sexta-feira, 1 de abril de 2016

Filho de ex-presidente do TCE tem contas reprovadas pela Secma em Ribamar 

Antes de deixar a Cultura. Felipe Camarão, hoje na Educação, onde se espera o mesmo comportamento, analisou as prestações de contas de convênios, algumas engavetadas desde 2007 e 2008, como fizera em 2015, publicando as reprovadas no Diário Oficial, solicitando a devida devolução dos valores conveniados.
Nessa última vassourada, o blog publicou as anteriores, chama atenção as reprovações das prestações de contas da prefeitura de São José de Ribamar.
Gil e Edmar Cutrim: casa de ferreiro, espeto de pau
Gil e Edmar Cutrim: casa de ferreiro, espeto de pau
Não pelas teias de aranha nas contas ignoradas pela conivência do poder público, mas pela condição do prefeito Gil Cutrim ser filho do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Edmar Cutrim.
O município do santo padroeiro teve dois convênios reprovados. E o que é mais paternal, um deles no valor de R$ 206 mil para a realização do festejo de São José de Ribamar em 2015, simplesmente não se prestou contas!
Felipe-camarão
O então titular da Secma, Felipe Camarão(foto) encontrou irregularidades nas contas da Prefeitura; um valor de R$ 206 mil para a realização do festejo de São José de Ribamar em 2015, simplesmente não se prestou contas!
O outro, no mesmo valor, foi para promover o São João 2015, e foi reprovado por licitar a contratação de uma empresa para organizar os festejos antes da assinatura do convênio.
Casa de ferreiro, espeto de pau!
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GARRONE
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

15 comentários:

  1. PF O MP O ARNALDO COLAÇO OPOSIÇAO RIBAMARENSE O JULINHO NINGUEM VAI FAZER NADA? ESSE CARA TEM QUE SER É CASSADO MEU IRMAO cade essa oposição chapa branca de merda
    nonatinho

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente este é um fato corriqueiro na administração da maioria das prefeituras do país. Os responsáveis se julgam com poderes para fazer o que bem entendem porque são "autoridades" e acham que não precisam dar satisfação dos seus atos. Nem sempre isso representa desvio criminoso de recurso para benefício próprio, mas de qualquer forma existem leis e e tribunais de contas exatamente para que estas exigências de lisura no trato do dinheiro público seja garantida.

    Augusto Pellegrini Filho

    ResponderExcluir
  3. Quem confia na lisura do TCE/TCU?Por mais óbvio que pareça, mas a verdade é que esses Órgãos são no mínimo desproporcionalmente lento na hora de dar parecer sobre desvios de conduta de agentes e órgão públicos. Ou essas entidade agem de má fé ou estão deveras desaparelhadas tecnicamente e de pessoal para que possa merecer a confiança dos cidadãos deste estado e do País.os município do Maranhão são alvos de rapinagens de todo tamanho e natureza, e o TCE/Ma, quando se pronuncia, ou os agentes causadores das rapinagens morreram ou seus bens estão em mão de terceiros e jamais os recursos desviados servem para pagar autoridades quer do judiciário, ou quem sabe do TCE/TCU. O município de Monção tem sido vítima da pilantragem de prefeitos e vereadores, mas nenhum deles foi condenado , ou se foi, nunca pagou a pena. Isso é lamentável e da vazão ao entendimento popular de que pobre que rou é ladrão, mas rico vira ministro ou secretário de governo. Antônio

    ResponderExcluir
  4. Grave. A Câmara que tem a função de fiscalizar vai ficar calada?
    Cadê o pedido de Cassação do mesmo?

    Neildo

    ResponderExcluir
  5. GARRONE DEVIA EXPLICAR OS REPASSES PRA BANDIDA ESSA MATERIA ELE NAO FAZ
    LEITOR INJUSTIÇADO

    ResponderExcluir
  6. Enquanto as conveniências de aproveitadores existirem em Ribamar, nunca teremos lisura em gestões, infelizmente os vassalos atrelados a esse tipo de administração ainda tentam ludibriar o povo, hoje com a missão de ganhar espaço na política e dar continuidade ao descaso, mas, graças a Deus os nossos humildes moradores tiveram um crescimento intelectual e político, não vai ser tão simples esconder suas condutas e objetivos depois das ferramentas de comunicação em tempo real.

    ResponderExcluir
  7. Cadê o Ministério Público dessa espelunca? Romário sou Comerciante, não conhecia o blog, excelente

    ResponderExcluir
  8. Podendo ser investido em saúde e educação.

    ResponderExcluir
  9. Pode ter sido um desvio e tanto..quem vai apurar hein

    rodrigo do panaquatira

    ResponderExcluir
  10. Também muito grave é a complacência dos vereadores desta câmara. Inoperantes, não possuem leito nem moral pra se posicionar contra essas maldades praticadas por estes homens acobertados por poderosos como Jorge Murad, Lobão Filho e cia ILTDA.

    Erisson Souza

    ResponderExcluir
  11. Esse prefeitinho está lançando o vereador Nonato Lima para ser vice de Luís Fernando, será que o cupinzal vai conseguir empurrar um filhote goela abaixo de Luís Fernando? Se for assim não voto mais nele.

    ResponderExcluir
  12. Se luís Fernando fechar parceria com esses cutrim perde meu voto e da minha família ou ele rompe de uma vez por todas ou vai ser expulso de ribamar como essa corja que ele apresentou pra gente so pra destruir nossa cidade

    Irmão Arnaldo

    ResponderExcluir
  13. Cade aquela promotora 'valente', Edmar o ''Todo poderoso'' ja mandpu cesár vieira falar com ela? rsrsrsrs essa galera nao brinca no ponto
    Tiago da jcam,ara

    ResponderExcluir
  14. è isso ai amigo como já disse e comentei aqui em outras publicações sua amigo Fernando, existem lugares ainda no Brasil que são como Capitanias Hereditárias, notadamente no nordeste vemos com regularidade isto. Os caras gastam o quê querem, bem entendem e como neste caso nem dão conhecimentos dos gastos, não prestam contas.
    Brasil errado desde sempre !

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB