quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Cachês dos artistas que se apresentaram no Carnaval e São Joao pela Prefeitura de São Luís nunca foram pagos
Secretário havia anunciado que uma das parcelas sairia hoje. Não saiu.


As dezenas de mentiras ditas até aqui aos produtores culturais de São Luís pelo secretário de Cultura da Prefeitura, Marlon Botão que a cada semana anuncia uma nova nova data para pagar os shows dos artistas que se apresentaram nos últimos Carnaval e São João, podem acarretar sérios danos ao início da segunda gestão de Edivaldo Holanda Júnior na capital maranhense. 


Resultado de imagem para MARLON BOTAO

O secretário caloteiro Marlon Botão: artistas ameaçam quebrar o prédio da Secretaria, caso os pagamentos não sejam efetuados  até sexta-feira.

Ameaçando quebrar tudo, sede da Secretaria e demais prédios das autarquias ligadas à pasta, por toda tarde de hoje (16) os artistas caloteados por Marlon e Holadinha protestaram nas redes sociais anunciando uma grande manifestação-dessa vez não pacífica-contra seus devedores. ''Vocês não têm noção da bomba que vem aí!

Resultado de imagem para helena leite  radialista

Helena Leite (foto) é uma das produtoras culturais que nunca recebeu um centavo da Prefeitura de São Luís.
O pagamento que foi acordado para hoje, não aconteceu, estamos aguardando uma posição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e seus secretários. Notícias desagradáveis com relação a cultura popular do Estado, vão estourar a qualquer momento'', escreveu na sua rede social uma produtora prejudicada pelo calote que já se estende há meses.


Outro artista revoltado com a situação em ligação telefônica ao ANB Online, único Blog de jornalismo independente da grande São Luís, afirmou que ''se não nos pagarem até sexta-feira agora 18, nós  vamos quebrar tudo, prédio dessa Secretaria de merda e os órgãos da Sectur; esses bandidos tem que aprender a respeitar os artistas de São Luís; Marlon Botão é um escroto'', disse ele em visível descontrole.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM  SAO JOAO
CALOTEANDO DESDE JUNHO Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, nunca pagou os artistas ribamarenses que se apresentaram no último São João.
A prefeitura de São Luís , assim como a de São José de Ribamar, são conhecidas por humilharem os artistas, agentes e produtores culturais das respectivas cidades em tempo integral, mas diante das declarações, a lamentável realidade, pelo visto, tende a mudar a partir de agora quando os lesados anunciam manifestar-se através do embate  corporal. Única forma, pelo que se vê, de despertar a sensibilidade dos prefeitos caloteiros.




FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

33 comentários:

  1. meu Deus! É necessario haver mais respeito com os artistas e produtores culturais do maranhao.
    maranhao é berço esplêndido da cultura.
    Nao se pode negar valorizacao aos artistas Aos grupos folclóricos.
    Na verdade as secretarias de cultura do maranhao devem ser mais preparadas e capacitadas para o melhor desenvolvimento dos municipios que sabemos que gera tantas outras oportunidades e geracao de emprego e renda quando a secretaria é bem exercida.
    agora só querem ganhar dinheiro manosprezando o valor do artista e superfaturando em cima dos eventos.
    fica dificil porque essa é a verdade atalaia.
    essa questao de cultura e secretaria de cultura precisa ser minunciosamente trabalhada com pessoas capacitadas para os cargos.
    Prefeitos eleitos estejam mais presentes nesta secretaria.

    ResponderExcluir
  2. É PORQUE NÃO É ARTISTA DE FORA SE FOSSE OS BAIANO CEARENSE DO PARÁ JÁ TINHA PAGADO E ADIANTADO MESTRE
    CARLINHOS DO AMARAL

    ResponderExcluir
  3. Não digo nem os bahianos, mas os golpel. Esses tem prioridade, pois os pastores só obram com dinheiro adiantado. Mas entendo que o secretário Marlonnao tem culpa de nada. Ele é tão vítima quanto os artistas e produtores. Outra coisa, na próxima eleição votem novamente no Edivaldo.

    ResponderExcluir
  4. São uns canalhas da pior especie..
    Rony Sales, Comercial Beta Aurora

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a classe chegou a esse nível, os artistas que deveriam apenas compôr, cantar, tocar, encantar a todos e os turistas que pra cá vem em busca de nossas riquezas culturais, ter que partir pro lado braçal por falta de respeito!
    Agora foi a grande massa de artistas que foram lesados... e o Réveillon de 2011/2012 que esse sim foi ROUBADO e ninguém fala nada?!
    A nossa classe artística é rica, é linda em sua totalidade, uma pena ter esses governantes e seus secretários, o Maranhão não merece ser representado por isso aí.
    Vamos a luta irmãos, na força dos nossos versos podemos humilhar os que nos humilham e assim colocar cada um no seu devido lugar, no casulo que os abrigam hoje junto de suas insignificâncias...

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, São Luís uma cidade que respira cultura, tem um Secretário Municipal muito sem capacidade para gerir a pasta e se cercou de assessores sem capacidade e conhecimento, não só o pagamento do São João está pendente, um edital do MINC( Ministério da cultura), que deveria comtemplar os pontos de cultura, baseado na LEI Nº 13.018, DE 22 DE JULHO DE 2014 ( a Lei Cultura viva), está pendente de pagamento desde o mês de abril. Agora para pagamento de canto Góspel, há recursos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Essa turma de canalha se apoia nas ideiazinha da ufma metidos a intelectuais(engajados) mas na pratica são é um bando de enrolão tudo nos esquema do governo e da prefeitura reformando as casas deles comprando carro e apartamento de luxo
    Osvaldo do Boi da Maioba OLOCUTORSUCESSO

    ResponderExcluir
  8. Desse jeito nossa Cultura "vai pro brejo". Lamentável!!

    ResponderExcluir
  9. é notório a falta de compromisso de ambos os prefeitos para com os artistas e também com a população, eles tem que cobrar seus direitos, até quando o povo tem que pagar pelos erros dos politicos, péssimo adminitradores de nossas cidades.
    a população deve apoiar os artistas ludovicenses e ribamarenses.
    acredito que tempos melhores estão por vir para são José de ribamar, quando o prefeito eleito assumir, agora não sabemos o que esperar da continuidade da prefeitura de São Luís. Como ficará nossos artistas, nossa cultura, nossa arte, nosso povo, em casa?
    não! tem que ir pra rua sim!

    ResponderExcluir
  10. Tratam esses ‘artistas’ como cachorros e eles gostam de ser tratados assim, andam rastejando com o rabinho entre as pernas atrás de uma boquinha de porta em porta.
    Bem feito!
    Ana Paula-CCHUFMA

    ResponderExcluir
  11. É. Parece que não podemos mais perder de vista a clareza dos fatos. Estes têm que ser apurados já. Não tem como fazer defesas neste caso. A classe artística merece esclarecimentos de tudo e de providências concretas. Não acredito que Edivaldo Holanda Jr não esteja "tomando pé" dessa situação. É lamentável!

    ResponderExcluir
  12. Esse aí quer colocar no Botão dos artistas maranhenses.... os artistas é que tem botar no botão dele....

    ResponderExcluir
  13. Esse péssimo prefeito nao pagar ninguém a empresa de limpeza demitiu 70% do quatro de funcionarios pq nao tm mas condições. De manter o quadro por que ja esta entrando 8 meses sem pagamento pra onde vai esse dinheiro pro bolso do prefeito ir assistir os jogos da seleção

    ResponderExcluir
  14. Esta é uma situação confusa. Há dois dias fui informado por um artista que o Carnaval já havia sido quitado em outubro e que a única pendência no momento seria São João. Pelo visto, parece que não é bem assim. De qualquer forma, mesmo que tenha sido pago em outubro é uma tremenda falta de respeito para com os artistas que foram contratados. Pode-se tolerar uma defasagem de no máximo trinta dias para os procedimentos administrativos para a liberação da verba, mas mesmo isso está errado: o pagamento tem que ser feito no ato (não é assim que os produtores fazem com músicos que vêm de fora?). Obviamente o dinheiro que estava destinado a pagar os artistas, técnicos, iluminadores e divulgadores que foram contratados foi utilizado para reforçar o caixa da campanha para reeleger o prefeito. O grande sonho dessa gente é que o povo trabalhe de graça para suas majestades...

    ResponderExcluir
  15. Esse gil nao tava com neymar jogador ostentando dia desse ai ?

    Denilson

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente Arte e Cultura local, estão há muito sendo alvo do menosprezo dos prefeitos, apoio a quebradeira, mas que seja feita de forma artística, talvez desse modo sejamos valorizados. O calote deve ser denunciado na justiça também, afinal foi um trabalho realizado e não pago, a justiça do trabalho e o MP devem ser acionados.

    ResponderExcluir
  17. Não e de hoje que esse marlon botão se acha o rei da cocada preta nessa secretaria kkkkkkkkkkkkkkk quem ainda lembra da tocha olímpica quando o mesmo humilhou os artista e ate hoje ainda não pagou? e o carnaval? Hannn meu povo? o jornalista fala do são joãomas ta faltando pagar a tocha e duas parcelas do carnaval e o são joao é inteiroooo, ah so pra lembrar o botaozudo poderoso ai reformou com ouro a casa dele . ministério publicoo fica de olho que ai tem coisa e grossaaaaa
    márcynhovip dotambor de paulo atan

    ResponderExcluir
  18. Culpada é essa Corja de Políticos e Gestores do Dinheiro Público no Maranhão. Culpados são todos eles desde o tempo das Caravelas; são os artistas-carrapatos que não vivem sem as verbas e as tetas estatais (estado e prefeitura) e apoiaram o donatário Sarney e agora apoiam o governo comunista, populista, patrimonialista, personalista e corrupto e corruptor dos Dinossaurito. Culpado é o povo maranhense que mais parece cordeiros, gado amestrado escrita e participa de quebra-quebra de secretária e órgãos públicos, pois isso é vandalismo e é opatrimônio do próprio povo. Será que os maranhenses não estão com saudade de feitores e capatazes?

    ResponderExcluir
  19. Gente bora pagar o povo!! Os artistas fizeram a parte deles, agora façam a de vocês....Valeu Fernando!!

    ResponderExcluir
  20. RETRATO DA CULTURA DO MARANHÃO. PRA ESSA GESTÃO EU DIGO NÃO!
    Pessoal, boa tarde! Eu decidi tomar a iniciativa de realizar essa corrente e tentar ajudar essa família. O grande cantador do Bumba Boi de São José de Ribamar, artista Maranhense JOÃO CHIADOR sofreu um AVC e encontra-se internado na UTI do Hospital Carlos Macieira, infelizmente os gastos da família tem sido altos e toda a ajuda é bem vinda em um momento como esse. Portanto venho solicitar a ajuda de quem puder colaborar conosco com qualquer recurso que possa ajudar essa família a passar por esse difícil momento. Qualquer ajuda é bem vinda, financeira, alimentícia, fraldas descartáveis... Os interessados em colaborar podem me chamar no Bate Papo ou entrar em contato através dos telefones 99216-3379 (Whatsapp) / 98756-4376. De já agradeço e que Deus abençoe a todos.
    Atc.
    Nathan Carvalho.

    ResponderExcluir
  21. Marlon é apenas um bode expiatório! Pois quem manda no dinheiro esse prefeito Engana! Se é pra quebrar alguma coisa, quebrem a prefeitura! E a verdade é que além da maioria BURRA da população que reelegeu esse mal caráter, muitos desses que estão passando por isso, também vi fazendo campanha e pedindo voto pra ele!
    VOTEM DE NOVO NESSE GRUPO "SALVADOR DA PÁTRIA"(COMO SEMPRE SE DENOMINARAM)!

    ResponderExcluir
  22. Esses caras são ervas daninhas, miseráveis aproveitadores que desviam verba da merenda de crianças imagina cachê do São João. Esses cachês eles desviam cantando e dançando da cara dos contribuintes o bom agora é que parece que os encostados da justiça resolveram sair da pasmaceira, da zona de conforto e estão mandando prender alguns desses governantes, gigolôs, ladrões de merenda das crianças !

    ResponderExcluir
  23. E os ‘’artistas’’ que vivem nessas secretarias fuxicando coisas de interesse da classe pros políticos? Conheço uns 3 que são garoto de recado contra os pró-prios irmãos....cala-te boca genesio isnif isnif isnif
    Claudio

    ResponderExcluir
  24. Completo desrespeitoso. É preciso cuidar mais da cultura maranhense.

    ResponderExcluir
  25. Assim é demais,esses políticos estão acabando com a cultura!Mais respeito aos artistas!

    ResponderExcluir
  26. Se tratam a Arte e a Cultura com descaso, imagina o resto! O artista é um ser humano igual aos outros com as mesmas necessidades básicas, o que difere é a sua capacidade de reinventar o mundo! Mais respeito...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB