quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Partido apoia o ex-prefeito Luis Fernando Silva ao Executivo municipal
Motivação foi instauração de acertada governabilidade desejada pelos ribamarenses a partir de janeiro de  2017.



POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




O PPS pretende nestas eleições fazer três vereadores em São José de Ribamar. Entre estes, Edelvi Cutrim e o ex-vereador Magão. O aceno do partido para poucos quadros numa primeira leitura pode até parecer ao leitor comum presença tímida no cenário acirrado das proporções de outubro, mas engana-se àquele que concluir  que a sigla tem intenções meramente eleitorais na cidade. 


MARTELO BATIDO O presidente de honra do PPS ribamarense, Marco Aurélio Ferreira em declaração a Agência Baluarte: ''O PPS está orgulhoso por fazer parte da  base eleitoral e agora politica de Luis Fernando,  por  sabermos que temos a mesma motivação que é a social, a contemplação da coletividade aqui representada pela população ribamarense e por uma atuação que queremos de médio, longo, prazo em favor da reconstrução de São José de Ribamar, fazendo da cidade um farol para as demais da Ilha''. 
Abrindo mão de uma de uma estrutura politica plenamente consolidada por todo município, a legenda socialista, segundo seu presidente de honra  Marco Aurélio Ferreira, intenciona caminhar juntamente com o candidato Luis Fernando Silva(PSDB) no projeto estrutural de reconstrução de São José de Ribamar. E mais: uma das motivações da adesão do partido ao projeto politico do ex-prefeito se dá num momento em que significâncias como ‘acertada governabilidade’ e ‘participação popular’ são as premissas que movem o sentimento dos ribamarenses pelos quatro cantos da Balneária. O PPS entende, assim como Luis Fernando, que a concepção da Grande Ilha como região catapultadora  do desenvolvimento do Maranhão poderá ser uma realidade e por mais uma vez elevaria Ribamar ao pioneirismo  de ações de integração entre as demais cidades da Região Metropolitana. Essa visão espacial, de conjuntura e de  engajamento vai ao encontro dos pepelistas locais e já vem sendo apregoada por eles há tempos.


Em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte na tarde desta quarta-feira(10), Marco Aurélio fez questão de assinalar que o projeto politico do partido para o município não destoará do que o originou, com a fecundação de um ideal democrático sustentado pelos interesses da sociedade civil e da coletividade que são urgentes por todo território local na atualidade. ''O PPS está orgulhoso por fazer parte da  base eleitoral e agora politica de Luis Fernando, por  sabermos que temos a mesma motivação que é a social, a contemplação da coletividade aqui representada pela população ribamarense e por uma atuação que queremos de médio, longo, prazo em favor da reconstrução de São José de Ribamar, fazendo da cidade um farol para as demais da Ilha'', disse ele.



Com a perspectiva real de que a próxima gestão eleita retomará o ‘pacto social’ com os ribamarenses, as forças progressistas existentes no município se uniram em torno da candidatura do tucano. Resta agora saber se uma possível administração  do PSDB  na cidade caminhará com a implantação de um novo modelo participativo, contemporâneo e dinâmico ou se  ainda flertará com as velhas , caquéticas, obsoletas e inexpressivas participações de entes corruptos  que passaram pela Prefeitura municipal nos últimos seis anos. Incluindo-se aí alguns secretários.



O PPS quer saber. A população ribamarense, também.


2 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB