12 comentários:

  1. Caro, e amigo...Na verdade estão todas assim! Tinha que haver um auditoria em todas a s prefeitura, Ministério publico ficar em cima de todas as prefeituras... Secretarias de cultura é uma piada, uma panelinha, existem pessoas que trabalham na secretaria de nossa cidade, quem se quer sabe os nomes dos artistas locais. vergonhoso. Parabéns pela materia!

    ResponderExcluir
  2. Esse governo de flavio dino que disse que ia fazer diferente(ser a MUDANÇA!!!) nessa área ta muito pior do que de Roseana e essa secretaria so sabe é organizar festas de fim de ano dando calote nos artistas que passam meses sem receber mas metem as língua no C* aceitando a humilhação deles. Rosinalva do boi de icatu

    ResponderExcluir
  3. Cultura são nossas raízes. Sem a cultura , o que saberão as futuras geração que estão se formando.

    ResponderExcluir
  4. Quem esperava uma gestão democrática, diferenciada e realmente cultural esbarrou no mesmo pão e circo de sempre , sem falar que a sarneyzada ta toda la instalada com direito as boas regalias, Flavio Dino com seu Marcio Damo e a rapaziada não passam de um engodo. E mal feito
    Tomaaaaaaaaa na cara quem votouuu hehehehe

    Denilson, prof da emem

    ResponderExcluir
  5. Triste Saber que a degradação nao si restringe a desvios Públicos de todos as Áreas!! e de obras inacabadas. Mas também temos que ver a degradação dos nossos jovens que buscam oportunidades de um futuro promissor baseado em esforços e muito estudo, Ser desrespeitado dessa forma com calotes de pequenos salários ofertados aos nosso Estagiários.
    Então pergunto. E justo? Isso e direito Respeitado? Nao !!!!!!! isso e so mas um motivo para levantarmos a VOZ e Clamarmos por justiça por nosso Direitos.

    ResponderExcluir
  6. Um absurdo pra a nossa cultura !! eu trabalho a quase trinta anos com a nossa cultura popular e a cada vez esta mais desvalorizada graças a uns cidadoes como esse ai!! mudanças no governo urgente o povo clama e os artistas reclamam!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é um absurdo,falta de respeito com as pessoas.Como pode trabalhar,se dedicar e não receber seus proventos?...Indignada !!!

    ResponderExcluir
  8. Questão de gestão!! Se trabalhou tem que pagar!!

    Parabéns pela matéria Fernando, como sempre deixando seu leitor por dentro do que acontece no Estado...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  9. Fernando Atalaia, sou estudante de jornalismo em Teresina e queria aqui expressar minha admiração pelo seu trabalho jornalsitico que é muito comentado em toda região e dizer que me sentir triste coma noticia pois um dos estagiários é um amigo de Timon que vestiu a camisa na campanha do governador e hoje vive penando em SL atras de secretários que batem a porta, literalmente, na cara dele. Seu Blog faz a diferença( “O exercício da liberdade de imprensa não é uma concessão das autoridades e sim um direito inalienável do povo”). Rodrigo Oliveira, de Tersina-Piauí

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente, essa e a realidade de muitos estagiarios! E tem coisa pior...tem estagiarios da ufma fazendo limpeza do espaco onde trabalham porq a asg nao foi; tem que ir trabalhar mesmo com a bolsa atrasada; tem que ser tratado como escravo porq depende da bolsa...entre outros. Na ufma existe um tipo de "estagio" que exige do aluno o cumprimento de mais de 30h de carga horaria. Tem um professor no CT que parece mais um ditador que professor, e um mandao que trata mal os alunos estagiarios e, faz exigencias humilhantes aos alunos. Alguem tem que olhar por esta categoria que dizem que nao configura trabalho por isso ganham R$ 400,00, mas e bem pior...e um trabalho escravo que esta em oculto. Em plena UFMA e na Secretaria de Cultura existindo uma coisa dessa!!! ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA PELOS ESTAGIARIOS!!!!!!SE NAO E TRABALHO E O QUE ENTAO???

    ResponderExcluir
  11. Não só o Ministério do Trabalho e Emprego e MPF , Policia Federal, pois essa Secretária de Cultura do Maranhão de acordo com s diversas denuncias, mas parece a Casa dos Horrores. Infelizmente a Lava-Jato, Sergio Moro e a Policia Federal já dão sinal que já cumpriram seu papel que parece ter sido acabar com a imagem do ex-Presidente Lula e o PT.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores