domingo, 4 de dezembro de 2016
Onda de assassinatos se alastra em São José de Ribamar
Nos últimos três dias várias ocorrências foram registradas na terceira maior cidade do estado.
Um funcionário da Prefeitura Municipal morreu em decorrência de uma ação criminosa.

A cidade de São José de Ribamar no Maranhão vem sendo vitimada por uma onda de homicídios incomum que assusta, atualmente, os moradores das chamadas regiões da Sede e Vilas em tempo real. Nos últimos três dias várias ocorrências de assassinatos foram registradas na cidade que passa por um momento de crise na área da segurança pública. 

Sao Jose de Ribamar
A cidade de São José de Ribamar no Maranhão sofre com onda de assassinatos que se alastra pelos bairros locais.

Bairros como São Raimundo, localizado no Centro de Ribamar e conglomerados habitacionais como Nova Terra protagonizam uma guerra contra a paz dos ribamarenses que atordoados usam as redes sociais para denunciar a falta de policiamento e ações preventivas de segurança nas comunidades locais. Vítima de assalto à mão armada, uma prática que se tornou corriqueira na cidade, um funcionário da Prefeitura Municipal não resistiu ao choque da abordagem criminosa e por infarto morreu há dois dias após ter tido seu veículo levado para um lugar desconhecido. 


Esse cenário de terra-sem-lei vem pontuado o cotidiano dos mais de 200 mil ribamarenses que hoje habitam a ‘cidade do padroeiro’ do Maranhão, conhecida no País como um dos símbolos religiosos do imaginário brasileiro. Baixo contingente policial e Guarda Municipal inoperante, a criminalidade se alastrou por São José de Ribamar deixando rastro de dor e desespero em centenas de famílias que tiveram seus entes queridos assassinatos nos últimos anos. 


A Secretaria de Segurança Pública do estado, mesmo diante da triste realidade vivenciada por São José de Ribamar, se mostra alheia ao problema. A atual Gestão da cidade, também.




FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


9 comentários:

  1. Não diferente de São Luís, São José de Ribamar está abandonada à própria sorte.Esperamos mudanças urgente. . .

    ResponderExcluir
  2. é lamentavel essa onda de violencia que nós maranhenses ludovicences luminenses e ribamarenses estamos enfrentando. pedimos a Deus a sua protecao a nossas familias. esperamos ardentemente que as novas gestoes sao luis Paço ribamar raposa venham ter uma atencao maior em relacao a seguranca publica.
    a população pede socorro.

    ResponderExcluir
  3. A débil Mental


    =======================
    D E Z E M B R O POLÍTICA
    =======================


    Enquanto TEMER foi a Chapecó (rica cidade do Oeste Catarinense) para homenagear o atual, — que foi o time de futebol inteiro que morreu, mais o pessoal da Comunicação (jornalistas mortos), 2 picaretas foram, por outro lado, para um lugar diferente: foram ao atraso da ilha de Cuba para HOMENAGEAR apenas 1 DITADOR. Esses 2 PICARETAS são o BOQUIRROTO do engana-trouxa cujo nome é Lula & a DÉBIL-MENTAL Dilma Rousseff. Todos 2 foram ontem a CUBA.

    A débil-mental (déficit cognitivo) está daquele jeito: com olho de peixe-morto e aquele sapatinho típico. Deve está lembrando os anos 1960. É que essa mulherzinha de sapato de Maga-Patológica congelou e se fixou nos anos 60. Êta atraso.


    ==============
    D E Z E M B R O
    ==============

    ResponderExcluir
  4. Votem neles de novo(é a MUDANÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKK) o seu marcio jerry dia e noite na net soltando piadinhas contra a ‘’oligar-quia’’enquanto vcs estão nessa situação.
    Parabéns Ribamar, Flávio vem aí! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rosana

    ResponderExcluir
  5. A falta de segurança é um problema que, infelizmente, afeta todo esta-do do Maranhão em nossos dias; São José, ainda que deficiente, conta com uma guarda municipal, enquanto outros municípios do interior não dispõem desse importante efetivo. Moro em Pedreiras e esta cidade, que está encravada no coração do Maranhão, a cidade está sofrendo um surto de assaltos e outros crimes violentos, como assassinatos. Desconheço uma guarda municipal em Pedreiras, a sensação, que deve ser a mesma que tem o ribamarense, é que estamos vivendo ao ‘deus dará’, comple-tamente a mercê dos bandidos. Esperamos que a partir de 2016, com a chegada dos novos prefeitos, Luís Fenando em São José de Ribamar e An-tônio França em Pedreiras, a situação da insegurança pública seja tra-balhada com a devida atenção e resolvida. O governo do estado tem sua parcela de culpa, a maior, e precisa reavaliar suas políticas públicas nesta área. É minha opinião.

    Carlinhos Filho Administrador do Blog do Carlinhos

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Fernando e amigos Ribamarenses esse quadro não é privilegio nem demérito de vocês em São José de Ribamar, a violência assola o Brasil todo indistintamente. No caso de São José de Ribamar ainda é mais fácil lutar e se opor a isso, cobrando do poder público exigir a saída da inercia dos governantes e colocar policia na rua com policia na o crime é inibido não tem outra saída.
    Treinar, equipar e preparar a policia e colocá-la nas ruas !

    ResponderExcluir
  7. São José de Ribamar é apenas um ponto de amostra onde tudo d e errado acontece. Este é o retrato de um país sucateado em nome da corrupção e da sede de poder. Aos governantes nada disso interessa desde que eles se mantenham no poder e que mantenham no poder os seus apaniguados. Falta seriedade ao Brasil. Os discursos bonitos das diversas autoridades dos diversos partidos e dos diversos poderes nada mais fazem do que ludibriarem a fé pública de um povo que os colocou no lugar onde estão na expectativa de terem os benefícios elementares de saúde, educação e segurança. Nossos governantes só pensam em política e só trabalham para se reeleger ou para eleger seus compadres.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a violência é um problema de todo o Brasil, por falta de políticas públicas apropriadas para o desenvolvimento da população, é um trabalho que precisa ser de responsabilidade de todas as instancias do poder publico e não deixar a cargo da secretária de segurança ou ficar culpando A ou B. Que façamos também a nossa parte enquanto população

    ResponderExcluir
  9. A violência e a insegurança é geral, inerente aos governos , que por mais que se esforcem não conseguem conter as hordas de bandidos que se formam todos os dias... resta apelar pra Deus, que ele nos proteja a todos e todas...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB