sexta-feira, 3 de junho de 2016
TSE MANDA CÂMARA DE SÃO LUÍS EMPOSSAR CARIOCA
O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu hoje (2) um pedido do suplente de vereador Paulo Roberto Pinto Lima (PHS), o Carioca, e determinou que o TRE-MA seja imediatamente comunicado da cassação do vereador Beto Castro (PROS).

Esse procedimento é necessário para que o suplente assuma o mandato e tome posse na Câmara Municipal.

Beto Castro foi cassado no início do mês de maio , mas interpôs embargos de declaração tentando protelar sua saída do cargo.

carioca
Carioca não vê a hora de sair de porta de gabinete para assumir uma vaga na Câmara
Como faltam apenas seis meses para o fim do mandato e os recursos interpostos pelo vereador cassado não têm efeito suspensivo, Gilmar Mendes acolheu os argumentos de Carioca – que é representado na ação pela advogada Ezikelly Barros – e determinou a imediata comunicação da cassação ao TRE local.
 

“Com efeito, a oposição de embargos de declaração não possui o condão de afastar a eficácia do acórdão, porquanto o recurso não é dotado de efeito suspensivo. Para esse fim, pouco importa tratar-se ou não de ação originária, pois eventual suspensão de eficácia do acórdão deveria ser declarada, e não presumida”, destacou o ministro em seu despacho, que determinou “a imediata comunicação ao TRE/MA do resultado do julgamento no AgR-REspe nº1-37/MA, encaminhando-lhe cópia do respectivo acórdão, para as providências cabíveis ao seu cumprimento”.

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO AM

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB