quinta-feira, 7 de julho de 2016

Investigador de Polícia Civil facilita fuga de detentos e é preso no Maranhão

Salomão Mendes de Abreu foi preso na quarta (6) na cidade de Barreirinhas.
Agente administrativo Fabio Lopes dos Santos também foi preso.


Uma operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Delegacia Regional de Rosário e Delegacia de Barreirinhas prendeu em flagrante na noite de quarta-feira (6), no município de Barreirinhas, a 252 km de São Luís, o investigador de Polícia Civil Salomão Mendes de Abreu. Ele foi preso após facilitar a fuga de dois homens que estavam presos na Delegacia de Barreirinhas.

 


Segundo informações do superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, o investigador Salomão decidiu facilitar a fuga de dois homens reconhecidos como Marcelo Pereira Duailibe e Joadson Santos dos Santos pela a quantia de 2.500 reais. Os criminosos estavam presos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. O delegado acrescenta que na operação também foram presos o agente administrativo Fabio Lopes dos Santos, José Melquiades Lima Reis e Francilene Garcês da Costa.

 

Investigador de Polícia Civil Salomão Mendes de Abreu foi preso após facilitar fuga detentos em Barreirinhas (Foto: Divulgação/Seic)

Investigador de Polícia Civil Salomão Mendes de Abreu foi preso após facilitar fuga detentos em Barreirinhas (Foto: Divulgação/Seic)

“O Marcelo e o Joadson foram presos em flagrante em Barreirinhas e foram conduzidos até a delegacia e autuados em flagrante. Com a prisão desses dois, o chefe do tráfico deles, que é o José Melquiades Lima Reis e que também foi preso, determinou que a mulher dele fosse até a Barreirinhas no sentido de tentar a liberação dos seus dois soldados do crime. 

 

Então, a esposa do José Melquiades, que é a Francilene, também presa, foi até Barreirinhas no intuito de soltar os dois. Como eles estavam presos em flagrante, ela ofereceu ao investigador Salomão a quantia de 2.500 reais no intuito de Salomão facilitar a fuga de Marcelo e Joadson. Salomão por sua vez para realizar a fuga solicitou o apoio do Fábio. Então, eles iriam colocar a chave dentro da cela e os presos iriam pegar essa chave para abrir a porta e fugir. Ontem à noite, por volta das 20h30, a Francilene foi até a cidade de Barreirinhas no intuito de fazer o pagamento da fuga, mas como já estava tendo uma investigação, o investigador e a Francilene foram presos na porta da delegacia no momento que ela iria realizar o pagamento”, revelou o delegado.

 

Ainda conforme o superintendente da Seic, Salomão Mendes de Abreu, Fabio Lopes dos Santos, José Melquiades Lima Reis e Francilene Garcês da Costa, que irão responder pelos crimes de associação ao tráfico, corrupção ativa e passiva, e facilitação de fuga de preso, já estão presos em São Luís. “Todos já estão em São Luís. O Salomão será encaminhado ao presídio da Cidade Operária, onde ficam os policiais civis, e os demais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas”, finalizou.

 

As informações são da repórter Márcia Carlile, do G1 MA
Edição da Agência de Notícias Baluarte

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB