terça-feira, 11 de outubro de 2016
Prefeito anda jactando-se de transição
Ato é perfeitamente normal e deve acontecer no âmbito administrativo entre governos passados e futuros.  

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

O (des)governo do prefeito do PDT Gil Cutrim em São José de Ribamar,  como é publico e notório, além de ser o responsável direto pela destruição da cidade, nunca conseguiu em tempo algum nos exatos seis anos de (des)atuação criar uma agenda social para a cidade. Mas no tocante à comunicação a incompetência se equipara. Cutrim tenta alardear de ontem para hoje, jactando-se de um ‘’feito’’ que não passa de procedimento governativo normal: a chamada de secretários para prestar contas ao novo governo que se inicia em janeiro. 

Gil Cutrim conversa com secretariado sobre transparência na relação com a equipe de Luis Fernando

TRANSIÇÃO? Gil Cutrim e secretariado: gestão  que constará na história de São José de Ribamar como o maior equivoco já registrado na cidade.
Tentando ‘sair bem na fita’ para lançar mão de um jargão popular, o prefeito segue apenas os ditames de transição entre governos passados e futuros. Nada, além disso. Mas em contrapartida, às vésperas de ser exonerado da história da cidade, ainda insiste em convencer os incautos de que entrega a Prefeitura com honradez e lisura. Gil  conclama o secretariado  na matéria oficial divulgada para que a transição seja feita com transparência. Ora, aí sim um feito histórico se real, mas impossível. 


Um governo que em seis anos foi alvo de diversas ações de improbidade formuladas pelo Ministério Público; que recebeu quantias homéricas sem prestar contas com clareza da aplicabilidade dos recursos; que sai do Executivo municipal deixando centenas de obras incompletas e sem justificativa, além da inércia de um secretariado que sequer deu conta de suas próprias prerrogativas administrativas é certamente exemplo maior e factual de toda falta de transparência. 


Mas a matéria não aponta tão somente para o cinismo de um governo que constará na história de São José de Ribamar como o maior equivoco já registrado no município. Entrará para os anais como um capítulo dolorido vivenciado pelos munícipes, mas devidamente expurgado pelos ribamarenses. Gil Cutrim e turma não contavam com a força da cidade.


A matéria sobre a transição nada, mas é que o último suspiro de uma gestão que nunca deu certo.


2 comentários:

  1. Mais um fiasco administrativo querendo maquiar o descalabro aos olhos de todoa. Tamanha hipocrisia


    ResponderExcluir
  2. Mais um fiasco administrativo querendo maquiar o descalabro aos olhos de todoa. Tamanha hipocrisia


    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB