sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Comunista encontra terra arrasada ao chegar à Prefeitura


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


O prefeito eleito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) terá pela frente um dos maiores desafios da sua história política. Os mesmos a serem enfrentados por Paço do Lumiar pelos próximos quatro anos.

Encontrando uma terra arrasada pelo descaso da gestão que o antecede em todos os setores da gestão pública, Domingos deverá confrontar-se com o desmando administrativo já nesta fase inicial de transição. O governo Josemar Sobreiro é acusado em dezenas de ações do Ministério Público de corrupção, desvio de verbas públicas e o pior: deixa para trás um rastro de ausência por todos os bairros e comunidades locais como herança maldita ao novo gestor. 


PEGOU UMA HERANÇA MALDITA O prefeito eleito de Paço do Lumiar Domingos Dutra: grandes desafios diante de gestão de corrupção que o antecede.  
Em quase estado de sitio, Paço do Lumiar sofre perceptível declínio em muitas de suas potencialidades, como por exemplo, na Agricultura onde assiste nos dias atuais ao desordenamento das ações nesta área. Constatação que pode ser estendida a setores como Saúde, Educação e Assistência Social. Na Cultura, nem mesmo um palco sequer foi armado durante quatro anos da gestão passada no Viva-Maiobão, principal ponto de confraternização dos luminenses localizado na área urbana do município, para divulgação dos artistas locais.

Administração excludente, despreparada e centralizadora instaurada por Josemar e equipe, Domingos Dutra terá a árdua missão de encampar o desenvolvimento em Paço do Lumiar como bandeira da gestão comunista. Caberá também ao novo prefeito situar o município na configuração estadual como um dos mais relevantes da Região Metropolitana. Até aqui Paço ainda vive à margem do processo social sendo lembrado apenas como um grande bairro existente no seio da Grande São Luís.

Espólio de atraso- Não fossem as muitas interferências questionáveis do chamado ‘povo de São Luís’(referencia à inserção de empresas, pessoas e conchavos políticos na prefeitura luminense), Dutra, como esperam os munícipes, deverá resgatar a participação dos luminenses junto ao Governo que se inicia em janeiro. Uma forma de fortalecer a identidade social da população da cidade.  Na gestão Josemar, como é publico e notório, as tomadas de decisões vieram sempre de cima e chanceladas pelo vice Marconi.

Entraves presentes como resquícios de um passado triste, Domingos Dutra representa para Paço do Lumiar nos dias atuais não somente a esperança de um povo que aguarda ansioso por melhorias estruturais para o município.  Ele é o prefeito, que além de administrador legítimo da cidade, terá que empreender e com celeridade a contextualização de Paço à altura dos sonhos dos luminenses. Na prática, caberá a Dutra organizar a casa.

O que não será nada fácil diante do que lhe foi deixado.

2 comentários:

  1. Vai pegar em no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar em no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar em no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar em no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai pegar no fi pelado Bocó Deixou tudo zerado kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ricardinho do senadinho o pesado

    ResponderExcluir
  2. Jornalista Porreta-Parabens!!!

    Genilson

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB