segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Denúncia foi feita pelos ribamarenses que residem no Residencial Nova Terra


Uma grave denúncia foi feita na manhã de hoje (dia 5) pelos moradores do Residencial Nova Terra em São José de Ribamar. Eles alertam para o fato de cães estarem sendo desossados para serem servidos como ‘churrasquinho’ no município. 



Em áudio e imagens que circulam nas redes sociais os ribamarenses repercutem a fotografia de um cão desaparecido e a lamentação de uma mulher que seria a dona do animal. Na gravação ela lamenta a morte do cão e reforça a tese de crime.


FOI DESOSSADO Imagem do cão que pode ter sido servido como ''churrasquinho'' em São José de Ribamar.

Após a divulgação do áudio, por toda cidade centenas de ribamarenses compartilharam as imagens e manifestaram revolta. Em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte, um dos denunciantes afirmou que há um empenho conjunto dos moradores para solucionar o caso. 


‘’Já registramos um boletim de ocorrência e queremos saber quem estar sacrificando os cães para servir como churrasquinho; isso não pode acontecer, é um crime contra os animais e contra as pessoas’’, disse.



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

10 comentários:

  1. Meu amigo Fernando, sempre tive a vontade de ver em Ribamar um abrigo decente para receber animais vítimas de maus tratos e abandono. Por isso tenho em minhas pautas um Projeto de Lei para a criação do abrigo municipal de animais domésticos e silvestres, custeado pelo município, administrado pela Secretaria de Meio Ambiente. Com cuidadores qualificados e veterinários contratados para cuidar de animais em situações como essas supracitadas. Além disso criar um canal de denúncia para a população denunciar situações de maus tratos, contrabando, criação ilegal e abandono de animais domésticos e silvestres.

    ResponderExcluir
  2. Hoje vivemos uma época de sustentabilidade. E com os nossos animais não deve ser diferente. Os animais hoje, estão sendo tradados como seres e não como objetos. Até em casos de separação de casais, a guarda dos animais de estimação estão sendo disputadas na justiça. Daí, vemos quão grande é a responsabilidade. Temos que tratar todos os seres vivos com o devido respeito. E em relação a esse caso específico, as autoridades do nosso município tem que solucionar e dar uma resposta satisfatória a nossa população, pois além da crueldade com o cão, há também a agressão ética, moral e cultural do ribamarense que não tem a cultura de comer carne de cachorro assim como os demais brasileiros, se essa versão for confirmada. Em razão deste episódio e com a tentativa de tentar melhorar a fiscalização, se eleito, criarei o projeto de lei para que seja criada a comissão especial dos direitos dos animais em São José de Ribamar e estenderemos o convite aos municípios vizinhos para evitar inclusive o comércio futuro dessa carne.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vivemos uma época de sustentabilidade. E com os nossos animais não deve ser diferente. Os animais hoje, estão sendo tradados como seres e não como objetos. Até em casos de separação de casais, a guarda dos animais de estimação estão sendo disputadas na justiça. Daí, vemos quão grande é a responsabilidade. Temos que tratar todos os seres vivos com o devido respeito. E em relação a esse caso específico, as autoridades do nosso município tem que solucionar e dar uma resposta satisfatória a nossa população, pois além da crueldade com o cão, há também a agressão ética, moral e cultural do ribamarense que não tem a cultura de comer carne de cachorro assim como os demais brasileiros, se essa versão for confirmada. Em razão deste episódio e com a tentativa de tentar melhorar a fiscalização, se eleito, criarei o projeto de lei para que seja criada a comissão especial dos direitos dos animais em São José de Ribamar e estenderemos o convite aos municípios vizinhos para evitar inclusive o comércio futuro dessa carne.

    ResponderExcluir
  4. Realmente se isso for verdade, deveria se buscar o culpado, pois isso é um problema sanitário da maior gravidade,inclusive no sentido de disseminar algum tipo de bactéria numa carne não inspecionada. Quanto ao cachorro, bem , esse dançou kkkk

    ResponderExcluir
  5. Nossa, isso é revoltante. As autoridades sanitárias dessa cidade devem fiscalizar esses locais que oferecem esse tipo de atendimento. Estou chocado e com dó desse pobre animal.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Que coisa horrível isto! Pobre animal! :( Nossa, que triste!

    ResponderExcluir
  7. Onde está a vigilância sanitária.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jesus que absurdo, pior que tem gente que gosta mesmo , coitados dos animais, lamentável !!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou chocada! Não basta a crueldade com os animais,ainda tem que expor a saúde das pessoas à doenças graves. É lamentável que alguns seres não entendem o significado de respeito.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho receio de comer qualquer carne!para os mercenários, o que vale é o dinheiro.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB