domingo, 16 de outubro de 2016
Artistas e produtores estão convencidos de que a próxima gestão fará uma verdadeira revolução no setor.

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE



Os movimentos culturais de São José de Ribamar e a classe artística local estão definitivamente convencidos de que a próxima gestão eleita fará uma verdadeira revolução cultural na cidade.

Nas últimas semanas, dezenas de artistas e produtores ligados aos movimentos de Cultura Popular, Música e Literatura do município em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte reafirmaram a certeza de que na administração do prefeito Luis Fernando Silva, do PSDB, não somente as datas festivas serão contempladas como parte da tradição, mas áreas como Teatro, Dança, Patrimônio Histórico e Artes Plásticas terão espaço e vez a partir de janeiro. 

Luís Fernando Silva não se empolgou com a ideia do novo grupo e permanece afastado da política

ELE TAMBEM É MÚSICO O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva: movimentos culturais e classe artística ribamarense creem que ele fará uma gestão revolucionária na Cultura.
 Uma das cidades mais importantes do Maranhão e a terceira maior do estado, Ribamar nos últimos seis anos foi delegada ao ostracismo cultural, cedendo à violência e a criminalidade em lugar de programas e projetos culturais continuados que nunca foram implementados. Artistas e produtores creem que nos próximos quatro anos as ações da Cultura para o município serão descentralizadas para os bairros em ações integradas e estruturais com o claro objetivo de arte-educar e formar plateias para a produção artística local.


O prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva, que também é músico, já declarou ser a Cultura uma de suas prioridades ao lado do Turismo quando o assunto é o resgate da identidade cultural ribamarense. Uma das bandeiras do tucano, Fernando vê o setor como área determinante e estratégica para a administração pública na cidade.



Uma visão que vai além da mera organização de eventos que sequer acontecia bem na gestão passada.

4 comentários:

  1. O ideal é não criar expectativas e nem ficar em berço esplendido esperando acontecer. O certo é cobrar e pressionar o cara a fazer o que aparentemente vocês acham que ele fará com tanta facilidade, não creio e não crio expectativas de políticos, assim a frustração é menor !

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Luis Ferrando, quando da sua passagem pela prefeitura de Ribama,fez uma excelente administração,aprovada pela grande maioria dos Ribamar esses. Creio que nesse atual mandato irá repetir a dose...e a classe artista,com certeza irá contar com seu empenho,com sua sensibilidade,eu particularmente creio muro nisso.

    ResponderExcluir
  3. Espero que assim seja! Afinal os artistas local tem que ter a vez deles. Serem valorizados, assistidos e aplaudidos. A cultura precisa ser resgatada e ter uma administração diferenciada e transparente.

    ResponderExcluir
  4. Torço para que esse sentimento positivo se torne real, com políticas públicas em favor da população, em especial para o setor cultural...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB