terça-feira, 18 de outubro de 2016
Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela dá de ombros com o grave problema que assola a cidade.
Ribamarenses ameaçam ir essa semana à SSP protestar contra ausência da Pasta.

Um dos mais sérios e graves problemas existentes hoje em São José de Ribamar, a onda de assaltos na cidade perpassou todos os limites de compreensão e se arrasta pelos bairros locais em proliferação vertiginosa.



Da Sede a Região das Vilas, a prática criminosa vem se tornando cada vez mais comum no município. Conhecedor do problema, o secretário de Segurança Pública do Estado Jeferson Portela foi alvo da repulsa dos munícipes na tarde de hoje (18)  nas redes sociais. Os ribamarenses acusam Portela de omissão. 

Resultado de imagem para jefferson portela
ONDA DE ASSALTOS DEVASTADORA O Secretário de Segurança do estado, Jeferson Portela:  ribamarenses ameaçam protestar em frente à SSP ainda essa semana.
Em contato com a reportagem da Agência Baluarte, um grupo de moradores constituído por ribamarenses das duas áreas (Sede e Vilas) afirmou que se a Secretaria de Segurança não se pronunciar anunciando medidas de combate à criminalidade para São José de Ribamar, após documento que será enviado por uma comissão ainda essa semana, um protesto organizado chegará às dependências da SSP. ‘’Ficaremos de campana em frente à Secretaria e não vamos arredar’’, afirmou um dos membros da comissão. 


Nas últimas semanas, o índice alarmante de assaltos na cidade se consolidou como bem registra a delegacia de policia local. ''As ocorrências têm sido muitas; são 10,  20 por dia e a Secretaria de Segurança sabe que não temos condição, com o pouco aparato policial que temos, de conter esse problema’’, disse um agente de policia que preferiu não ser identificado a ANB Online.


São José de Ribamar, depois da capital São Luís, é a cidade mais importante da Região Metropolitana e a terceira maior do estado. A Secretaria de Segurança Pública na gestão de Jeferson Portela tem dispensado a Ribamar um tratamento aviltante, não condizente com a realidade social e com a dimensão territorial do município.

O secretário só esteve na cidade em duas ocasiões. E as duas diziam respeito a parcerias eleitorais. 

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

15 comentários:

  1. Está insustentável a onda de criminalidade pela qual vem passando a cidade de São José de Ribamar. Os criminosos se organizam, se multiplicam em uma velocidade assustadora e só conseguimos observar ações pontuais, assim mesmo quando a situação atinge proporções extremas. É necessária uma postura mais ousada e intensa das frentes de segurança do Estado na cidade de São José de Ribamar, os bandidos estão cometendo os crimes e se escondendo no nosso quintal. Espero que sejam adotadas novas medidas e a frente de segurança do Estado retome seu lugar de antecipação ao crime e acabe com esse sistema prisional às avessas, aonde quem fica preso é o cidadão ao invés dos bandidos.

    ResponderExcluir
  2. A gestão pública reconhece dois tipos de cidadão: o cidadão-eleitor, que merece toda a consideração na época da campanha, e o cidadão-inconveniente, que aponta problemas e pede providências depois que a massa gestora foi eleita ou devidamente indicada para ocupar os postos-chave do Estado. Acrescente-se a isso as leis ultrapassadas, em vigor desde 1988 e a falta de recursos e preparo das nossas forças policiais, temos aí um quadro muito favorável ao crime, que já se tornou insuportável em Ribamar e em outras centenas de municípios do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. criminosas andam de mãos dadas! quem tem o poder? as autoridades As vezes eu acho que o poder publico e as facções ou as facções criminosas?

    ResponderExcluir
  4. A crise da segurança publica não é um problema de gestao, é um problema social.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, acertamos em governo de faz de conta. A administração do senhor Flávio Dino é mais um motivo para o descrito na política no Brasil. Foi muita promessa e pouquíssimas realizações.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Paço tambem nao está nada facil.
    A violencia está geral.
    Mais eu acredito que na nova gestao de Dutra assim como de luis fernando se tomarao providencias mais resolutivas para essa situacao.
    Eu acredito que dias melhores estao por vir.
    Um abraco meu amigo atalaia.
    Um excelente jornalista.

    ResponderExcluir
  7. Nenhum lugar é mais seguro. E o poder público inoperante...

    ResponderExcluir
  8. 2 viaturas para uma cidade de 200 mil habitantes é algo sem noção não é meu povo? Renata

    ResponderExcluir
  9. A violência povo Ribamarense não é demérito de vocês, mas é uma epidemia plantada por um Maranhense, sabem qual ? Imagino, ele a família e comparsas que voltaram agora

    com força e a tendencia é a situação piorar em muitos aspectos.Vale a pena ficar alerta, cuidar da família, do seu patrimônio e cobrar dessa corja de forma firme , veemente. Pior será quando descobrirmos que alguns políticos são os donos das drogas, das armas conta bandeadas e tudo de ruim que matam nossa gente, filhos e outrem.Acorda gente antes que seja tarde !

    ResponderExcluir
  10. Agente lamenta a onda de assaltos e violência que vem se alastrando em São José de Ribamar uma cidade maravilhosa cheia de encantos e belezas que poderiam servir como atrativo turístico o que se espera é que a nova administração dê uma atenção especial a essa comunidade guerreira que vive lutando no dia a dia por seus direitos e por dias melhores...fica aqui o nosso abraço aos amigos Ribamarenses.

    ResponderExcluir
  11. A SEGURANÇA EM NOSSO ESTADO ESTÁ UM CAOS..... A IDA DO POVO SOLICITAR ESSE DIREITO É A MAIOR PROVA QUE VIVEMOS EM ESTADO DE GUERRA, INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  12. A solução está nas mãos das autoridades,criações de leis mais rigorosas fariam com q os criminosos pensassem duas vezes antes de cometer um ato...
    Autoridades, sejam mais duros diante à esses bandidos q não são mais fortes do q vcs mesmos...a população não pode fazer mais nada,mas vcs sim!!!
    Tenho certeza q se houverem leis mais duras isso passará!!!

    ResponderExcluir
  13. A solução está nas mãos das autoridades,criações de leis mais rigorosas fariam com q os criminosos pensassem duas vezes antes de cometer um ato...
    Autoridades, sejam mais duros diante à esses bandidos q não são mais fortes do q vcs mesmos...a população não pode fazer mais nada,mas vcs sim!!!
    Tenho certeza q se houverem leis mais duras isso passará!!!

    ResponderExcluir
  14. em São José de Ribamar não era perigoso não tinha assaltos eles anda com a arma na mão como se fosse celular os bandidos não estão né respeitado né as crianças e idosos e né os evangélicos eles leva até nossa bíblia no bairro São Benedito, balanço grande, bairro São Raimundo, e alcione aí se eu fosse fala todos os bairros acho que os bandidos de fora estão vindo embora pra Ribamar porque aqui esta cheio deles quando vão preso nunca são daqui teve uns que era de Brasília que assaltaram o pátio norte a loja de jóias e eles estavam até de casa alugada aqui no pau deitado um bairro em Ribamar vamos da segurança pra nossa cidade isso é uma vergonha só uma viatura em Ribamar com dois pm aff

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB