terça-feira, 26 de abril de 2016

Flávio Dino demite secretário de Saúde do Maranhão

Demissão foi confirmada na manhã desta terça-feira (26) pela Secap.
Quem assume o cargo é o advogado e secretário adjunto Carlos Lula.

O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou na manhã desta terça-feira (26), o médico Marcos Pacheco, do cargo de secretário de Saúde do Maranhão. Quem assume o comando da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é o advogado e subsecretário adjunto Carlos Lula.


Demissão de Marcos Pacheco foi confirmada durante reunião na sede do Governo (Foto: Twitter/ Felipe Camarão)
Marcos Pacheco levou o 'pé na bunda' enquanto conversava com representantes do Banco Mundial: ele vinha fazendo na Saúde uma gestão reprovada pelos maranhenses

A demissão de Marcos Pacheco foi confirmada pela Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap) no momento em que o secretário participava de uma reunião no Palácio dos Leões com representantes do Banco Mundial.

Carlos Lula disse  que o seu desafio inicial será colocar em funcionamento as novas unidades de saúde no Maranhão, mesmo neste momento de crise, e melhorar o serviço oferecido atualmente. Ele confirmou que ocupará o cargo em definitivo.


A enfermeira Drª Karla Trindade, que era a secretária de Articulação de Políticas Públicas, passa a ser a subsecretária de Saúde.

2 comentários:

  1. Atalaia, parabens pelo sucesso do seu blog um dos mais acessados do MA, amigo por favor publique meu comentários que é na verdade uma matéria excelente de D'Eça, seu competente colega.
    Segue este excelente texto para a ocasião, o mesmo intitulado PURGATÓRIO!

    No governo Jackson Lago (PDT), entre 2007 e 2009, o termo “purgatório” passou a ganhar destaque na cobertura jornalística, que o usava para designar o local para onde eram encaminhados os secretários exonerados pelo governador. E o purgatório, espécie de “‘limbo” dos que tinham salários mas não tinham cargos, passou a abrigar figuras do quilate de Aderson Lago, Eurídice Vidigal, Luiz Pedro e outros aliados do então governador.

    O purgatório parece ter renascido neste governo Flávio Dino, desde o seu início, em janeiro de 2015. É para lá que estão sendo mandados ex-auxiliares do governador que, de uma forma ou de outra, não serviram para o secretariado.
    O último a entrar neste limbo foi o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, demitido ontem. Após quase um ano e meio na pasta, o ex-secretário não conseguiu dar conta de manter o nível de excelência da gestão passada e sucumbiu à pressão por resultados. Para seu lugar foi nomeado o advogado Carlos Eduardo Lula.

    O purgatório é uma espécie de secretariado sem pasta do governo Flávio Dino. Lá estão, entre outros, a ex-titular da Cultura, Ester Marques; o ex-chefe da Licitação Paulo Guilherme Araújo; a ex-titular do Turismo, Delman Andrade; a ex-secretária de Educação, Áurea Prazeres;e outros que deixaram o primeiro e o segundo escalões do governo.

    As trocas de secretários têm sido muitas para um governo que se mostrou pronto para enfrentar os desafios que o Maranhão apresentava.

    O mais grave é a postura dos próprios exonerados, que aceitam as chamadas sinecuras como uma espécie de prêmio de consolação por perder o posto para o qual foi indicado. E, se depender das movimentações no governo, o purgatório deve receber mais gente, já que todos os que para lá foram eram apontados como nomes certos na lista de demissão do governo.
    Em tempo: purgatório é um conceito da Idade Média, que definia um lugar entre o céu e o inferno, onde as pessoas que não estavam destinadas a nem um e nem ao outro, ficavam ali para aguardar o juízo final.

    Melquiades, obrigado caro Atalaia

    ResponderExcluir
  2. Este governo meu querido sairá como o pior do Maranhao( e toomaaaa maranhenses na cara e no rabo!!!!!), pois Marco foi demitido e Jeferson Portela, poço de ignorância e incompetência vai continuar ate o fim pq é irmão da reitora da universidade. Esse não sai pode morrer o povo todo , Esse flavio é da pesada pior do que a dilma Lulalá do mensalão que ele defende, Gaby

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB