terça-feira, 29 de novembro de 2016
Hildo Rocha cobrou eficácia de programas sociais e reivindicou ampliação de benefícios para a população
 
De acordo com levantamento realizado pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) os principais programas sociais financiados pelo governo federal, operacionalizados em parceria com o governo do Maranhão, apresentam desempenho abaixo da expectativa. O tema foi debatido durante audiência do parlamentar com o Ministro do Desenvolvimento do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. “Por falta de interesse do governo Flávio Dino, milhares de pessoas que poderiam estar sendo beneficiadas pelos programas do Leite e o Água Para Todos deixam de atender milhares de pessoas que poderiam estar sendo beneficiadas por essas ações”, destacou.

Resultado de imagem para deputado hildo rocha
Hildo Rocha cobrou eficácia de programas sociais e reivindicou ampliação de benefícios para a população.
Programa Primeira Infância
Rocha pediu a inclusão de municípios maranhenses no programa do governo federal destinado à primeira infância. “Apesar das dificuldades, muitos prefeitos maranhenses tem realizado bom trabalho no campo da assistência social. A implantação do Programa Primeira Infância, nos municípios onde os prefeitos tem alcançado bom desempenho, na operacionalização dos programas sociais, é uma garantia de que os objetivos serão alcançados”, destacou o parlamentar.
O Programa Primeira Infância prevê que gestantes e crianças até 3 anos sejam acompanhadas por visitadores capacitados, periodicamente. O objetivo das visitas é identificar, avaliar e resolver questões relacionadas à depressão materna, violência doméstica, e higiene, entre outros fatores.

Centros de Convivência para Idosos
Rocha reivindicou ainda a implantação de Centros de Convivência de Idosos. O parlamentar ressaltou que os recursos estão assegurados por meio de emenda parlamentar de sua autoria. “Incluí, no orçamento da União, emenda específica para essa finalidade e apresentei ao ministro pedido para que os municípios maranhenses sejam incluídos entre os beneficiários desse programa”, destacou.
 
Bolsa família
O deputado alertou para a existência de problemas na operacionalização do Programa Bolsa Família. “Existem muitos problemas. Solicitei ao ministro que tome providências, pois a população não pode ser penalizada por pessoas inescrupulosas que fazem mau uso dessas importantes iniciativas. Temos que corrigir as distorções e zelar pela legalidade e pela eficácia dessa importante iniciativa do governo federal que busca atender essencialmente famílias de baixa renda”, declarou Rocha.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB