quinta-feira, 12 de maio de 2016
Edmar Cutrim deveria ser investigado por fantasma no Tribunal de Contas do Maranhão


O ex-presidente do tribunal de contas do estado do maranhão (TCE-MA), o conselheiro Edmar Cutrim, também deveria ser investigado por ter, em seu gabinete, o filho do deputado federal Waldir Maranhão (PP), o médico Thiago Maranhão como funcionário fantasma do órgão por, pelo menos, três anos.


Foi Edmar quem nomeou o médico como seu assessor no TCE. Porém, estranhamente, ele afirmou em uma entrevista concedida nesta terça-feira (10) que não sabia que o ‘fantasma’ – filho de Waldir – não dava expediente no tribunal, e o mais estranho ainda é que era em seu próprio gabinete de apenas dez cadeiras, segundo ele mesmo revelou.

Ao todo, Thiago teria recebido pouco mais de 200 mil reais dos cofres públicos, cerca de 7 mil por mês sem dar expediente no TCE-MA.
Uma sindicância já foi instalada para investigar o caso.

Edmar Cutrim minimizou escândalo no TCE-MA que envolve seu gabinete:''Ele tinha lotação no gabinete. Não tem nada a ver. Esse assunto tá superado. Isso aí é administrativo. A administração tá tomando providências. Não vai ter problema nenhum. Eu acho que tão colocando tempestade num copo d’água. Eu acho que tem coisa muito mais séria nesse país pra se resolver do que isso. Esse tamanhinho de coisa é pra querer desonrar as pessoas''
– “Meu gabinete tem apenas dez cadeira. Todas lotadas. Pode ir lá no meu gabinete que funciona em horário normal até passa do horário por que sou um cara muito produtivo dentro da casa. Entendeu? Eu fui tomar conhecimento desse fato de que ele estava no Rio estudando através de notícia, na sexta-feira (6). O que eu fiz? Vim tomar a providência minha de chegar na casa. Fazer o pedido pra presidência e pedir a exoneração e que abra uma sindicância que apure. Se tá devendo, vai ter que devolver”, afirmou Edmar Cutrim.

E ainda ironizou achando que isso é coisa insignificante e sem importância:

– “Ele tinha lotação no gabinete. Não tem nada a ver. Esse assunto tá superado. Isso aí é administrativo. A administração tá tomando providências. Não vai ter problema nenhum. Eu acho que tão colocando tempestade num copo d’água. Eu acho que tem coisa muito mais séria nesse país pra se resolver do que isso. Esse tamanhinho de coisa é pra querer desonrar as pessoas”, finalizou debochando da gravidade da denúncia.

A nomeação do médico foi assinada pelo próprio Edmar quando foi presidente do órgão de contas. De acordo com o ministério da saúde, Thiago atua a cinco anos como médico em São Paulo e não teria como dar expediente no Maranhão.

O atual presidente do TCE-MA, João Jorge Jinkings Pavão, já assinou a exoneração de Thiago na segunda-feira (9) a pedido de Cutrim.


O que não bate é o fato de Edmar, como chefe de seu gabinete, não dar conta que um servidor não está prestando o serviço pelo qual foi designado a fazer. Outra coisa muito suspeita é o fato de o médico receber integral e mensalmente os vencimentos sem ao menos assinar frequência diária no turno do trabalho.
O fato é que o Ministério Público do Maranhão deveria investigar a fundo esse grave escândalo nacional e autuar os responsáveis por abrigar fantasmas no TCE, órgão fiscalizador das contas públicas e que deveria dar exemplo.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO JEFFERSON CALVET


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB