quinta-feira, 16 de junho de 2016
Oposição segue desacreditada no município
Pré-candidatos optam por individualismo e veem luminense questionar oportunismo dos nomes até aqui anunciados.
À exceção do comunicador Kim Lopes, que vem se destacando entre seus pares.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 


De todos os pré-candidatos a prefeito anunciados até aqui em Paço do Lumiar apenas um destoa da postura centralista e individualista dos demais. O luminense, para lançar mão de uma expressão de cunho popular, anda rescaldado. 


Tudo porque nenhum dos nomes conseguiu nos últimos cinco meses fugir de sua própria condição de politicalha levada a cabo em época eleitoral no município, quando o oportunismo e o ‘próprio bolso’ falam sempre mais alto em detrimento das demandas dos luminenses. 

Resultado de imagem para kim lopes
O jornalista Kim Lopes é o pré-candidato que destoa da postura dos demais oposicionistas em Paço do Lumiar

Atolada até o pescoço em denúncias de corrupção, a oposição não se reinventou, nem tampouco reciclou o caquético discurso. Vai seguindo sem norte rumo às consequências de sua própria ambição imediatista, como bem exemplifica a postura de Domingos Dutra, Gilberto Aroso, Caetano Jorge, Inaldo Pereira, Raimundo Filho e Inácio do Paço. 

Paço do Lumiar, que virou nos últimos 10 anos um filão a oportunistas de plantão e políticos profissionais, assim como o município coirmão São José de Ribamar, não evoluiu nem se desvencilhou do ranço de politiquismo que impregna seu território. Uma devassa na biografia dos pré-candidatos oposicionistas mostra com contundência que a grande maioria deles protagonizou sérios escândalos de corrupção, recentemente. Um dos quais, já colecionando presídios. 


Mas nem tudo são vieses e desapontamentos na seara oposicionista. Afeito ao debate lúcido e coerente, o pré-candidato Kim Lopes, um reconhecido apresentador combativo com carreira de sucesso no telejornalismo maranhense, vem fazendo a diferença em Paço. Kim tenta unir as vozes oposicionistas em torno de um projeto político único e coeso, mas enfrenta dificuldades na aproximação com aqueles que não negam o interesse pessoal deixando em último plano o coletivo.    


Acenando para a possibilidade de ainda assim concorrer ao Executivo municipal-apesar das intempéries ideológicas e dos muitos entraves que impossibilitam a união dos pré-candidatos- Kim Lopes mantem-se firme na pré-candidatura que já vem sendo uma das mais importantes deste pleito. Ele segue fortalecido.


Apesar dos demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB