segunda-feira, 11 de abril de 2016
Prédio de escola de São Luís é fechado por falta de pagamento

Escola Municipal Rubem Teixeira Goulart fica situada no bairro Cohab.

Unidade escolar foi fechada por falta de pagamento da Prefeitura da capital.

Alunos, pais e professores da escola Rubem Teixeira Goulart, situado no bairro Cohab, em São Luís, encontraram a escola fechada na manhã desta segunda-feira (11).
Segundo a professora Lourdes Martins, a dona do prédio onde funciona a unidade escolar afirmou que a decisão de fechar a escola foi devido à falta de pagamento do aluguel do prédio por parte da Prefeitura de São Luís. “Deparamos aqui com a situação da escola já fechada. Os portões fechados por falta de pagamento da prefeitura. É o que a dona do prédio está justificando”.

Escola Rubem Teixeira Goulart é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Escola Rubem Teixeira Goulart é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís 
Como encontraram as portas da escola fechadas, muitos pais, frustrados, tiveram que voltar para casa. Mas o mais grave é a situação de algumas crianças que vieram de transporte escolar porque elas foram deixadas na porta da escola e não tiveram como voltar para as suas residências.

Pelo menos essa foi situação do pequeno Samuel, de apenas seis anos, que contou com a solidariedade da professora para voltar para a casa dele, no bairro João de Deus.
A dona de casa e mãe de um aluno que estuda na escola, Socorro Lopes, revela que o prédio, onde funciona o anexo da escola Rubem Teixeira Goulart está cheio de problemas. “A escola quando chove parece peneira, cupim tá comendo, não tem merenda, não tem água”.

Holandinha com Flávio: prédio de escola fechado por falta de pagamento
A operadora de caixa, Edilene Ferreira, que também é mãe de uma aluna, denuncia que no local os alunos ainda não receberam o fardamento escolar. Ela acrescenta que ela foi quem comprou a farda da sua filha. “Eu comprei a farda da minha filha porque até hoje estava se esperando chegar a farda e não chegou. Eu me dispus e comprei a farda da minha filha”, finalizou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que está tomando as providências para o pagamento do aluguel do anexo um da escola Rubem Teixeira Goulart, na Cohab, para que sejam regularizadas as atividades escolares da unidade, o mais breve possível, mas não deu uma data específica. A Secretaria disse que está sendo elaborado um projeto de requalificação estrutural de todas as unidades da rede, no qual está incluído o anexo  da escola.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB