sexta-feira, 20 de maio de 2016

Comarca de Cururupu promove ações na Semana da Infância

A Comarca de Cururupu promoveu ao longo da semana, atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Segundo informações do juiz titular da comarca, Douglas Lima da Guia, o tema debatido visa encontrar soluções para a redução do índice de violência infanto-juvenil na cidade.

Durante a semana diversas audiências de processos criminais foram realizadas, além da promoção de um concurso de redação nas escolas públicas do município, onde os estudantes abordaram o tema violência contra crianças e adolescentes. Os três primeiros colocados receberão premiações, sendo um curso completo de informática para o 1º lugar.

Clique para obter Opções
Audiência Pública realizada em Cururupu
Na última quarta-feira (18), foi realizada uma blitz educativa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação ocorreu em um dos bairros periféricos da cidade, onde o índice de exploração sexual é maior, com a realização de palestras nas escolas.

Também na quarta foi realizada uma Audiência Pública com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPMA), Polícias Civil e Militar,  Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular. O tema combate à violência sexual contra crianças e adolescentes foi o ponto principal debatido no evento.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB