sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Josemar repudia ataques a coletivos e prédios públicos e cobra providências das forças policiais em Paço do Lumiar

Preocupado com a segurança da população frente às ações criminosas que vêm ocorrendo nos últimos dias na região Metropolitana, e, principalmente com a aproximação das eleições municipais marcadas para este domingo (2), o prefeito Josemar Sobreiro encaminhou pedido ao governador Flávio Dino para que dê atenção a Paço do Lumiar. Ele lamentou os episódios ocorridos na grande São Luis nesta quinta (29) e sexta-feira (30), e repudiou os crimes registrados em bairros e comunidades do município.

A Prefeitura Municipal está tomando todas as providências necessárias junto aos comandos da Polícia Militar e da Segurança Pública para garantir a segurança da população. “Estamos preocupados com a segurança de nosso povo. Desde que tivemos conhecimento dos fatos criminosos, solicitamos às forças de segurança para que possam reforçar o patrulhamento na cidade, e principalmente para que investiguem se há ligação desses episódios com as facções em Pedrinhas, já que estamos a dois dias do pleito eleitoral”, enfatizou.

Resultado de imagem para JOSEMAR SOBREIRO
O prefeito Josemar Sobreiro: preocupado com a segurança da população frente às ações criminosas que vêm ocorrendo nos últimos dias na região Metropolitana, e, principalmente com a aproximação das eleições municipais marcadas para este domingo (2).
Para Josemar, esses incêndios são uma afronta à tranquilidade do povo luminense. “Não podemos conceber que, às vésperas das eleições, nossa cidade seja tomada pelo medo e a insegurança. Vamos dar total apoio às polícias para que atos de vandalismos não voltem a ocorrer aqui. Já obtivemos a informação de que as Forças Armadas estarão presentes durante todo o domingo nos locais de votação”, disse.

De acordo com informações do Sistema de Segurança Pública, na região de Paço do Lumiar, houve um ataque a ônibus na Pindoba, na noite de quinta-feira (29), além de outras duas ocorrências, sendo um incêndio na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranã e a um coletivo no ponto final do bairro Conjunto Tambaú. Ainda nesta semana, pais e alunos fizeram um protesto devido a onda de assaltos na região do Iguaíba, com destaque para o roubo à Escola Vitório Silva, naquela localidade.

Josemar já havia colocado a Prefeitura à disposição dos órgãos envolvidos no processo eleitoral, como Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e do TRE, para evitar qualquer tipo de crime eleitoral e atos ilícitos que podem vir a ocorrer até o dia 2 de outubro.  “Estamos prontos a colaborar com os organismos de segurança para que as eleições transcorram em clima tranquilo em todo o domingo”, finalizou.

Um comentário:

  1. A transferência de presos para presídios federais está na base da criação das facções no Estado. A comunidade jurídica há muito tempo rejeita esta solução porque a médio prazo incrementa as práticas criminosas e promove o intercâmbio necessário para um novo patamar de organização das facções criminosas. Os presos que retornam dos presídios federais apresentam a experiência como galardão máximo da carreira criminal, conquistando mais respeito e adesão dos outros detentos, situando-se no ápice do status da comunidade carcerária. A transferência, portanto, é a solução para o senso comum, numa desesperada busca pela sensação de segurança perdida.

    Pedrosa

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB